sexta-feira, 3 de julho de 2009

Cruzeiro derruba o Grêmio no Olímpico e vai para final da Taça Libertadores

Depois de vencer por 3 a 1 em Belo Horizonte, Raposa empata por 2 a 2 em Porto Alegre e agora encara o argentino Estudiantes na grande decisão.

Deu Cruzeiro. É o time mineiro que será o responsável por representar o Brasil na final da Taça Libertadores da América, contra os argentinos do Estudiantes, nos dias 8 e 15 de julho. O clube de Belo Horizonte empatou com o Grêmio por 2 a 2 na noite desta quinta-feira, no estádio Olímpico, em Porto Alegre, e agora vai em busca do tricampeonato da competição – já levantou o caneco em 1976 e 1997. No duelo de ida, em Minas Gerais, a Raposa havia vencido por 3 a 1.

No ano do bicampeonato, por coincidência, o Cruzeiro também eliminou o Grêmio durante a campanha. Só que foi nas quartas-de-final. Na ocasião, o técnico celeste era Paulo Autuori, agora no clube gaúcho. Outra curiosidade é que Wellington Paulista, autor dos dois gols mineiros, esteve para fechar com o Tricolor no começo deste ano. Depois de estar bem perto de assinar, no entanto, ele optou pela Raposa.

A presença de um time brasileiro na decisão da Libertadores tem se tornado praxe nos últimos anos. Desde 2005 é assim. Naquele ano, o campeão São Paulo venceu o também brasileiro Atlético-PR. No ano seguinte, o time do Morumbi perdeu do compatriota Internacional. Em 2007, o Grêmio foi vice do Boca Juniors, feito repetido pelo Fluminense, derrotada pela LDU, na temporada passada.

Os pontos negativos da partida desta noite foram a confusão entre torcedores que tinham ingressos, e não conseguiram entrar, com a Brigada Militar, e a lamentável atitude de alguns torcedores do Tricolor, que fizeram som de macaco quando Elicarlos substituiu Gerson Magrão no Cruzeiro. No jogo da semana passada, o volante acusou o argentino Maxi López de racismo e o caso foi até parar na delegacia.
Fonte: GloboEsporte.com

Nenhum comentário: