segunda-feira, 15 de setembro de 2008

ESTUDANTES DO RN DISPUTAM OLÍMPIADAS EM MINAS GERAIS.

15-09-2008

A delegação potiguar que vai disputar a fase nacional das Olimpíadas Escolares Brasileiras viaja nesta quarta-feira (17) para a cidade mineira de Poços de Caldas. O evento é uma promoção do Comitê Olímpico Brasileiro em parceria com o Ministério do Esporte. O grupo é composto de 130 pessoas, entre atletas, treinadores e dirigentes esportivos.

Nesta primeira etapa das olimpíadas, o Rio Grande do Norte irá disputar as modalidades de atletismo, judô, natação, tênis de mesa, futsal, basquete, voleibol e xadrez nas categorias masculina e feminina, na faixa etária entre 12 e 14 anos de idade.

As Olimpíadas Escolares terão a participação de equipes de vinte e cinco estados brasileiros. Nos esportes coletivos, o RN será representado pelos colégios Maria Auxiliadora (basquete feminino) Salesiano (basquete masculino) futsal feminino (escola Municipal Terezinha Paulino) Colégio Mundial (futebol masculino) Handebol feminino (Sagrada Família) handebol masculino (Marista) voleibol feminino (Colégio Imaculada Conceição) voleibol masculino (Auxiliadora).

No judô feminino e masculino, a seleção potiguar é composta de atletas das escolas municipal Quarto Centenário Auxiliadora, Salesiano, Henrique Castriciano, Contemporâneo, CEI e Maristela.

Enquanto os alunos das equipes dos colégios Nossa Senhora das Neves, Henrique Castriciano, Marista, FACEX, Contemporâneo, Auxiliadora, representam o estado na natação masculina e feminina. Fazem parte da equipe de tênis de mesa, atletas das escolas Henrique Castriciano, Marista, Contemporâneo e xadrez (Contemporâneo).

O chefe da delegação, professor Fernando Lima, acredita que as equipes potiguares repetirão a boa campanha da edição anterior, quando o Estado conquistou medalhas no handebol, judô, atletismo, voleibol, tênis de mesa e xadrez e basquete.

A segunda etapa da competição com a participação de atletas entre 15 e 17 anos de idade, está programada para João Pessoa (PB) no mês de novembro.
Fonte: Assecom/RN.

Nenhum comentário: