terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

FUTEBOL PROFISSIONAL DO RN.

América contrata lateral ex-Ponte e pode repatriar ídolo
.
A torcida do América pode ter novidades nesta terça. É que o volante Júlio Terceiro, ídolo da torcida na disputa da Série B do ano passado, pode voltar amanhã (17) ao clube.
Entre Terceiro e diretoria rubra está tudo certo. Até o fechamento deste caderno, o jogador tentava sua liberação do Noroeste para regressar a Natal. "Só falta isso", revelou o diretor de futebol Peninha.
Além de Terceiro, quem desembarca em Natal é o lateral esquerdo Rodrigo Ninja, que estava na Ponte Preta e rescindiu seu contrato. "Tentamos esse jogador no início do ano mas não foi possível. Há o interesse, agora que ele rescindiu com a Ponte e acertamos seu retorno", disse Peninha. O jogador desembarca amanhã por volta do meio-dia no Aeroporto Internacional Augusto Severo, em Parnamirim.
Ninja tem 27 anos e já atuou por São Caetano, Brasiliense, Minaçu e Atlético, ambos de Goiás, além de Gama, Rizespor, da Turquia, e Criciúma. O time americano viaja hoje à noite para Currais Novos, onde joga diante do Corintíans na quarta. O técnico Tita já relacionou os jogadores.
A única baixa é Dude, lesionado. Vão ficar à disposição Rodolfo, Adriano, Carlos Alberto, Thiago Gaparino, Frede, Marcão, Adalberto, Carlinhos, Alexandre, Cleisson, Fábio Neves, Marcelinho, Lúcio, Wendes, Alisson, Bibi, Diego e Rinaldo.
Fonte: DN
Comentário do Blog: O América está contratando até lutador de artes maciais.
.
ABC
.
A diretoria alvinegra continua reforçando a equipe para a temporada 2009. Na noite de ontem , segunda-feira (16), o presidente ABCdista, Judas Tadeu, confirmou mais um contratado, o goleiro Tiago Cardoso, 24 anos, que defendeu o Fortaleza/CE no Campeonato Brasileiro da Série B 2008.
O jogador faz parte do planejamento do clube já para a Série B do Campeonato Brasileiro, onde o presidente alvinegro, Judas Tadeu, pretende montar uma equipe forte para buscar o acesso. “Já estamos pensando em formar o elenco para a Série B.
Surgiu a oportunidade de contratar o Tiago, um bom goleiro, que já trabalhou com Heriberto, e não perdemos tempo. Temos dois grandes goleiros aqui, o Raniere e o Aloísio, e o Tiago vem qualificar ainda mais o setor”, explicou o presidente.
Ficha:
Tiago Cardoso dos Santos – Tiago Cardoso
Posição: Goleiro
Nascimento: 08/05/1984 (24 anos)
Naturalidade: Altos (PI)
Altura: 1m85 Peso: 82 kg
Clubes:
Iniciou nas categorias de base do Tiradentes/PI, em 1999. No ano seguinte (2000), se transferiu para o Juazeiro do Norte/CE, onde se profissionalizou. Em 2001, foi jogar no Ceará/CE e teve a oportunidade de vestir a camisa 1 do Alvinegro cearense com apenas 16 anos.
No segundo semestre de 2001, foi contratado pelo Atlético/PR, onde foi campeão brasileiro.No segundo semestre de 2002, Tiago foi emprestado ao Grêmio Maringá/PR para a disputa da Série C do Brasileiro, mas logo retornou ao Furacão, onde permaneceu até 2007 e foi campeão paranaense em 2005.
Em 2007, o goleiro foi jogar no Fortaleza/CE, seu último clube, tendo conquistado o bicampeonato cearense 2007/2008.
Fonte: Com informações do site do ABC.
.
BARAÚNAS DE MOSSORÓ.
.
Diretoria do Baraúnas se reuniu ontem (16) e demitiu o técnico Samuel Cândido. Após o empate com o Santa Cruz, a diretoria entrou em contato com o treinador e chegaram a um acordo.
O Samue é o mesmo técnico que levou o Baraúnas ao título da Copa RN em 2007, e o ainda estava invicto no atual campeonato, com duas vitórias e cinco empates, deixando o Leão na sétima posição do campeonato estadual com 11 pontos. Quem assume interinamente é o preparador de goleiros Rocelito Miranda. Coisas do Futebol.

Nenhum comentário: