quinta-feira, 17 de setembro de 2009

SÉRIE D: ALECRIM CAMINHA EM DIREÇÃO À CONQUISTA DO TÍTULO DA COMPETIÇÃO.


17-09-2009
Time de Diá tem uma das melhores campanhas da Série D!
.
Após 16 anos fora de uma competição promovida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Alecrim retornou ao cenário nacional com o pé direito. Depois da vitória diante do Sergipe, no domingo (13), no estádio Machadão, em partida válida pela Série D do Campeonato Brasileiro, o elenco alviverde, de acordo com o site Chance de Gol, figura entre um dos melhores times da disputa, com grandes probabilidades de chegar à final do campeonato.
.
Nas estatísticas do site, o clube é o segundo colocado com os seguintes números: 85,7% para chegar à semifinal e garantir acesso; 68,5% para chegar à final e 12,8% para conquistar o título, ficando atrás apenas da Chapecoense.
.
Já o Uberaba, que enfrenta o Periquito, neste domingo (20), ocupa a quinta colocação, com dados bem abaixo do alviverde. O time mineiro tem 14,3% para chegar à semifinal e garantir acesso; 7,5% para chegar à final, e 0,4% para conquistar o título. No último lugar está o Araguaia.
.
Para o próximo jogo, o técnico do Alecrim, Francisco Diá (Foto), poderá contar com a volta de importantes jogadores que desfalcaram a equipe no confronto contra o Sergipe. Caso vença o Uberaba, o comandante acredita não só no acesso, mas também na conquista do título.

Val pode ser a grande novidade diante do Uberaba!
.
O volante Val (Foto), pode ser a grande novidade do time diante do Uberaba, neste domingo (20), em partida válida pela Série D do Campeonato Brasileiro. O jogador, que passou por uma pequena cirurgia no dia 18 de agosto para retirada de um líquido na região da virilha, estava praticamente desacreditado para retornar nesta temporada, mas em razão da sua rápida recuperação o atleta tem chances de voltar a campo no mata-mata diante da equipe mineira.
.
Fernandes desfalca Alecrim, mas Pantera e Chapinha voltam!
.
O Alecrim fará o primeiro jogo das quartas-de-final em Uberaba sem o ala esquerdo Fernandes. O atleta recebeu o terceiro cartão amarelo no domingo (13), na partida com o Sergipe, e vai desfalcar o time no duelo da ida na próxima fase.
.
A equipe potiguar não contou no fim de semana com Pantera, Val, Robson e Chapinha. O atacante Maurício Pantera era dúvida, mas enfrentou o Sergipe, e foi substituído no segundo tempo, cedendo lugar ao meia Leandro Sena.
O técnico do Alecrim, Francisco de Assis, o Diá, confirmou que o zagueiro Pantera e o meia Chapinha ficam à disposição e devem jogar no interior mineiro. "Quando a Val, é melhor que ele se recupere melhor para jogar a partida da volta", disse o treinador.
Informações: Marksuel Figueredo - Equipe Deznarede.

Nenhum comentário: