quinta-feira, 15 de abril de 2010

MORRE EX-BEQUE DE BOTAFOGO, FLAMENGO, GRÊMIO E SELEÇÃO BRASILEIRA.

O ex-zagueiro Chiquinho Pastor morreu nesta quarta-feira em São Paulo, aos 64 anos, em decorrência de uma infecção generalizada. Nas décadas de 60 e 70, Pastor vestiu as camisas de Flamengo, Grêmio e Botafogo, além de ter disputado duas partidas com a camisa da seleção brasileira em 1973.


O treinador Zagallo acreditava muito em Chiquinho e chegou a apontá-lo como um dos maiores zagueiros do mundo, mas sua sequência foi apenas em times de expressão, sem maior espaço na Seleção Brasileira.

Francisco de Jesus Fernandes nasceu no Rio de Janeiro no dia 20 de agosto de 1946 e passou a maior parte da carreira no Botafogo, tendo jogado por dez anos no clube em duas passagens. No Flamengo, fez 126 jogos e atuou ao lado de Paulo César Caju e Rondinelli, entre outros.

Em uma das formações do Flamengo, Chiquinho Pastor vi o craque nascer para o futebol, jogando em um time com Renato; Moreira, Chiquinho Pastor, Reyes (também falecido) e Rodrigues Neto; Liminha, Geraldo (também falecido) e Zico; Rogério, Dário Maravilha e Paulo César Cafu.

Nos últimos anos de sua vida, o ex-jogador foi reverendo da Igreja Messiânica, a IMMB, no Rio de Janeiro. O ex-jogador será enterrado no cemitério de Congonhas, em São Paulo, às 9 horas desta quinta-feira.

Fonte: FI

Um comentário:

Unknown disse...

Rev. Francisco…
É muito difícil encontrar palavras que possam resumir o que sentimos neste momento da sua ausência tão inesperada. Mas, uma palavra nos vêem à mente imediatamente: Gratidão! Muita e intensa. Somos espiritualistas e entendemos que sua missão continuará ainda com maior grandeza daqui pra frente…. Mas, não pense que será tão fácil assim, pois praticar o desapego agora, será uma oportunidade certamente desafiadora.
Sua trajetória foi em grande estilo e dedicação. Comprometido com a fé, provou o seu imenso amor e sem fronteiras pelo ser humano. Pena que sua passagem por aqui foi tão rápida, mas, tão intensa e grandiosa que deixará saudades, mas, com magníficos exemplos de como ser um ser humano íntegro e verdadeiro.
Saiba que continuaremos nos esforçando em nossos propósitos de contribuir com um mundo que tenha como base a verdade nas leis da natureza com a prática do bem e vivenciado de forma intensamente bela!
Muito Obrigado por tudo e mais um pouco!… Adeus, mas, até um dia…!!
E para homenageá-lo foi criada a comunidade – “Gratidão ao Rev. Francisco”
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=100809825
Com carinho...

Silvana Boghi