quinta-feira, 18 de junho de 2009

COPA DAS CONFEDERAÇÕES: BRASIL VENCE ESTADOS UNIDOS POR 3x0. GOLS DE FELIPE MELO, ROBINHO E MAICON.

18-06-2009
A Seleção Brasileira venceu os Estados Unidos por 3 a 0 nesta quinta-feira e assumiu a liderança do grupo B da Copa das Confederações com seis pontos e saldo positivo de quatro gols. Felipe Melo, Robinho e Maicon garantiram a merecida vitória do Brasil.
Logo no primeiro tempo o time de Dunga já demonstrava que não teria muitas dificuldades para derrotar os Estados Unidos. Com quatro modificações em relação ao primeiro jogo (vitória por 4 a 3 sobre o Egito), a Seleção entrou em campo com Maicon, no lugar de Daniel Alves, Miranda no de Juan, André Santos no de Kleber e Ramires no lugar de Elano.

As entradas de Ramires e Maicon se justificaram já no primeiro gol do Brasil. Aos sete minutos, o meia sofreu falta cobrada com perfeição pelo lateral-direito da Internazionale na cabeça de Felipe Melo, que com categoria abriu o placar: 1 a 0.

Aos 19 minutos, foi a vez de André Santos se antecipar em uma cobrança de escanteio dos EUA, tomar a bola e tocar para Kaká. O jogador tocou para Ramires partir em disparada desde antes do meio de campo até a entrada da área, onde rolou para Robinho marcar o segundo gol do jogo: 2 a 0.
O último gol da partida nasceu nos pés de Maicon, que tocou para Ramires, que tabelou com Kaká e este tocou para Maicon, sem ângulo, chutar com muita violência para vencer o goleiro dos Estados Unidos.

O toque de bola envolvente e as chances do Brasil não pararam mesmo com a certeza da vitória, e Dunga fez três substituições: Julio Baptista entrou no lugar de Kaká, Nilmar entrou no lugar de Luís Fabiano e Luisão no de Lúcio.
O Brasil jogou com Julio Cesar, Maicon, Lúcio (Luisão), Miranda e André Santos; Gilberto Silva, Felipe Melo, Ramires e Kaká (Julio Baptista); Robinho e Luís Fabiano (Nilmar).

A Seleção Brasileira está em primeiro lugar do grupo B, com seis pontos e saldo de 4 gols.
Fonte: CBF

Nenhum comentário: