sexta-feira, 11 de julho de 2008

AMÉRICA DE NATAL - SOUZA SERÁ JULGADO SEGUNDAA-FEIRA

11/07/2008 - 18h 15

Souza vai a julgamento segunda e pode pegar até 540 dias!

O América passará por duas provas de fogo em menos de 48h.
A primeira delas é neste sábado, no clássico diante do ABC, no estádio Frasqueirão.
A segunda será fora das quatro linhas, no tapetão, já na segunda-feira, data em que o Superior Tribunal de Justiça Desportiva marcou para julgar o meia Souza e mais o volante Jefersson, o zagueiro Ânderson Bill e o técnico Ruy Scarpino, todos expulsos contra o Juventude.
Destes, a situação que mais preocupa, como era de se esperar, é a do meia Souza.
O jogador foi incluso no artigo 253 do CBJD - Praticar agressão física contra o árbitro ou seus auxiliares, ou contra qualquer outro participante do evento desportivo - e pode pegar uma pena de até 540 dias de suspensão. A confirmação foi dada pelo diretor executivo do clube, Ivanílson Medeiros, na tarde desta sexta.
O zagueiro Anderson Bill foi incluso no artigo 254 do CBJD, praticar jogada violenta, que prevê uma pena de duas a seis partidas.

Já Jefersson foi denunciado no 252, que fala de ofensa moralmente ao árbitro ou seus auxiliares e prevê pena de duas a seis partidas.
Por fim, o técnico Scarpino foi incluso no artigo 187 parágrafo II, que trata de ofensa moral ao árbitro ou auxiliar em função. A pena prevista é de 30 a 180 dias.
Ivanílson Medeiros não soube o informar o que está sendo feito na prática pelos advogados do clube, mas a intenção é desclassificar Souza do artigo 253.

O Diário de Natal tentou contato com o dirigente Eduardo Rocha, mas não obteve sucesso. No início da semana, ele disse que o meia Souza deve ir ao Rio de Janeiro para prestar depoimento no julgamento. O dirigente acredita que o fato do meia ter um bom histórico e ter defendido a seleção será um atenuante. Um vídeo do jogo também será mostrado para que os auditores vejam a atuação do árbitro catarinense. A defesa do jogador será feita pelo advogado Oswaldo Sestário.
DN Online


11/07/2008 - 17h 11


América anuncia contratação de lateral esquerdo!

A diretoria do América agiu rápido e anunciou nesta sexta-feira a contratação do lateral esquerdo Aloísio. O jogador, que chega ao clube para suprir a vaga deixada por Raí, que ontem rescindiu seu contrato e foi para o Campinense, já está em Natal, fez exames e foi a campo fazer um leve trabalho físico. Ele chega ao clube por indicação de Ruy Scarpino.
O lateral, que também atua como meia, iniciou a carreira no Americano, onde jogou ao lado do ex-americano Leandro Sena. Depois disso, por Macaé, Tupi-MG e Madureira, antes de se transferir para a Desportiva e agora chegar ao América. "Vinha treinando na Desportiva e acredito que já na próxima partida estarei apto a atuar, caso seja desejo do treinador", disse o lateral.
De acordo com o diretor executivo americano, o jogador deve ser regularizado até semana que vem e poderá integrar o plantel já na partida de sábado, às 16h10, contra o Marília no estádio Machadão.

Nenhum comentário: