quinta-feira, 3 de junho de 2010

FORRÓ-NOVOS, A FESTA JÁ COMEÇOU.

03-06-2010

Na noite desta quarta-feira (02) na Arena do Forró por ocasião da abertura dos festejos juninos da cidade, com as arquibancadas lotadas foi apresentada a Rainha do Forronovos/2010 Wedna Beatriz, 15 anos e eleita a Rainha-Mirim, cuja vencedora foi Mariana Lima, de 7 anos aluna na Escola Municipal Trindade Campelo.

Além do prefeito Geraldo Gomes prestigiaram o evento, a vice Milena, a primeira dama Maria Coeli, titular da SEMTHAS, demais secretários e auxiliares da administração. O poder legislativo municipal foi representado pelo vereador Francisco Moreira. Também presente, o ex-deputado Ezequiel Ferreira de Souza e esposa Letícia.

Na ocasião falaram a Secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo Hilda Pereira, a Vice-prefeita Milena, o vereador Moreira e finalizando o prefeito Geraldo Gomes.

Na sua fala o prefeito destacou a vocação cultural que tem o município, o que contribui para cada dia o crescimento do Forronovos. Geraldo se referindo à disputa da Rainha-mirim disse: “dentro de alguns anos essas crianças estarão brilhando, se destacando aqui e levando o nome de Currais Novos por onde forem”. Ele salientou ainda que a Prefeitura está realizando o Forronovos com recursos próprios

Ontem já se apresentaram as primeiras Quadrilhas Tradicionais e as atrações musicais no palco principal da Praça Cristo Rei foram Forró Malandro e Ferro na Boneca, levando uma grande multidão centro de Currais Novos.

Alegrando a todas as idades, o Forró-novos é um marco no Turismo do Rio Grande do Norte de Currais Novos / RN e do Nordeste Brasileiro

dsc08380-300x225

Na noite de ontem (02), Currais Novos / RN, entrou no clima dos festejos juninos, foi aberto o Forro-novos 2010.

Com data para terminar no promixo dia 12 – 06, a festa esse ano será bem melhor e mais movimentada do que foi no ano passado.

dsc08370-300x225

Na noite de ontem já se podia sentir o clima de alegria e descontração no rosto da população local e bem como dos visitantes.

dsc08374-300x225

Um item que fez muito sucesso nas edições anteriores do evento e caiu no esquecimento foi o museu do sertão, onde era montada uma casa de estuque, (Barro), e dentro dessa era criado um seus só com as coisas do sertão.

Fotos: Vlaudey Liberato
Reportagem: Chagas Silva
Postagem: Luiz Sátiro - Escrete de Ouro.

Nenhum comentário: