domingo, 22 de março de 2009

CAMPEONATO POTIGUAR - AMÉRICA VAI PARA O TUDO OU NADA CONTRA O SANTA CRUZ.


O técnico Vereador (Foto) escalou um time mais ofensivo para o jogo de hoje contra o Santa Cruz, no Iberezão. A partida pela quarta rodada do segundo turno do Campeonato Estadual é encarada como uma decisão pela equipe alvirrubra e deve ser o último jogo de Vereador à frente do time.

Com apenas dois pontos e ocupando a quinta posição na tabela, o América precisa da vitória para continuar sonhando com o título no estadual. Com a saída de Cleisson, que na última sexta-feira pediu dispensa para jogar no Fortaleza (CE), o técnico Vereador preferiu voltar ao esquema 3-5-2, só que com apenas dois volantes.

Outra mudança foi a entrada de Dude no lugar de Alexandre Paulista na cabeça de área e a manutenção de Teles como lateral esquerdo. Pela primeira vez, desde que assumiu a função de treinador, Vereador escala dois atacantes fixos e mais um meia de armação no time.

No treino coletivo de sexta-feira, Marcelinho, Bibi e Lúcio demonstraram entrosamento no ataque e foram os responsáveis pela vitória dos titulares contra os reservas por 2 a 0. Berg e Fábio Neves continuam fora O departamento médico do América continua movimentado. A novidade no setor é a chegada do meia Berg, que deixou o último jogo do campeonato estadual sentindo dor nas costas. Exames constataram que o jogador sofre de uma hérnia de disco e que não há previsão de retorno aos gramados. ‘‘Ainda não sabemos se será feita cirurgia ou não. Vamos avaliar a melhor forma de tratamento para o jogador’’, disse Meaterlink Rego, médico do alvirubro.
Quem começa a deixar o departamento médico é o atacante Fábio Neves, que sofreu uma luxação no ombro há 15 dias. Meaterlink Rêgo afirmou que o jogador volta a treinar aos poucos já nesta semana e em alguns dias estará disponível para jogar. Estão fora além deles o lateral Carlos Alberto e o meia Rosembrick.

Time do América: Rodolpho; Thiago Messias, Frede e Adalberto; Thiago Gasparino, Dude, Chapinha, Marcelinho e Teles; Lúcio Curió e Bibi.
Técnico: Vereador.
O Sport Clube Santa Cruz, O Gavião do Trairí, tem duas dúvidas, uma na defesa e outra no ataque. Time provável: Eridelson; Geriel (Ivisson), Rodrigo e Rafael; Breno, Joelan, Robson, Rogerio, Kel (Da Silva) e Fernandes; Jandir (Hamilton).
Técnico: Maurício Rodrigues.

Nenhum comentário: