segunda-feira, 14 de abril de 2008

SEMIFINAL DO 2° TURNO DO CAMPEONATO POTIGUAR

ATACANTE QUIRINO FEZ MUITA FALTA
AO TRICOLOR CURRAISNOVENSE.


13/04/2008
América vence Potyguar-CN e vai à final.


TN Online Felipe Gibson - Repórter.

Com o fim da conturbada "Novela Anaílton", o Campeonato Estadual voltou neste fim de semana ao campo de jogo. E foi dentro dele, que na tarde deste domingo (13), foi conhecido o segundo finalista da Taça Cidade de Natal: o América, que jogando no estádio Leonardo Nogueira, popular Nogueirão, em Mossoró, venceu por 2 a 1 o Potyguar de Currais Novos na segunda partida da semifinal do segundo turno - a primeira acabou empatada em 1 a 1 - e garantiu sua vaga na final. Os gols da partida foram marcados por Saulo e Diego, pelo lado rubro, enquanto Rafael descontou para o Potyguar.

Agora o América tem pela frente o Potiguar de Mossoró na final da Taça Cidade de Natal. O vencedor do duelo enfrenta o ABC, vencedor do primeiro turno, na decisão do Campeonato Estadual.
Erro fatal.
Em um gramado castigado pelas chuvas, Potyguar-CN e América começam o duelo semifinal no Nogueirão. A equipe curraisnovense começa nervosa e cometendo erros na defesa. No primeiro deles, aos três minutos, o zagueiro Roquete recuou mal e Diego saiu na cara do gol, porém na hora da finalização, o atacante americano chutou em cima do goleiro Nilson, que colocou para escanteio.Logo dois minutos depois, mais um vacilo seridoense. Na saída de bola, Nilson tocou errado, a zaga cochilou, e Saulo aproveitou para roubar a bola em velocidade e bater cruzado, abrindo o placar para o Alvirubro no Nogueirão. América 1 a 0.
Campo pesado e ameaça curraisnovense.
O América tocava bem a bola, porém o campo pesado dificultava as ações tanto do Alvirubro quanto do Potyguar. Com o passar do tempo, aos poucos o time do Seridó foi se acertando e oferecendo perigo para o gol americano. O gol quase veio quando após chute cruzado de Nino Potiguar, a bola passou por toda área e encontrou Paulinho Andrade, que livre, bateu rasteiro na rede pelo lado de fora.
Estréia com o pé direito.
A principal novidade rubra para o jogo no Nogueirão era a estréia do meio-campista Madson, vindo do Vasco da Gama. Em uma grande jogada aos 41 minutos, o estreante passou pela zaga curraisnovense em velocidade, foi a linha de fundo, e rolou para o atacante Diego, que com um toque de letra, empurrou para as redes e fez 2 a 0 América.
Explorando os contra-ataques.
Com uma vantagem de dois gols que lhe garantia a vaga para a semifinal da Taça Cidade de Natal, o América passou a esperar o Potyguar e apostar suas fichas nos contra-ataques. Em um deles, aos 11 da segunda etapa, Michel Mineiro – que entrou no lugar de Paulo Matos – veio em velocidade e rolou para Madson, que chutou sem direção pela linha de fundo.O Potyguar, precisando de dois gols para na pior das hipóteses levar a decisão para uma terceira partida, se lançou ao ataque. Aos 24 minutos, Ângelo tabelou com Richarllyton, mas chutou fraco para uma defesa fácil do goleiro Azul. Em outra chance, Paulinho Andrade cobrou falta e obrigou Azul a fazer uma bela defesa.
Fogo no jogo
O duelo que seguia com uma vitória tranqüila para o América, pegou fogo quando em escanteio cobrado por Paulinho Andrade, o zagueiro Rafael subiu mais que a defesa rubra e diminuiu a desvantagem no placar.Empurrado pelo gol, o Potyguar partiu para cima do América na base do “tudo ou nada”. Porém as ações do time seridoense barraram no time rubro, que bem postado em campo, segurou a partida e garantiu seu passaporte na decisão da Taça Cidade de Natal.
FICHA TÉCNICA: POTYGUAR-CN 1x2 AMÉRICA.
Local: Nogueirão – Mossoró – 17 hs.
Árbitro: Reginaldo Gomes da Silva (Caicó) com um bom trabalho.
Assistentes: Lourival Cândido e Ubiratan Viana, ambos de Natal.
Gols: Saulo aos 5’ e Diego aos 41’ do 1° tempo; Rafael aos 35’ do 2° tempo.
EQUIPES:

Potyguar (Currais Novos): Nilson; Sandro, Roquete, Rafael e Guina; Alberto (Hugo), Ângelo, Arthur Antunes e Paulinho Andrade; Richarllyton (Val) e Nino Potiguar. Técnico: Neto Matias.
América (Natal): Azul; Ivo, Fabrício, Róbson e Jorge Guerra; Leonel, Rodrigo Santos (Adalberto), Saulo e Madson; Diego (Paulo Rangel) e Paulo Matos (Michel Mineiro).
Técnico: Roberto Cavalo

Nenhum comentário: