sexta-feira, 27 de agosto de 2010

MÉDICO DA SELEÇÃO DIZ QUE LESÃO NÃO COMPROMETE A CARREIRA DE GANSO

27-08-2010

Camisa 10 do Santos passará por cirurgia no joelho e ficará seis meses parado!

Para o médico da seleção brasileira, José Luiz Runco, a lesão de Ganso não compromete o futuro promissor de sua carreira. O meia do Santos sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior e do menisco lateral ao torcer o joelho na partida contra o Grêmio, nesta quarta-feira (25). A previsão é de que ele fique afastado dos gramados por seis meses após a cirurgia, que será realizada neste sábado (28).


- Esse tipo de lesão é muito comum hoje em dia e não preocupa. Não é nenhuma monstruosidade. Faz parte da profissão. Vários atletas tiveram exatamente a mesma lesão. Ele ficará com o joelho perfeito, igual o outro. O Nilmar, por exemplo, teve nos dois joelhos e está no melhor de sua forma.


Apesar da previsão do tempo da recuperação ser longo, Runco disse que Ganso pode reagir melhor do que o esperado e voltar a jogar antes do prazo estipulado pelos médicos.

- O cenário mais otimista é que ele se recupere em quatro meses. A média é de seis. Se a recuperação for muito lenta, pode demorara até oito. Mas ele vai fazer o tratamento certo e se recuperar bem. Temos alguns dos melhores profissionais do mundo aqui no Brasil para tratar disso.

De acordo com Runco, a operação não deixará o joelho de Ganso mais fraco e suscetível a novas lesões. Além disso, o médico explicou que o estado do gramado no estádio Olímpico não influenciou em nada a contusão.

- Não tem nada a ver com gramado, chuteira, essas coisas. È o mecanismo rotacional do joelho. Já tive jogadores que tiveram essa lesão no ar.

Ganso se machucou sozinho, após tocar a bola para Neymar, no lance do primeiro gol santista - antes mesmo de seu companheiro sofrer o pênalti, o camisa 10 já havia desabado no chão pedindo atendimento. Durante a Copa do Mundo, o jogador também passou por uma artroscopia no joelho direito, mas a lesão era bem menos grave.Fonte: R7.com

Nenhum comentário: