sexta-feira, 30 de março de 2007

STJD NEGA RECURSO E BARAÚNAS DE MOSSORÓ ESTÁ FORA DA COPA DO BRASIL

29/03/2007
O Baraúnas está fora mesmo da Copa do Brasil. A ‘‘pá-de-cal’’ veio no final da tarde desta quinta-feira: o Tribunal Pleno do STJD negou provimento ao recurso do tricolor potiguar, por 7 votos a 1 - e manteve válido o que foi decidido pela Primeira Comissão Disciplinar do próprio STJD, desclassificando o time da competição.
A sessão que julgou o recurso do Baraúnas - precisamente o Processo 28/2007, que teve como relator Alexandre Quadros - durou 1h23.
Depois da defesa da equipe potiguar, a cargo do advogado Rogério Derby, da palavra da advogada do Vitória-BA Patrícia Saleão e da procuradoria (a cargo de Paulo Schmitt), seguiram-se os votos dos auditores.
O relator Alexandre Quadros foi contrário ao recurso, sendo acompanhado por José Couto, Francisco Mussnich - que pediu conselho entre os auditores (o que durou 17 minutos) - , Eduardo Costa, Caio César Rocha, Marcílio Kieger e pelo presidente Rubens Approbato; o único voto favorável ao recurso foi de Paulo Valed Perry.
No auditório se fizeram presentes os presidentes da federações baiana (Ednaldo Rodrigues) e potiguar (Alexandre Cavalcanti).
Só para lembrar: o Vitória-BA recorreu à Justiça Desportiva contra o Baraúnas, alegando que o time de Mossoró havia atuado com um atleta em condições irregulares (no caso, o jogador Paulo Renato, cuja transferência do Rio de Janeiro para o Rio Grande do Norte teria sido realizada fora dos prazos previstos) - e venceu na Primeira Comissão Disciplinar.
O Baraúnas recorreu, pedindo revisão do processo, apresentando novas provas de inocência no caso -entre elas, uma declaração do próprio setor de registros de jogadores da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) considerando ter ocorrido um equívoco por parte da entidade a respeito da transferência do jogador - que teria sido realizada em tempo hábil.

Nenhum comentário: