sábado, 14 de novembro de 2009

SÉRIE B: APÓS SUSTO, VASCO VIRA SOBRE AMÉRICA/RN E É CAMPEÃO.

14-11-2209
Diante de mais de 52 mil fãs ansiosos por nova festa no Estádio do Maracanã, uma semana depois de comemorarem o retorno à elite do futebol nacional no mesmo local, o Vasco levou um susto diante do ameaçado América-RN, mas mesmo assim conseguiu confirmar a conquista da Série B do Campeonato Brasileiro com duas rodadas de antecipação. Na noite desta sexta-feira, no mesmo cenário de otimismo do duelo do último sábado, o time cruzmaltino venceu por 2 a 1 e cumpriu o segundo objetivo de sua rápida passagem pela segunda divisão. .

Para aumentar o tamanho da foto, clique em cima.
Com a torcida apreensiva durante a maior parte do duelo, os heróis da conquista foram os integrantes da dupla de ataque, Elton e Alex Teixeira, que marcou o gol do título apenas aos 39 minutos do segundo tempo. Já seu parceiro quase foi vilão na noite, já que perdeu um pênalti no primeiro minuto do segundo tempo e em seguida desobedeceu as ordens do técnico Dorival Júnior em outra cobrança, quando barrou Carlos Alberto e partiu para cobrança, mas desta vez acertou o alvo.

Próximos Jogos
Já campeão e garantido na elite do Brasileiro, o Vasco volta a jogar pela Série B no próximo sábado, contra a Portuguesa, no Maracanã. Uma semana depois, fecha sua participação contra o Ipatinga, no interior mineiro. Já o América-RN, que ainda luta contra o rebaixamento, enfrenta o Ipatinga no próximo sábado, em Natal, e fecha contra o Ceará, em Fortaleza.

Ficha Técnica

Vasco 2 x 1 América-RN
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro-RJ
Árbitro: José Henrique de Carvalho-SP
Público: 52.985 pessoasRenda: R$ 746.330,00Cartões Amarelos: Leandro Silva, Ricardo Oliveira, Júlio Terceiro, Edson Rocha (América-RN)
Cartão Vermelho: Leandro Silva (América-RN)
Gols: Elton, de pênalti, aos 14’/2T e Alex Teixeira aos 40’/2T (Vasco); Lúcio aos 13’/1T (América-RN)

Vasco
Fernando Prass; Fagner (Aloísio), Titi, Fernando e Ramon; Nilton (Phillipe Coutinho), Souza, Ernani (Fumagalli) e Carlos Alberto; Alex Teixeira e Elton.
Técnico: Dorival Júnior.

América-RN
Rodolpho; Leandro Silva, Edson Rocha e Jackson; Thoni, Júlio Terceiro (Ramirez), Ricardo Oliveira, Juninho (Wilton Goiano) e Somália; André Luís (Geovane) e Lúcio.
Técnico: Francisco Diá.
.

Dinamite diz que Vasco cumpriu seu dever na Série B! .

Símbolo de um novo momento vivido pelo clube, o presidente Roberto Dinamite era um dos mais procurados após a vitória sobre o América-RN e garantiu que o clube merece estar vivendo essa reconstrução de sua história.
"O Vasco merece isso. É um momento de alívio e dever cumprido. Já estamos começando a pensar nas coisas que temos pra fazer em 2010", afirmou o presidente cruzmaltino.

O vice de futebol do clube, José Hamilton Mandarino, explicou como o time conseguiu vencer os desafios e alcançar o título da Série B. "Às vezes jogamos mal e vencemos porque estávamos determinados a ganhar. Tivemos garra em todos os momentos. A Série B é uma base de avaliação. Queremos começar 2010 com grandes chances de sucesso".
Já o diretor executivo, Rodrigo Caetano, resumiu o momento em uma frase. "Um momento como esse não tem preço.
Fonte: Portal Terra.

Nenhum comentário: