quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

GOVERNO PODE APOIAR ESTADUAL 2009 E TRANSMISSÃO PELA TV ESTÁ ASSEGURADA.

Quinta-feira, 15 de Janeiro de 2009
O presidente das Federação Norte-Riograndese de Futebol, José Vanildo, classificou de excelente a reunião que teve com a Governadora do estado Wilma de Faria nesta quinta-feira. Na próxima segunda-feira uma reunião poderá ocorrer entre a gestora do estado e os representantes dos clubes na sede da federação.
A confirmação será dada nesta sexta."Apresentamos a continuidade do projeto futebol em tom maior, o vale-lazer e as reformas do estádio Juvenal Lamartine.
A governadora atendeu muito bem, acreditou nos projetos e gostou bastante, tanto que me deu a garantia de que irá apoiar. Diante disso, fiz um convite para que ela materializasse as ações numa reunião segunda-feira com os clubes.
De antemão, quero dizer que a governadora está prestes a acabar com um preconceito histórico no nosso estado com relação ao futebol", disse Vanildo.
Segundo o presidente, a possibilidade de se ter a possibilidade de oferecer troca de cupons fiscais por ingressos só foi possível graças ao esforço dos clubes e o apoio da CBF, que ajudou a sanar algumas dívidas que a federação tinha e que a inviabilizava de fazer qualquer tipo de parceria. Ainda segundo Vanildo, a governadora ainda vai avaliar um aporte financeiro ao campeonato."Se isso for aprovado, junto com os demais projetos, poderemos ter quase 100% das despesas do campeonato pagas. Isso irá ajudar os clubes no quesito deslocamento, alimentação e taxas de arbitragens, por exemplo", explicou.
TV está confirmada
Segundo o dirigente, a transmissão dos jogos do camnpeonato pela TV União está confirmada. "O contrato era válido pelo ano de 2008 e 2009.
O diretor da TV garantiu que vai passar os jogos já a partir da primeira rodada, dia 21. O valor pago pelos direitos foi de R$ 90 mil em duas parcelas.
O campeonato estadual deste ano terá o nome de Taça Governadora Wilma de Faria, uma homenagem proposta pelo diretor do Potiguar-M Costinha e acatado pelo presidente da FNF.Fonte: DNONLINE

Nenhum comentário: