quinta-feira, 7 de junho de 2007

COPA DO BRASIL - FLUZÃO É CAMPEÃO



O Fluminense passou sufoco no estádio Orlando Scarpelli, mas conquistou o título inédito da Copa do Brasil ao vencer por 1 a 0 o Figueirense na noite desta quarta-feira. O time de Renato Gaúcho abriu o placar no segundo minuto do jogo, com Roger, e depois segurou o resultado durante toda partida, resistindo às diversas investidas dos donos da casa. O curioso é que o autor do gol ganhou a oportunidade no time somente depois de os médicos vetarem o titular Luiz Alberto.
Depois de empatar por 1 a 1 na partida de ida, no Maracanã, o Tricolor mais uma vez mostrou sua força fora de casa, revertendo uma situação adversa diante da torcida adversária. Invicto nos duelos longe de seus domínios na Copa do Brasil, o time das Laranjeiras confirmou o retrospecto positivo em situações adversas, assim como já havia mostrado nas oitavas-de-final, diante do Bahia, e nas quartas, contra o Atlético-PR.
O primeiro título do Tricolor na Copa do Brasil foi finalmente alcançado em sua terceira decisão no torneio. Nas oportunidades anteriores, em 1992 e 2005, a equipe fora derrotada por Internacional e Paulista respectivamente.
FICHA TÉCNICA:
FIGUEIRENSE 0 X 1 FLUMINENSE
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data: 6 de junho de 2007, quarta-feiraHorário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR) Assistentes: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Altemir Hausmann (Fifa-RS)
Cartões amarelos: Edson (Figueirense); Júnior César e Thiago Neves (Fluminense)
GOL: FLUMINENSE: Roger, aos 2 minutos do primeiro tempo
FIGUEIRENSE: Wilson; Felipe Santana, Chicão e Vinícius (Edson); Anderson Luiz (Fernandes), Ruy, Diogo (Ramon), Henrique, Cleiton Xavier e André Santos; Victor SimõesTécnico: Mário Sérgio.
FLUMINENSE: Fernando Henrique; Carlinhos, Thiago Silva, Roger e Júnior César; Fabinho, Arouca, Cícero e Carlos Alberto (Thiago Neves); Alex Dias (Rafael Moura) e Adriano Magrão (David) Técnico: Renato Gaúcho.

Nenhum comentário: