sábado, 25 de julho de 2009

LUTO! EX-GOLEIRO DO FLAMENGO/RJ E SELEÇÃO DE 90 MORRE DE CÂNCER.

25-07-2009

O futebol está de luto novamente. Na noite de ontem sexta-feira 24/07, o ex-goleiro Zé Carlos morreu em virtude de câncer no abdômen.
O ex-jogador tinha 47 anos e estava internado desde junho no hospital Ordem Terceira da Penitência, na Tijuca (Zona Norte do Rio de Janeiro).
.
Zé Carlos atuou pelo Flamengo nos anos 80, quando foi campeão pelo Mengão do Campeonato Brasileiro de 87 e também da Copa do Brasil de 90.
Além disso, ainda levou por três vezes o Campeonato Carioca pelo Rubro-Negro. O ex-goleiro também atuou pela Seleção Brasileira, quando foi campeão da Copa América de 89 e esteve na reserva de Taffarel na Copa de 90, na Itália.
O ex-goleiro iniciou a carreira nas divisões de base do Flamengo e esteve emprestado no Americano de Campos-RJ e depois foi para o Rio Branco-ES. Zé Carlos firmou no time titular do Flamengo em 1984, quando tinha somente 22 anos. Seu melhor momento no Mengão foi em 87, quando levantou a taça do Brasileirão, a chamada e polemica Copa União, quando tinha atuou com grandes jogadores como Zico, Renato Gaúcho e Cia.
.
Depois do Flamengo, Zé Carlos passou pelo Cruzeiro-MG, Vitória de Guimarães-POR, Farense-POR, Filgueiras-POR, Vitória-BA, XV de Piracicaba, América-RJ e Tubarão-SC, clube pelo qual encerrou a carreira em 2000.
Zé Carlos defendeu o gol flamenguista em 352 jogos, com 181 vitórias, 91 empates e 80 derrotas. Batizado José Carlos da Costa Araújo, o ex-goleiro nasceu no Rio de Janeiro em sete de fevereiro de 1962. Pela Seleção Brasileira, fez 13 partidas e foi campeão da Copa América em 1989.

Na condição de suplente, participou da campanha que lhe rendeu a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Seul, em 1988.
Zé Carlos ocupou a função de gerente de futebol do América/RJ em 2006, quando trabalhou com Jorginho, atual auxiliar de Dunga na seleção brasileira".
Fonte: F1>

Nenhum comentário: