quinta-feira, 1 de outubro de 2009

SÃO PAULO REAFIRMA: "VAMOS FAZER O ESTÁDIO PARA ABERTURA DA COPA DE 2014".

Um dia depois de o presidente da Fifa, Joseph Blatter, declarar que o Morumbi não tem condições de receber jogos importantes da Copa do Mundo de 2014, o Comitê Paulista para o Mundial apresentou o projeto do estádio, o mesmo recebido pela entidade no último dia 4 de setembro. Embora ainda não tenha as mudanças necessárias na planta, os paulistanos estão confiantes em receber a abertura do torneio.

- É importante deixar claro que vamos executar essas obras de qualquer maneira. O São Paulo está comprometido a deixar o estádio pronto para receber a abertura da Copa do Mundo. Se vamos ser escolhidos ou não, isso não cabe a nós. – declarou o vice-presidente de marketing do Tricolor, Adalberto Baptista.


O Comitê Paulista para a Copa do Mundo de 2014, mais uma vez, rechaçou qualquer possibilidade de a cidade apostar em outro estádio para o torneio. Principalmente se essa arena tiver de ser construída com dinheiro público. É claro que no meio do caminho a postura pode sempre mudar, mas, a princípio, São Paulo não quer usar dinheiro público, até porque o Morumbi tem um dono.

- Não vamos fazer orgia com dinheiro público. A prefeitura e o governo apóiam o estádio do Morumbi. E temos de entender que muita coisa vai acontecer até lá. Não só em São Paulo, mas no Brasil todo. Nós estamos trabalhando com responsabilidade e tenho certeza que a Fifa vai ver que o Morumbi é um bom negócio – falou Caio Luiz de Carvalho, presidente da SP Turismo e chefe do Comitê Paulista.

Aparentemente, as constantes críticas da Fifa ao Morumbi têm sido bem digeridas pelo Comitê Paulista para a Copa. Já os dirigentes do São Paulo começam a demonstrar sinais de irritação. Como no caso do vice-presidente de marketing do clube.

- As pessoas falam mais do Morumbi porque só perguntam do Morumbi. Não gosto de comentar sobre outras candidaturas, mas recentemente, em uma reunião com o BNDES, ficamos sabendo que o Mineirão tem um terreno que pertence à Universidade Federal e isso é um problema, mas ninguém fala – declarou Adalberto Baptista.

Todas as 12 cidades que ganharam o direito de sediar jogos da Copa do Mundo de 2014 têm de começar as obras nos estádios no próximo dia 1º de março. A escolha do local de abertura e da final da competição está programada para 2011. Até lá, São Paulo acredita que será alvo de mais críticas.

Nenhum comentário: