sábado, 9 de maio de 2009

SÉRIE B - NA ESTRÉIA AMÉRICA PERDE EM CASA. ONTEM O ABC PERDEU EM CAMPINAS/SP.

09-05-2009 - 23:15 hs.
América-RN 1 x 2 Atlético-GO - A mesma força da Série C!

atletico_002_250x190.jpgEm sua volta a Série B do Campeonato Brasileiro, o Atlético-GO mostrou que tem a mesma força da Série C 2008, quando foi campeão, e que vai atrapalhar a vida dos rivais. Neste sábado, em pleno Estádio Machadão, em Natal, os goianos venceram, por 2 a 1.

Com a base do ano passado, o Atlético não teve dificuldades para marcar com Marcão – artilheiro da Terceirona - e André Leonel. Lúcio fez para os potiguares. A vitória deixou o Atlético na sexta posição, com três pontos. O América é o 13º colocado.
Lá e cá sempre!
América e Atlético buscaram o gol desde o primeiro tempo. O time visitante começou melhor e criou boas oportunidades. Mas o América se recuperou e também chegou com perigo.

O primeiro gol saiu aos 22 minutos. Alysson fez boa jogada pela esquerda e aproveitou a saída do goleiro Weverton para tocar para Marcão. O artilheiro da Série C, livre de marcação, escorregou, mas conseguiu tocar para as redes.

A resposta veio em seguida. Sete minutos depois, foi a vez de Sandro Hiroshi, aquele mesmo, fazer boa jogada e tocar para Lúcio. O jogador dominou, cortou o zagueiro e bateu de esquerda.

Os dois times ainda tiveram outras oportunidades. Márcio salvou o Atlético, enquanto Weverton livrou a cara do Mecão.

Na pressão!
No segundo tempo, o ritmo não diminuiu. Logo aos 3 minutos, André Leonel mandou um petardo da entrada da área e Weverton fez grande defesa. A pressão do Atlético seguiu. Aos 7 minutos, a zaga do Mecão falhou e André Leonel recebeu na área e mandou para as redes, 2 a 1.

Aos 13 minutos, Xavier encheu o pé e a bola acertou o ferro que segura a rede. O América seguiu na pressão, mas cansou de errar passes. O Atlético aproveitou para jogar no contra-ataque. Sem qualidade, o jogo ficou 2 a 1.

Próximos jogos
Na segunda rodada, o América-RN vai a Campinas encara o Guarani no próximo sábado, 16 de maio, às 16h10. Enquanto isso, o Atlético-GO pega o Bragantino, em casa, na terça-feira, às 21 horas.

Ficha Técnica

América-RN 1 x 2 Atlético-GO

Local: Estádio Machadão, em Natal-RN
Árbitro: Wladyerisson Silva Oliveira-CE
Renda e público: não divulgados
Cartões amarelos: Edson, Plínio (América-RN); Róbston, Jair, Jairo (Atlético-GO)
Gols: Lúcio, aos 29’/1T (América-RN); Marcão, aos 22’/1T, André Leonel, aos 7’/2T (Atlético-GO)

América-RN
Weverton; Edson Rocha, Plínio e Luís Henrique; Breno, Alexandre, Ricardo Oliveira, Souza (Guaru) e Xavier (Leto); Sandro Hiroshi e Lúcio (Vitor Hugo).
Técnico: Guilherme Macuglia.

Atlético-GO
Márcio; Rafael Cruz, Gil, Jairo e Alysson; Jair, Pituca (Jorge Henrique), Weslley e Robston; André Leonel (Jailson) e Marcão (Juninho).
Técnico: Mauro Fernandes.

Nenhum comentário: