domingo, 15 de junho de 2008

EUROCOPA - TURQUIA CONSEGUE VIRADA HISTÓRICA E AVANÇA PARA AS QUARTAS-DE-FINAL



15-06-2008 18:20
Nihat marca duas vezes nos minutos finais contra os tchecos: 3 a 2
Em uma virada história, a Turquia venceu a República Tcheca por 3 a 2 neste domingo e é a segunda classificada do Grupo A para as quartas-de-final da
Eurocopa, ao lado de Portugal. O rival será a Croácia.
A seleção turca perdia até os 43 minutos do segundo tempo, mas o capitão Nihat marcou duas vezes (a primeira aproveitando falha feia de Cech) e garantiu a vitória e a classificação com dois gols. Para aumentar o sofrimento, o goleiro Volkan foi expulso 47.

Segunda colocada do Grupo A (tem seis pontos, como Portugal, mas perde no confronto direto para o time de Luiz Felipe Scolari), a Turquia vai enfrentar a Croácia (ganha no confronto direto da Alemanha, única que pode chegar a seis pontos na chave), já garantida como líder do Grupo B, na próxima sexta-feira.
Esta é a primeira vez que a seleção turca avança para as quartas.
Os gols tchecos foram marcados por Jan Koller, atacante de 2,02m, e Plasil. Arda Turan fez o primeiro dos turcos. Aos 42 do segundo tempo, Nihat empatou a partida após Cech largar a bola na área. E, dois minutos depois, o capitão fez o gol da virada sensacional.

O jogo entre República Tcheca e Turquia era o único da primeira fase que poderia ser dicidido em disputa de pênaltis. Pelo regulamento da Uefa, as equipes que terminassem empatadas no segundo lugar em todos os quesitos teriam que decidir nas penalidades.
SEM DECO E CRISTIANO RONALDO, SELEÇÃO DE PORTUGAL É DERROTADA PELA SUÍÇA
Já classificado, time de Felipão não passa pelos anfitriões da Euro.
Com o time praticamente reserva, a seleção de Portugal foi derrotada por 2 a 0 pela Suíça, neste domingo, no estádio St. Jakob Park, na Basiléia, em jogo válido pela última rodada do grupo A da
Eurocopa 2008. Apesar do resultado, o time de Felipão – que já tinha entrado em campo classificado – garantiu o primeiro lugar da chave. Os anfitriões já estavam eliminados antes do duelo. A Turquia, que derrotou a República Tcheca por 3 a 2 também neste domingo, ficou com a outra vaga.

Nas quartas-de-final, Portugal encara o segundo colocado do grupo B, muito provavelmente a Alemanha, que disputa o segundo lugar da chave com Polônia e Áustria.

Nenhum comentário: