segunda-feira, 10 de maio de 2010

COPA DO MUNDO DA ÁFRICA - PAÍSES ESTÃO CONVOCANDO, CONFIRA:

10-05-2010

Técnico de Portugal reduz pré-lista para 24 jogadores!

O técnico Carlos Queiroz anunciou nesta segunda-feira o corte de 26 jogadores da primeira pré-lista da seleção portuguesa que ele havia anunciado na última quarta-feira. Agora, com 24 atletas, o treinador de Portugal terá até o dia 1º de junho para definir a saída de um jogador e assim formar oficialmente.

Carlos Queiroz explicou porque chamou um jogador a mais do que os 23 permitidos pela Fifa para a disputa do Mundial. "Coisas podem acontecer durante o período de treinamento e nós queremos ter certeza que todos os jogadores estão em boa forma", justificou o treinador, que admitiu "ter uma ou duas dúvidas" em relação ao condicionamento dos atletas.

Um jogador que precisará provar até 1º de junho, data-limite da divulgação da lista oficial, que está recuperado de contusão é o zagueiro brasileiro naturalizado português Pepe. O defensor, que não joga uma partida desde dezembro do ano passado por causa de uma lesão no joelho direito, voltou recentemente aos treinamentos no Real Madrid.

Se for para o Mundial, Pepe poderá ter a companhia dos também brasileiros com cidadania portuguesa Deco e Liedson, relacionados pelo técnico de Portugal.

No anúncio desta segunda-feira, Carlos Queiroz falou sobre Cristiano Ronaldo, o principal destaque de Portugal. "Todos nós sabemos que por causa de suas lesões, Cristiano Ronaldo não pode dar o seu melhor nas Eliminatórias. Agora, vamos fazer tudo que esteja ao nosso alcance para que ele esteja pronto para o Mundial", avaliou o técnico português.

Portugal será a terceira adversária da seleção brasileira na primeira fase da Copa do Mundo e estreará na competição contra Costa do Marfim.

Confira os convocados

Goleiros: Eduardo (Braga), Daniel Fernandes (Iraklis) e
Beto (Porto).

Defensores: Miguel (Valencia/Espanha), Paulo Ferreira (Chelsea/Inglaterra), Ricardo Carvalho (Chelsea/Inglaterra), Bruno Alves (Porto), Rolando (Porto), Ricardo Costa (Lille/França), Duda (Málaga/Espanha) e Fabio Coentrao (Benfica).

Meio-campistas: Pedro Mendes (Sporting), Pepe (Real Madrid/Espanha), Ze Castro (Deportivo La Coruña/Espanha), Tiago (Atletico Madrid/Espanha), Deco (Chelsea/Inglaterra), Raul Meireles (Porto) e Miguel Veloso (Sporting).

Atacantes: Simão Sabrosa (Atletico Madrid/Portugal), Danny (Zenit St Petersburg/Rússia), Liedson (Sporting), Hugo Almeida (Werder Bremen), Cristiano Ronaldo (Real Madrid/Espanha) e Nani (Manchester United/Inglaterra).

Uruguai pré-convoca atacante do Botafogo e mais 25 para a Copa!

O Uruguai divulgou nesta segunda-feira a lista de pré-convocados para a Copa do Mundo. Entre os 26 nomes escolhidos pelo técnico Oscar Tabárez, que ainda terá de cortar três jogadores até o Mundial, o destaque fica para o atacante Sebastián Abreu, do Botafogo. Conhecido como "El Loco", ele tem grandes chances de estar entre os 23 da convocação final.

A presença de Loco Abreu na pré-lista do Uruguai deve confirmar a expectativa do Botafogo de perder o jogador nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro que serão disputadas antes da Copa. Como a data oficial de apresentação é na próxima segunda, o atacante deve se ausentar em três rodadas da competição, nos jogos contra Goiás, Cruzeiro e Vasco.

Mas enquanto Loco Abreu está praticamente garantido na Copa, outro jogador que era bem cotado para disputar o Mundial na África do Sul acabou de fora da lista de Tabárez. O volante Cristian Rodríguez, do Porto, não foi lembrando pelo treinador, que deve ter levado em consideração o fato de o atleta não poder atuar nos dois primeiros jogos por suspensão.

Além de Loco Abreu, nomes bem cotados como o zagueiro Diego Lugano, ex-São Paulo, e os atacantes Diego Forlán e Luis Suárez também estão na pré-lista do Uruguai, que aparece no Grupo A da Copa, ao lado da anfitriã África do Sul, da França e do México. A estreia será no dia 11 de junho, contra os franceses.

Confira a pré-lista de 26 convocados do Uruguai:

Goleiros: Fernando Muslera (Lazio, Itália), Juan Castillo (Deportivo Cali, Colômbia) e Martín Silva (Defensor Sporting).

Defensores: Martín Cáceres (Juventus, Itália), Mauricio Victorino (Universidad de Chile, Chile), Diego Lugano (Fenerbahçe, Turquia), Diego Godín (Villarreal, Espanha), Andrés Scotti (Colo Colo, Chile) e Jorge Fucile (Porto, Portugal).

Meio-campistas: Alvaro Fernández (Universidad de Chile, Chile), Sebastián Eguren (AIK, Suécia), Walter Gargano (Napoli, Itália), Maximiliano Pereira (Porto, Portugal), Diego Pérez (Monaco, França), Alvaro Pereira (Porto, Portugal), Egidio Arévalo Ríos (Peñarol), Jorge Rodríguez (River Plate), Ignacio González (Valencia, Espanha), Nicolás Lodeiro (Ajax, Holanda) e Alvaro González (Nacional).

Atacantes: Diego Forlán (Atlético de Madrid, Espanha), Sebastián Fernández (Banfield, Argentina), Luis Suárez (Ajax, Holanda), Sebastián Abreu (Botafogo), Edison Cavani (Palermo, Itália) e Jorge Martínez (Catania, Itália).

Sem o principal atacante, Honduras convoca os 23!

Após 28 anos de sua primeira e única participação em uma Copa do Mundo, a seleção de Honduras anunciou nesta segunda-feira os 23 representantes que estarão no Mundial da África do Sul, no próximo mês de junho.

O grande desfalque da equipe da América Central é o atacante e artilheiro do time nas eliminatórias, Carlo Costly, que quebrou o pé direito no empate de sua equipe, o FC Vaslui, contra o CFR Cluj, na última quinta-feira, pelo campeonato nacional da Romênia.

O técnico do time Rueda lamentou a ausência do jogador. “Espero que não tenhamos mais nenhum contratempo, já é o suficiente o que nos ocorreu nesta semana e só nos resta atinfir o melhor nível nestes 25 dias de trabalho”. A equipe se reúne no próximo dia 15 de maio.

Alguns nomes como do goleiro Valladares, Turcios, Leon, Guevara e Martinez, presentes na histórica vitória de Honduras por 2 a 0 sobre o Brasil na Copa América de 2001, estarão também em mais este momento nobre do país ao irem ao Mundial.

A única participação da equipe hondurenha em uma Copa foi em 1982, na Espanha, onde foi eliminada ainda na primeira fase. Em 2010, a equipe integra o grupo H, ao lado de Espanha, Chile e Suíça.

Confira os convocados

Goleiros: Noel Valladares, Donis Escober (ambos do Olimpia), Ricardo Canales (Motagua);

Defensores: Sergio Mendoza, Emilio Izaguirre (ambos do Motagua), Mauricio Sabillon (Hangzhou Greentown), Osman Chavez (Platense), Johnny Palacios, Boniek Garcia (ambos do Olimpia), Maynor Figueroa (Wigan), Victor Bernardez (Anderlecht);

Meias: Danilo Turcios, Ramon Nunez (ambos do Olimpia), Hendry Thomas (Wigan), Edgard Alvarez (Bari), Roger Espinoza (Kansas City Wizards), Amado Guevara (Motagua), Wilson Palacios (Tottenham), Julio Cesar de Leon (Torino);

Atacantes: Walter Martinez (Marathon), Georgie Welcome (Motagua), Carlos Pavon (Real Espana), David Suazo (Genoa);


Seleção da Itália não terá surpresas, diz treinador!


A seleção da Itália não terá surpresas na lista dos convocados para o Mundial da África do Sul, segundo o técnico Marcello Lippi. O treinador da seleção italiana descartou as convocações de Amauri e Totti para a equipe que irá disputar a Copa do Mundo. O treinador também anúncio que o grupo de jogadores fará um período de treinos pré-Copa em Sestriere, entre 23 de maia a 4 de junho.

Lippi fez questão de deixar claro que ninguém irá se surpreender com a lista de convocados, que será anunciada nesta terça-feira. “Não tenho mais dúvidas sobre a convocação, vocês saberão amanhã (terça). Não haverá surpresas”, afirmou Lippi.

Brasileiro naturalizado não será chamado
Com essa declaração, o treinador deixou claro que o brasileiro Amauri, recém naturalizado italiano, e Totti, atacante da Roma que não estava sendo convocado há muito tempo, não farão parte seleção que disputará o Mundial pela azzurra. O treinador também ressaltou que a agressão de Totti a Balotelli, do Inter de Milão, na final da Copa da Itália, não influenciou sua decisão.

A lista de Marcello Lippi provavelmente será a mesma divulgada pelo treinador na semana passada. Nesta lista estavam relacionados 29 jogadores. Mais o meia DE Rossi, da Roma, que não havia sido relacionado na ocasião devido a disputa da final da Copa da Itália.

A Itália está no grupo F do Mundial, junto a Paraguai, Nova Zelândia e Eslováquia.

DUNGA CONVOCA NESTA TERÇA 11/05 OS JOGADORES BRASILEIROS!

Confira a provável lista dos 23 convocados:

Goleiros
Julio Cesar (Inter-ITA)
Doni (Roma-ITA)
Victor (Grêmio-BRA)

Laterais
Maicon (Inter-ITA)
Daniel Alves (Barcelona-ESP)
Michel Bastos (Lyon-FRA)
Gilberto (Cruzeiro-BRA)

Zagueiros
Lúcio (Inter-ITA)
Juan (Roma-ITA)
Luisão (Benfica-POR)
Thiago Silva (Milan-ITA)

Volantes
Gilberto Silva (Panathinaikos-GRE)
Josué (Wolfsburg-ALE)
Felipe Melo (Juventus-ITA)
Kléberson (Flamengo-BRA)

Meias
Kaká (Real Madrid-ESP)
Paulo Henrique (Santos-BRA)
Júlio Baptista (Roma-ITA)
Elano (Galatasaray-TUR)
Ramires (Benfica-POR)

Atacantes
Robinho (Santos-BRA)
Luis Fabiano (Sevilla-ESP)
Adriano (Flamengo-BRA)
Nilmar (Villarreal-ESP)

Fonte: FI

Nenhum comentário: