quinta-feira, 11 de junho de 2009

DUNGA COMPLETA 40 JOGOS NA SELEÇÃO COM APROVEITAMENTO DE 73,3%.

Sob o comando do capitão do tetra, time brasileiro obteve 26 vitórias.

Com a vitória sobre o Paraguai, nesta quarta-feira, no Recife, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2010, Dunga completou 40 jogos com a seleção brasileira. Desde 2006 no comando, o treinador passou por momentos difíceis, acumulou bons resultados contra forças do futebol mundial e tem um respeitável aproveitamento de 73,3%. São 26 vitórias, dez empates e quatro derrotas, curiosamente todas por 2 a 0, para Portugal e México, em 2007, e Venezuela e Paraguai, ano passado. A seleção marcou 82 gols e sofreu 26.


Dunga confraterniza com seus comandados na seleção logo após a vitória de 2 a 1 sobre o Paraguai, no estádio do Arruda, no Recife, a 26ª que obteve à frente da equipe brasileira

Robinho é o grande símbolo da Era Dunga. O atacante foi a estrela do principal título conquistado pelo treinador - a Copa América de 2007 -, ficou fora de apenas uma das 40 partidas (na derrota por 2 a 0 para Portugal). Além disso, o atacante do Manchester City é o artilheiro da seleção com 13 gols. Luís Fabiano vem logo atrás com 12. E Kaká tem 11 gols na Era Dunga.

Dunga estreou na seleção brasileira em 2006 com um empate por 1 a 1 com a Noruega. Era a primeira experiência do capitão do tetra como treinador. Por isso, o torcedor olhava para ele com muita desconfiança. Mas logo na segunda partida, o Brasil venceu a Argentina por 3 a 0, em um amistoso em Londres.

Na Copa América de 2007 veio o primeiro título. Após estrear com uma derrota para o México, a seleção passou pelos rivais e conquistou o título em cima da Argentina na final.

Fonte: GloboEporte.com

Nenhum comentário: