domingo, 25 de março de 2007

América no vira-vira vence o Guamaré por 2 a 1.

O estádio Tenente Luiz Gonzaga recebeu um pequeno número de torcedores nesta tarde para ver o jogo América x Guamaré, foram 868 pagantes para uma renda de R$ 3.599,00.
O América já classificado por antecipação em primeiro lugar colocou um time misto para enfrentar o Guamaré, que precisava de uma vitória para brigar por uma vaga na Zona de Classificação ou um empate para garantir o time na Primeira Divisão do Estadual 2008.
Eram torcedores de varios clubes, além dos alvirubros, pois o resultado da partida também importava aos alecrinenses, sãogonçalenses e santacruzenses.
A partida teve dois tempos bem distintos. Na primeira etapa o time misto do América não se encontrou e foi dominado pela equipe visitatante, o Guamaré. O esforço de Paloma numa bola que chegava dividida com o goleiro estreante, Marcelo Bonan, teve um final feliz para o atacante, o goleiro derrubou Paloma na grande área e o árbitro Lenilson de Lima marcou pênalti. Paloma cobrou e abriu o placar aos 44 minutos.
Vendo a dificuldade de uma virada o técnico do América, Estevam Soares, resolveu colocar os titulares em campo, entrando Lisa, Rodrigo Paulista e Souza, no lugar de Astudillo, Dinei e Nenê, respectivamente.
Com Rodrigo Paulista e Geovane na frente e Souza armando as jogadas de ataque, o América começou a desenhar um novo quadro para a partida. Aos 30 minutos o grandalhão Douglas empata a partida com um bonita cabeçada na bola, o alvirubro já dominava a peleja quando Souza cobra uma falta na entrada da grande área, apesar da barreira ter avançado, o craque chuta a bola raspando a barreira, pela esquerda, e caindo no fundo das redes do goleiro Gilson: é o gol da virada, para alegria da torcida do América.
No fim do jogo o técnico do Guamaré, Wassil Mendes, lamenta a derrota e coloca a culpa na grande quantidade de jogos do seu time, pois fizeram 11 jogos no mesmo período que as outras equipes fizeram 6, tudo devido o problema extra-campo contra o Cruzeiro de Macaíba, que resultou na entrada do Guamaré a partir da 5ª rodada. Sem dúvida os jogadores do Guamaré mostraram muito cansaço durante o 2º tempo.
AMÉRICA
GUAMARÉ
Marcelo Bonan; Adalberto, Douglas e Ivanildo; Nei, Bruno Coutinho, Geovani, Nenê(Souza) e Leandro Sena; Dinei (Rodrigo Paulista) e Astudillo (Lisa)Técnico Estevam Soares
Gilson; Tourinho, Bartô e Zenon (Roquete); Bebeu (Damião), Netinho, Lima, Magno e Quinho; Paloma e Nino Potiguar (Wilson)>Técnico Wassil Mendes
AMÉRICA 2 x 1 GUAMARÉ Local: estádio Ten. Luiz Gonzaga, em Parnamirim Árbitro: Linilson de Lima. Assistentes: José da Silva Sobrinho e José Ubirajara
Público pagante: 865 Renda: R$ 3.599,00 Cartões Amarelos: América - NenêGuamaré - Netinho, Lima, Magno.

Nenhum comentário: