domingo, 16 de maio de 2010

EUROPA: BARCELONA É BI NA ESPANHA E INTER É PENTA NA ITÁLIA.

MESSI FAZ DOIS, IGUALA RECORDE DE RONALDO E DÁ O BI AO BARCELONA.

Craque brilha na goleada sobre o Valladolid e chega a 47 gols na temporada. Time acaba Espanhol com 99 pontos, três a mais que o vice Real Madrid.

barcelona comemora gol sobre o valladolidBarcelona comemora (Foto: AFP)

O Barcelona confirmou seu favoritismo e, com uma vitória por 4 a 0 sobre o Valladolid, no Camp Nou, conquistou neste domingo o bicampeonato espanhol. Prieto (contra), Pedro e Messi (duas vezes) fizeram os gols que asseguraram aos catalães o vigésimo título nacional de sua história.

Com os gols que marcou, Messi igualou o recorde histórico de Ronaldo, que em 1996-1997 terminou a temporada com 47 tentos (melhor desempenho do clube em todos os tempos). Só pelo Campeonato Espanhol, Messi fez 34 gols.

Outro recorde obtido foi o da pontuação do Barcelona. A equipe atingiu a marca inédita de 99 pontos. Foram três a mais do que o vice Real Madrid, que nesta última rodada não passou de empate com o Málaga (1 a 1). Com a derrota diante do Barça, o Valladolid foi rebaixado.

Um susto e nada mais!

Logo no início do jogo, o Barcelona, que teve Daniel Alves titular (Maxwell não jogou), deu uma bobeada incrível e quase entregou um gol de presente ao Valladolid. Valdés dominou mal uma bola recuada e Barragán dividiu com o goleiro. A bola sobrou limpa para Manucho, que bateu com o gol vazio. O goleiro Puyol apareceu para salvar o Barça.

GALERIA DE FOTOS: imagens da festa do Barcelona

barcelona comemora o título espanholJogadores festejam o título espanhol (Foto: AFP)

messi comemora, barcelona x valladolidMessi e Pedro, pura alegria (Foto: EFE)

O lance mexeu com o time da casa, que acordou e começou a ameaçar o rival. O Barcelona criou diversas chances para abrir o placar. Aos 22, Messi fez boa jogada individual pela esquerda e saiu na cara do goleiro Jacobo, mas bateu na rede pelo lado de fora.

Gol contra abre a porteira!

De tanto tentar, o Barça fez o primeiro aos 27 minutos. Pedro recebeu no lado esquerdo da área, gingou diante da marcação, foi ao fundo e cruzou rasteiro para o meio. O zagueiro Luis Prieto tentou salvar e mandou contra a própria rede.

Aproveitando-se do momento ruim do rival, o Barcelona foi para cima e ampliou aos 31 minutos. Messi avançou pelo meio, tabelou com Touré e deu passe com açúcar para Pedro. O atacante tocou na saída de Jacobo e correu para a galera.

Messi fecha uma temporada de exceção

No segundo tempo, praticamente campeão, o Barça fez o que sabe de melhor: tocou a bola. O time não correu riscos e ainda ampliou, justamente com seu maior craque. Touré fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro para Messi, gol vazio, empurrar para a rede.

Quem pensou que o show havia terminado, se enganou. Ainda houve tempo para mais um gol de Messi. Aos 31, o camisa 10 recebeu bola na entrada da área, passou por dois marcadores e bateu cruzado para fazer o 4 a 0. Foi a senha para a festa no Camp Nou.

DEPOIS DE MAIS UM TÍTULO, BRASILEIROS DO INTER FOCAMNA CHAMPIONS!

Final contra o Bayern de Munique no próximo sábado mexe com jogadores.

A tão cobiçada Tríplice Coroa está cada vez mais perto para o Inter de Milão. Campeão da Copa da Itália no início do mês e do Campeonato Italiano neste domingo depois de vencer o Siena por um 1 a 0, o time enfrenta o Bayern de Munique no próximo sábado pela final da Liga dos Campeões. Mesmo entusiasmado com a série de conquistas, o goleiro Julio César mantém os pés no chão:

- Não há emoção maior do que isso. É bom vencer assim. O pior é que não podemos comemorar muito porque temos a final da Champions League que todos aqui querem ganhar – disse o goleiro brasileiro.

O discurso é comum a todos do grupo. O também jogador da seleção brasileira e companheiro de Julio César no Inter, Maicon pensa agora na Liga dos Campeões:

- Estou muito feliz, mas amanhã temos que pensar na grande final. Vamos comemorar hoje (domingo) à noite. Nunca tivemos mais medo do que fé. Toda a equipe merece. É a nossa Scudetto – declarou o lateral.

TIME QUE REVELOU MARADONA É CAMPEÃO ARGENTINO APÓS 25 ANOS!

Argentinos Juniors derrota Huracán e conquista o Torneio Clausura. Estudiantes, adversário do Internacional na Libertadores, fica com o vice.

Famoso por ser o clube que revelou Diego Maradona para o futebol mundial, o Argentinos Juniors voltou a ser notícia neste domingo. Jogando fora de casa, a equipe portenha derrotou o Huracán por 2 a 1 e assegurou o título do Torneio Clausura do Campeonato Argentino, caneco que não levantava há 25 anos.

Os gols do triunfo do Argentinos Juniors, cujo técnico é o ex-jogador Cláudio Borghi (ex-Flamengo), foram anotados por Mercier e Coria. Como o resultado, o time do bairro La Paternal em Buenos Aires chegou aos 41 pontos, um a mais que o Estudiantes, adversário do Inter na Taça Libertadores, que acabou como vice-campeão. O time de Mar del Plata encerrou sua participação derrotando o Colón por 4 a 1.

Os tradicionais e gigantes Boca Juniors e River Plate terminaram o Clausura em posições decepcionantes. Os xeneizes ficaram em 16º, enquanto os milionários foram um pouco “melhor” que os arquirrivais: 13º lugar.

Fundado em 1904, o Argentinos Juniors tem apenas três títulos nacionais (contando com o da atual temporada). A equipe, cujo apelido é "Bicho Colorado", já conquistou uma edição da Taça Libertadores em 1985.

Rebaixados

Atlético Tucumán e Chacarita Juniors foram rebaixados, enquanto Olimpo e Quilmes subiram de divisão.Pela baixa média de pontos nas três últimas temporadas, Rosario Central e Gimnasia La Plata terão de enfrentar All Boys e Atlético Rafaela, respectivamente, para tentarem se manter na elite.Independiente, Newell's Old Boys, Estudiantes, Argentinos Juniors, Banfield e Vélez Sarsfield estão classificados para a próxima Copa Sul-Americana.
Fonte: Globoesporte.com

No sábado 15/05 o Chelsea conquista a Copa da Inglaterra e o Bayern a Copa da Alemanha!

DEPOIS DE CONQUISTAR O CAMPEONATO INGLES, O CHELSEA CONQUISTA TAMBÉM A COPA DA INGLATERRA!

Com um gol de Didier Drogba no segundo tempo, o Chelsea venceu o Portsmouth por 1x0, no estádio de Wembley, neste sábado 15/05, e foi campeão da Copa da Inglaterra. No último dia 09/05 o time havia conquistado o Campeonato Inglês.

Foi o segundo título consecutivo da Copa da Inglaterra conquistado pelo Chelsea, já que o ano passado a equipe venceu o Everton. Essa foi a terceira conquista da equipe no torneio em quatro temporadas.

BAYERN DE MUNIQUE CONQUISTA A COPA DA ALEMANHA!

O Bayern de Munique é campeão da Copa da Alemanha. O título chegou neste sábado (15/05) ao golear o Werder Bremen por 4x0, no estádio Olímpico de Berlim.

Os gols foram marcados por Arjen Robben, de pênalti, no primeiro tempo, além de Ivica OOlic, Franck Ribery e Bastian Scheinsteiger.

O novo caneco acontece apenas uma semana depois de faturar o título do Campeonato Alemão. Com a vitória, o time conquistou pela oitava vez as duas competições na mesma temporada – o time é o maior vencedor da Copa da Alemanha, com 15 títulos.

Agora, o Bayern tem a chance de fechar a tríplice coroa no próximo sábado dia 22, se superar a Inter de Milão na grande final da Liga dos Campeões.

NA DESPEDIDA DO TÉCNICO LEONARDO, RONALDINHO MARCA 02 GOLS E MILAN VENCE CLÁSSICO.

No início da rodada de encerramento do Campeonato Italiano, neste sábado, um clássico que pouco valia tanto para o Milan, quanto para a Juventus, no monumental Estádio San Siro, em Milão. A partida marcava a despedida do técnico Leonardo da equipe milanesa, já que o brasileiro anunciou nesta semana que iria deixar o comando da equipe. E quem brilhou no clássico foi o grande Ronaldinho Gaucho – integrante da “lista de espera” de Dunga para a Copa do Mundo. Com dois gols, o camisa 80 foi fundamental na vitória de 3x0.

A partida também marcou a provável despedida dos veteranos Giuseppe Favalli e Dida, muito ovacionados pelo público presente ao Estádio San Siro após serem substituídos. A pós o apito final, o técnico Leonardo foi muito festejado pelos torcedores milanistas, que levaram diversas faixas ao estádio, agradecendo o trabalho do brasileiro à frente da equipe.

Nenhum comentário: