sexta-feira, 23 de abril de 2010

BRASIL PODE DIMINUIR NÚMERO DE SEDES PARA A COPA DE 2014.

23-04-2010

Devido ao atraso nas obras, governo pode utilizar um 'Plano B'.

O  ministro Orlando Silva explicou que Lula optou por escolher 12 cidades  para sediar a Copa

O ministro Orlando Silva (Foto) explicou que Lula optou por escolher 12 cidades para sediar a Copa (Crédito: Gilvan de Souza)

EFE

O ministro dos Esportes, Orlando Silva, admitiu nesta sexta-feira que o governo tem um "Plano B" caso o cronograma de obras previsto para a Copa do Mundo de 2014 não seja cumprido: a redução de doze para oito o número de cidades que irão sediar a competição.

- No caso de ultrapassar o período de início das obras, o "Plano B" para a Copa do Mundo é a exclusão das cidades - disse Silva, durante sua participação no Fórum Empresarial de Comandatuba, na Bahia.

Os estádios selecionados para a Copa do Mundo tem de passar por reformas para atender as exigências da Fifa e alguns vão ser construídos em sua totalidade.

- Posso assegurar-vos que, se uma cidade não cumprir o prazo para início das obras, em 03 de maio, corre o risco de ser excluída da Copa do Mundo. Nosso plano de contingência é para eliminar aqueles que não cumpram este prazo - disse Orlando Silva.

O ministro explicou que a Fifa exige um mínimo de oito lugares, enquanto o Brasil quer fazer a Copa do Mundo em doze cidades.

- A decisão de fazer a Copa do Mundo em doze cidades foi do presidente (Luiz Inácio Lula da Silva), de modo que todas as regiões do Brasil receberiam jogos, mas a Fifa exige apenas oito cidades - explicou.

Os doze locais escolhidos são: Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Manaus, Recife, Fortaleza, Natal e Cuiabá.

Do Blog: ANOTE AÍ - Natal já está fora e bota fora nisso.

Nenhum comentário: