terça-feira, 22 de junho de 2010

SESSÃO SOLENE REUNIU FIGURAS MARCANTES DA HISTÓRIA DO ABC.


22-06-2010

O Mais Querido foi homenageado na noite desta segunda-feira (21), com a realização de uma sessão solene na Câmara Municipal de Vereadores de Natal. A homenagem, proposta pelo vereador Assis Oliveira, pai do Vice-Presidente de Promoções e Eventos Sociais do ABC, Bruno Giovanni, abriu a programação de comemoração dos 95 anos do ABC.

O próprio Assis Oliveira abriu a sessão. Comandando a solenidade, o vereador foi o responsável em fazer a leitura da homenagem proposta pelo Legislativo Municipal. Seu discurso trouxe à tona fatos e momentos marcantes da história de quase um século do ABC. Oliveira ainda enfatizou a importância do casal Farache (Vicente e Maria Lamas) para o engrandecimento do clube em épocas passadas.

Em seguida foi a vez do presidente alvinegro, Rubens Guilherme Dantas, assumir a voz. Rubens fez questão de agradecer a iniciativa do vereador Assis Oliveira, de promover a homenagem e reconhecer o valor do clube na sociedade natalense.

Nomes como os dos jornalistas José Augusto, Rubens Lemos, Marco Antônio, Souza Silva e Mário Dourado, e de ex-jogadores como Alberí, Danilo Menezes, Édson e Marinho Chagas, foram lembrados no seu discurso. Segundo Rubens, "foram nomes que fizeram parte da construção do que hoje é o ABC e que têm ou tiveram profunda identificação com o clube".

Além do presidente abecedista, várias outras autoridades alvinegras marcaram presença na Câmara. Estiveram prestigiando a noite os vice-presidentes Poti Júnior, Wilson Cardoso e Flávio Anselmo, o presidente do conselho deliberativo, Ívis Bezerra, os conselheiros Cláudio Porpino e Padre Murilo, e o ex-presidente Judas Tadeu Gurgel. O presidente da FNF, José Vanildo, o Bola de Prata Alberí e representantes dos patrocinadores do Mais Querido também compareceram e puderam prestar suas homenagens ao clube mais antigo e de maior torcida do Rio Grande do Norte.

Logo após a solenidade, aconteceu o lançamento do selo comemorativo ao aniversário e aos 51 títulos conquistados pelo ABC. Os selos foram lançados em tiragem limitada, para torcedores e colecionadores, e estiveram expostos à venda para os que se fizeram presentes à Câmara Municipal.

informações:
Alan Oliveira (Superintendente de Comunicação do ABC FC) - (84) 9175-5095

Nenhum comentário: