quinta-feira, 22 de julho de 2010

NADADOR POTIGUAR RECEBE CONVITE PARA DEFENDER CIDADE PAULISTA.

22-07-2010

Paraatleta Gledson Soares participará dos 54º Jogos Regionais por Americana/SP.

Acostumado a defender o país e o Rio Grande do Norte em torneios pelo Brasil e o Mundo, o nadador paraolímpico Gledson Soares/Fatern terá uma touca diferente na próxima semana. Na terça-feira (27), o potiguar participará dos 54º Jogos Regionais pela cidade de Americana/SP, que sediará a competição.

“Os convites são feitos com base no ranking brasileiro e tendo em vista atletas que têm boas chances de medalhas. Há uma rivalidade muito grande entre as cidades e ninguém que desperdiçar chances de pontuação”, explicou o nadador.


Inscrito nas provas 50 metros costas, 50 metros peito e 100 metros livre, Gledson viaja no domingo (25) e integrará uma delegação com mais de 500 pessoas, que participarão de 23 modalidades esportivas com outras 49 cidades de São Paulo.

“É uma experiência muito interessante, pois é uma grande valorização como atleta receber um convite para representar uma cidade que tanto está investindo no esporte e que inclusive é sede do evento. Espero retribuir todo o acolhimento que estou recebendo com medalhas, ajudar Americana a chegar ao topo do ranking e levar o título geral dos jogos”, afirmou.

Após a participação em São Paulo, Gledson terá pela frente mais duas etapas nacionais do Circuito Loterias da Caixa, em agosto e novembro. Os resultados serão somados ao ranking brasileiro, que define a convocação para o parapan-americano de 2011 em Guadalajara, no México. Crédito das fotos: Divulgação CPB

Gabriel Peres

Assessor de Imprensa do nadador paraolímpico Gledson Soares
gabrielperes@gmail.com
84 9196-7544

Nenhum comentário: