segunda-feira, 26 de julho de 2010

EM SUA PRIMEIRA CONVOCAÇÃO, MANO CHAMA GANSO, NEYMAR E QUATRO REMANESCENTES DA COPA.

26-07-2010

O presidente Ricardo Teixeira pediu renovação e o técnico Mano Menezes, em sua primeira convocação, acatou. Nesta segunda-feira (26), o novo treinador da seleção brasileira foi apresentado oficialmente e relacionou os jovens santistas Neymar e Paulo Henrique Ganso entre os 24 jogadores que participarão de amistoso contra os Estados Unidos, no dia 10 de agosto, em Nova Jersey.

A convocação agrada a boa parte da população brasileira, que já queria a convocação de Paulo Henrique Ganso e Neymar para a disputa da Copa do Mundo, algo que Dunga não fez.

Mas a convocação também teve surpresas. Esperava-se que Mano chamasse vários jogadores do Corinthians, seu ex-clube, e apenas o reserva corintiano Jucilei foi lembrado. Também era esperado que ele não convocasse atletas de São Paulo e Internacional, devido à possibilidade de os times se classificarem para a final da Copa Libertadores. No entanto, ele chamou o tricolor Hernanes e o colorado Sandro.

Também foi surpresa a convocação de 12 jogadores de fora do país e quatro remanescentes da Copa do Mundo: o lateral-direito Daniel Alves, o zagueiro Thiago Silva, o volante Ramires e o atacante Robinho.

O treinador não pôde contar com vários jogadores de destaque no futebol europeu pelo fato de alguns ainda desfrutarem dos seus últimos dias de férias e outros ainda estarem em período de pré-temporada.

Mano se viu obrigado a fazer de qualquer forma a sonhada renovação pretendida pelo presidente da CBF. Após a eliminação do Brasil no Mundial de 2010, o dirigente declarou que exigiria do próximo comandante um rejuvenescimento da seleção brasileira, que disputou a Copa da África do Sul com um time com média de idade bastante avançada, acima de 29 anos, a maior de sua história.

Como sede, o Brasil não disputará as eliminatórias, pois, por ser o país sede, já está classificado para o Mundial. Até lá, a seleção disputará apenas dois torneios oficiais: a Copa América de 2011, na Argentina, e a Copa das Confederações, em 2013, no Brasil. O técnico também estará à frente da seleção olímpica, com jogadores de até 23 anos, que tentará o ouro inédito nos Jogos de Londres-2012.

Além do amistoso contra os Estados Unidos, marcado para o dia 10 de agosto, em Nova Jersey, Mano Menezes ainda deverá ter outras convocações para fazer em 2010, já que até o fim do ano haverá mais cinco datas reservadas pela Fifa para jogos de seleções, e a CBF pretende aproveitar todas elas.

Confira os convocados:

Goleiros:

Victor (Grêmio),

Renan (Avaí) e

Jefferson (Botafogo)


Laterais:

Daniel Alves (Barcelona),

Rafael (Manchester United),

Marcelo (Real Madrid) e

André Santos (Fenerbahçe)


Zagueiros:

David Luiz (Benfica),

Henrique (Racing Santander),

Réver (Atlético-MG) e

Thiago Silva (Milan)


Volantes:

Sandro (Internacional),

Jucilei (Corinthians),

Hernanes (São Paulo) ,

Lucas (Liverpool) e

Ramires (Benfica)


Meias:

Carlos Eduardo (Hoffenheim),

Ederson (Lyon) e

Paulo Henrique Ganso (Santos)


Atacantes:

Robinho (Santos),

André (Santos),

Neymar (Santos),

Alexandre Pato (Milan) e

Diego Tardelli (Atlético-MG)

Fonte: Portal R7.com

Nenhum comentário: