domingo, 11 de julho de 2010

ESPANHA VENCE HOLANDA COM GOL DE INIESTA NA PRORROGAÇÃO E É CAMPEÃ DA COPA DO MUNDO PELA PRIMEIRA VEZ.

11-07-2010

Meia faz gol aos 11min da segunda etapa do tempo extra e dá título aos espanhóis

Do R7

Com um gol de Andrés Iniesta aos 11min do segundo tempo da prorrogação, a Espanha venceu a Holanda por 1 a 0 neste domingo (11) e se tornou a oitava seleção a ser campeã da Copa do Mundo. Em um jogo marcado por tensão e violência, o jogador do Barcelona decidiu o título e coroou quatro anos brilhantes que a equipe teve desde o último Mundial.

Foi a sexta vez que a final da Copa do Mundo foi para a prorrogação, e a quarta em que o tempo extra decidiu o campeão. As anteriores tinham sido 1934, 1966 e 1978.

A vitória acaba com a imagem de "amarelona" da seleção espanhola e coroa o futebol do toque de bola e da habilidade. Tida como favorita antes do Mundial, a seleção ibérica perdeu na estreia, diante da Suíça, e reavivou os fantasmas de outras Copas, mas venceu os seis jogos seguintes com uma seleção que tinha o Barcelona e o Real Madrid como base.

Para a Holanda, o vice é uma decepção gigantesca e reabre as feridas das derrotas de 1974 e 1978, quando a seleção também ficou na segunda colocação. A equipe laranja é a primeira da história a ter três vices e nenhum título.

O resultado deixou o Brasil como único país que foi campeão mundial vencendo todos os jogos, o que ocorreu em 1970 e 2002. A Holanda poderia entrar para esse grupo com uma vitória. Com o título, a Espanha se juntou a Brasil, Itália, Alemanha, Argentina, Uruguai, Inglaterra e França na galeria dos campeões mundiais.
Fonte: Portal R7.com

Nenhum comentário: