segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

PRIMEIRO TRIATHLON DE CAICÓ É NESTA TERÇA 16/12.

Como toda imprensa caicoense (jornais, rádios, blogs) vem anunciando, em 16 de dezembro, feriado em nossa cidade, dia da emancipação política de nosso município, acontecerá o 1º triathlon de Caicó.
O evento esportivo que é uma organização do Tenente Coronel Antônio Cipriano (foto à esquerda) e que tem como objetivo principal interagir a Polícia Militar com a comunidade e despertar nas pessoas a necessidade de aumentar a prática esportiva para trazer benefícios para a sua própria saúde, terá seu inicio no Iate Clube de Caicó com sua primeira prova que será a natação. Saindo do Iate os atletas chegarão ao Pelicano onde pegarão bicicletas e irão até o Estádio Marizão. De lá percorrerão a pé até o Centro Administrativo, completando assim a prova como um todo (natação/ciclismo/corrida a pé).
Segundo o Tenente Coronel, o número de inscritos pode ser considerado muito bom, uma vez que será o primeiro triahtlo: "Para ser o primeiro, nós estamos surpresos com o número de inscritos. Temos mais de 20 atletas inscritos, inclusive na categoria feminino nós já temos três mulheres inscritas e na categoria até dezesseis anos também nós temos bastante", disse.
De acordo do Cipriano a idéia Surgiu desde quando comandava o Batalhão de Pau dos Ferros. Lá, a prova foi um sucesso, e Caicó, segundo o ele, tem todo um potencial, como a água e vias propicias para que se faça o evento e que, indiferente de Pau Dos Ferros, venha ser também um grande sucesso.
Toda a prova tem a seguinte quilometragem:
Natação - 250 m
Ciclismo - 10 km
A pé - 3 km

A Intenção do Comandante do nosso 6º BPM é que a idéia possa permanecer no calendário esportivo do batalhão e da cidade. Na oportunidade já anuncia para o mês de Abril de 2009 a corrida de Tiradentes.
As inscrições continuam abertas até o dia 12 do corrente mês no Batalhão de Policia de Caicó ou no centro Administrativo com Popôsa na sala 102.
A premiação da prova, além de medalhas, será a seguinte:
Masculino adulto:
1º lugar: 1(uma) bicicleta
2º lugar: 1 tênis
3º lugar: 1 tênis
Masculino até 16 anos
1º lugar: 1 (uma) bicicleta
Feminino adulto:
1º lugar: 1 (uma) bicicleta
Apoio:
Prefeitura Municipal de Caicó
Corpo de Bombeiro
1º BEC
Carneirinho esportivo
Dedé Autopeças
Supermercado Paulino
Sevi veículos

Nenhum comentário: