quarta-feira, 28 de outubro de 2009

RN SERÁ CENÁRIO PARA A ÚLTIMA ETAPA DO CIRCUÍTO POTIGUAR DE AVENTURA 2009. SANDRO LUIZ É O ÚNICO CURRAISNOVENSE PARTICIPANTE.

28-10-2009
.
O município de Monte das Gameleiras, no RN recebe neste final de semana, de 31 de outubro a 01 de novembro a última e decisiva prova do Circuito Potiguar de Corrida de Aventura 2009 (CPCA). A região localizada a 137 quilômetros de Natal, no Agreste do Rio Grande do Norte já na divisa com a Paraíba, compreende o mais novo destino do frio do estado e começa a se destacar agora também pelo turismo de aventura.
.
A competição somará pontos para o Brasileiro de Corrida de Aventura (RBCA) e valerá pela quarta e penúltima etapa do Circuito Nordestino (CNA). Algumas das principais características já anunciadas pela organização para o desafio que acontece em duas categorias, Expedição e Aventura, são as variações de relevo e muita navegação.
.

O Curraisnovense Sandro Luiz de Matos (Filho deste Blogueiro) - Foto acima - representará o nosso município nesta competição.
.
Para a categoria principal, a Expedição, o percurso total será de 150 quilômetros, incluindo modalidades como trekking (caminhada), Mountain Bike, travessia a nado, orientação em pista e até técnicas verticais. O mesmo vale para os participantes da Aventura, só que com a metade do trajeto. Eles percorrerão 75 quilômetros. O detalhe é que as distâncias são medidas usando a navegação correta. Como dificilmente as equipes caminham exatamente o que o mapa determina, chegam até mesmo a dobrar a quilometragem.
.
Entre os pontos mais conhecidos da região estão a Pedra Pintada e a Pedra do Navio, que apresentam traços simbólicos provavelmente feitos por índios, a Pedra da Caridade, com vários tanques naturais, a Serra do Pico, o Açude do Pituaçu, entre outros. Além do Monte das Gameleiras, o roteiro do Desafio CPCA incluirá as paisagens de Passa e Fica, São José do Campestre e Araruna, já na Paraíba.

Nenhum comentário: