quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

SÃO GONÇALO CONTINUA NA 1ª DIVISÃO DO RN.


Tribunal Pleno mantém decisão de presidente em julgamento e São Gonçalo continua na primeira divisão!
O Tribunal de Justiça Desportiva - TJD/RN julgou na última segunda-feira 08/12, o processo que envolvia as equipes do São Gonçalo e do Potiguar de Parnamirim. Por seis votos a zero, o Tribunal pleno manteve as decisões do presidente Pio Marinheiro e do relator Mirocem Ferreira de Lima Junior que em março deste ano arquivaram o pedido de inquérito impetrado pelo Potiguar de Parnamirim que acusava a equipe do Touro de utilizar jogadores irregulares na competição.

ENTENDA O CASO:

Após o fim da competição deste ano a equipe do Parnamirim que terminou em último lugar com sete pontos, um a menos que o São Gonçalo que obteve oito, entrou com um pedido de inquérito junto a uma das câmaras disciplinares do TJD.
Na ocasião, o relator do processo foi o doutor Mirocem Ferreira de Lima Junior. Em seu despacho, doutor Mirocem pediu arquivamento do processo tendo o presidente do Tribunal de Justiça Desportiva, Pio Marinheiro acatado o pedido do relator.
Dentro do prazo, o departamento jurídico do Potiguar de Parnamirim através de seu advogado Ranilson Cristino recorreu da decisão de Pio e entrou com um processo junto ao Tribunal Pleno, estância maior da justiça desportiva no Rio Grande do Norte.

Após quase nove meses, O Tribunal Pleno julgou segunda o Processo!

O Presidente Pio Marinheiro não participou da votação já que o que estava sendo discutido era uma decisão do mesmo.
Seis auditores votaram e decidiram à unanimidade, manter a decisão do relator Mirocem Ferreira e do doutor Pio Marinheiro. Presidiu o julgamento o doutor Vítor José Macedo Dantas.
Sendo assim, o São Gonçalo permanece na primeira divisão do estadual 2009 e o Potiguar de Parnamirim rebaixado.
O Potiguar tem um prazo de três dias úteis para recorrer da decisão do Pleno junto ao Supremo Tribunal de Justiça Desportiva no Rio de janeiro.

Nenhum comentário: