segunda-feira, 16 de agosto de 2010

PRESIDENTE DA FIFA ESTUDA ELIMINAR OS EMPATES NA PRIMEIRA FASE DA COPA DO MUNDO.

16-08-2010

Pela mesma proposta, o presidente da Fifa cogita implantar o gol de ouro nas fases eliminatórias da Copa, sem a prorrogação de 15 minutos cada tempo.

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, afirmou neste sábado que cogita eliminar os empates na fase de grupos da Copa do Mundo. O dirigente estuda estabelecer cobranças de pênaltis ou uma prorrogação com gol de ouro para deixar os jogos de futebol mais interessantes para a torcida.

Em entrevista à revista Focus, da Alemanha, Blatter explicou que o fim dos empates na primeira fase do Mundial obrigaria as seleções a partiram mais para o ataque. "As seleções jogam para não perder e o resultado são jogos chatos", afirmou, motivado pela fraca atuação dos times no início do Mundial da África do Sul


Sepp Blatter, presidente da Fifa, quer mudar as regras na Copa do Mundo.

Pela mesma proposta, o presidente da Fifa cogita implantar o gol de ouro nas fases eliminatórias da Copa, sem a prorrogação de 15 minutos cada tempo. "Se em 90 minutos não houver vencedor, a decisão será nos pênaltis. Também poderemos reintroduzir o gol de ouro, abolido em 2002", afirmou.

A regra do gol de ouro foi utilizada pela primeira vez na Copa do Mundo de 1998. Na ocasião, a França se beneficiou do formato ao eliminar o Paraguai nas oitavas de final, com gol de Laurent Blanc.

Blatter comentou ainda que a Fifa estudará a utilização de tecnologias para evitar erros da arbitragem, como aconteceu no gol da Inglaterra, anulado equivocadamente, sobre a Alemanha nas oitavas de final na África do Sul. "Assim que tivermos uma solução segura, rápida e simples, passaremos a usá-la no futebol".

Fonte: Agência France Press - Foto: Roslan Rahman/ AFP

Nenhum comentário: