popunder

sábado, 20 de setembro de 2025

Chileno apita o segundo jogo entre Estudiantes e Flamengo na Libertadores.

Sábado, 20 de setembro de 2025.

Árbitro Piero Maza (Foto: Divulgação-Conmebol)

O Flamengo já sabe quem apitará o duelo decisivo contra o Estudiantes pela Libertadores. O chileno Piero Maza foi escalado para comandar a partida de volta, que acontece na próxima quinta-feira, às 21h30, no estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata.

Após a polêmica envolvendo o árbitro colombiano Andrés Rojas no confronto de ida no Maracanã, a Conmebol optou por uma equipe totalmente chilena para o apito. Os auxiliares serão Claudio Urrutia Jose Retamal, enquanto o VAR ficará sob responsabilidade de Jose Cabero.

VELHO CONHECIDO

Piero Maza já esteve presente em jogos internacionais do Flamengo. Em 2019, ele apitou a goleada do Rubro-Negro sobre o San José por 6 a 1, na fase de grupos da Libertadores, ano em que o time carioca conquistou o bicampeonato da América. Em 2022, apitou a vitória dos cariocas por 2 a 1 sobre o Vélez, pela Libertadores, no Maracanã.

O árbitro chileno também esteve presente na decisão da Recopa Sul-Americana de 2023, quando o Flamengo foi superado pelo Independiente del Valle por 1 a 0 em Quito, na altitude, no jogo de ida. Na volta, o time que na época era comandado por Vitor Pereira venceu pelo mesmo placar no tempo regulamentar, mas perdeu nos pênaltis.

ENTENDA A SITUAÇÃO

O primeiro confronto entre Flamengo e Estudiantes ficou marcado pela polêmica atuação do árbitro Andrés Rojas. O estopim foi o lance envolvendo expulsão do atacante Gonzalo Plata, em que a Conmebol confirmou o erro do colombiano e anulou o cartão, liberando o jogador para atuar no segundo jogo.

Além disso, alguns atletas do time da Gávea alegaram que o quarto árbitro Jhon Ospina orientou Eduardo Domínguez, técnico dos argentinos, a substituir o defensor Santiago Ñunez, que estava pendurado.

FOCO TOTAL

O grupo comandado por Filipe Luís chega à partida na Argentina com vantagem: a vitória por 2 a 1 no Maracanã garante o empate como suficiente para avançar à semifinal. A comissão técnica espera contar com o elenco completo para tentar mais uma classificação histórica. Fonte: Agência Futebol Interior.

ESPANHOL: Real Madrid vence com gol de Militão e assistência de Vini Jr.

Sábado, 20 de setembro de 2025.

Depois de sair do banco e ajudar o Real Madrid a vencer o Olympique de Marselha, pela Champions League, Vinícius Júnior retomou o posto de titular do Real Madrid neste sábado. Foi outro brasileiro, porém, que conseguiu superar o “ferrolho” do Espanyol e abriu o triunfo merengue por 2 a 0, neste sábado, 20/09, no estádio Santiago Bernabéu. O jogo teve início às 11h15.

O zagueiro Éder Militão, que vinha de uma temporada difícil por causa de lesões, fez outra partida consistente – tanto atrás como na frente – e foi fundamental para a vitória do time comandado por Xabi Alonso sobre o até então invicto Espanyol, vice-líder de La Liga, ao lado do Barcelona.

Com o resultado positivo, o clube da capital continua 100% na competição, com cinco triunfos (15 pontos), e empurra a pressão para o rival azul-grená, que soma 10 pontos e, neste domingo, recebe o Getafe, às 16h (horário de Brasília), no modesto estádio Johan Cruyff.

Justiça nega queixa-crime de Dudu contra Leila Pereira por injúria e difamação.

Sábado, 20 de setembro de 2025.

Dudu quando defendia o Palmeiras. Foto: Arquivo Pessoal.

A Justiça de São Paulo rejeitou a queixa-crime apresentada pelo atacante Eduardo Pereira Rodrigues, o Dudu, contra a presidente do Palmeiras, Leila Pereira.

O jogador, que atualmente defende o Atlético-MG, acusava a dirigente de injúria e difamação por declarações feitas em entrevistas concedidas em janeiro e maio de 2025, nas quais, segundo a defesa do atleta, Leila teria ofendido sua honra e insinuado comportamentos desonrosos.

Na decisão, a juíza Érica Aparecida Ribeiro Lopes e Navarro Rodrigues, da 13ª Vara Criminal da Barra Funda, concluiu que as falas da presidente não configuraram crime contra a honra, mas estavam dentro do exercício da liberdade de expressão. Para a magistrada, Leila manifestou opiniões relacionadas ao conflito contratual entre as partes e não teve intenção de difamar ou injuriar o jogador. Por FI

Brasileirão: Internacional x Grêmio - Onde assistir o Gre-Nal

Sábado, 20 de setembro de 2025.

Bem próximos na tabela do Campeonato Brasileiro, Internacional e Grêmio fazem mais uma edição do tradicional clássico "GreNal". Neste domingo, dia 21/9, às 17h30, duelam no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), pela 24ª rodada da Série A do Brasileirão. Ambos vêm de tropeços e buscam reabilitação para não se complicarem na reta final da competição.

Este será o 448º ‘Gre-Nal’ da história. Em 447 jogos, o Internacional venceu 165 e o Grêmio 141, além de 141 empates. O time tricolor marcou 558 gols, enquanto o Inter fez 609.

O clássico já está marcado por polêmica antes mesmo da bola rolar. Isso porque o Internacional colocou os ingressos visitantes à venda por R$ 220. O Grêmio não gostou do valor, comprou todos os 2 mil bilhetes disponíveis e revendeu aos torcedores por R$ 100.

Internacional x Grêmio - Onde assistir: PREMIERE

Futebol do RN: Potyguar de Currais Novos vence primeiro jogo-treino da temporada por 8 a 0.

Sábado, 20 de setembro de 2025.

Na noite desta sexta-feira (19), o Potyguar realizou seu primeiro jogo-treino da temporada no Estádio Municipal Coronel José Bezerra, em Currais Novos. A equipe, comandada pelo técnico Alexandre Dantas, enfrentou um combinado formado por garotos das categorias Sub-17, Sub-18 e Sub-20 de Currais Novos e região.

A partida teve aproximadamente 75 minutos de duração, e o Leão do Seridó venceu com facilidade pelo placar de 8 a 0. Os gols foram marcados por Leozynho (4), Kelvin, Alvinho, Davi Papel e Vitinho.

A equipe titular que iniciou o jogo foi composta por:
Chapa; Deyvson, Igor Santos, Ramon; Jefersson, Clementino, Boquinha; Davi Papel, Kelvin, Alvinho e Leozynho.
Durante o jogo, o treinador também aproveitou para observar os atletas Vaguinho e Daivison 2º.

O técnico Alexandre Dantas avaliou positivamente a movimentação do time, destacando que este foi o primeiro jogo-treino, após 10 dias de preparação, utilizando o campo inteiro. O Potyguar volta a treinar neste sábado e, na próxima semana, intensificará os trabalhos. Está previsto ainda um amistoso contra um adversário mais experiente no próximo final de semana.

Por: Terradaxelita.

Futsal do RN: Desportiva JK, de Currais Novos, encara Seleção de Macaíba pela 6ª rodada do Estadual.

Sábado, 20 de setembro de 2025.

Desportiva JK após garantir vaga na Copa Currais Novos de Futsal 2025.

Após garantir sua vaga na grande final da Copa Currais Novos de Futsal, a Desportiva JK local segue firme na busca por mais um título regional. A equipe voltou à quadra na noite desta sexta-feira (20), no Ginásio Edilson Albuquerque, em Macaíba, onde enfrentou a Seleção local, pela 6ª rodada do Campeonato Estadual do RN.

Na atual temporada do certame Potiguar de Futsal, o JK realizou cinco jogos, conquistando  uma vitória, sofrendo uma derrota e empatando três. O time curraisnovense ocupa a 5ª colocação em seu grupo da elite do Futsal do Rio Grande do Norte.

Por: Terradaxelita - Adaptação: Escrete de Ouro.

Icasa vence CBF na Justiça após 10 anos e receberá mais de R$ 90 milhões.

Sábado, 20 de setembro de 2025.

Com a indenização, a diretoria do Icasa planeja investir na reestruturação administrativa e financeira do clube.

A decisão foi consolidada após a CBF desistir, em março deste ano, do último recurso que havia apresentado, o qual contestava sentenças anteriores favoráveis ao Icasa.

Após mais de dez anos de disputa judicial, o Icasa obteve uma vitória definitiva contra a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e terá direito a receber mais de R$ 90 milhões. O valor inclui correções e juros acumulados desde 2014, ano em que o clube de Juazeiro do Norte ingressou com a ação.

A decisão foi consolidada após a CBF desistir, em março deste ano, do último recurso que havia apresentado, o qual contestava sentenças anteriores favoráveis ao Icasa. Com a desistência, o processo será transitado em julgado e seguirá para a fase de execução — etapa em que os valores serão efetivamente repassados ao clube. 

BRASILEIRÃO DE 2013.

A disputa teve origem na Série B do Campeonato Brasileiro de 2013. Na ocasião, o Icasa denunciou o Figueirense por ter utilizado um jogador de forma irregular. O clube catarinense terminou a competição com um ponto a mais que o time cearense, garantindo o acesso à Série A.

O Icasa alegou que, caso a punição tivesse sido aplicada à época, teria conquistado a promoção à elite do futebol nacional. Embora tenha reconhecido a irregularidade, a CBF optou por manter o caso na Justiça, o que prolongou o processo por mais de uma década. 

INVERTIR NA REESTUTURAÇÃO.

Com a indenização, a diretoria do Icasa planeja investir na reestruturação administrativa e financeira do clube, além de fortalecer o elenco profissional e preparar o time para as próximas temporadas.

Por Escrete de Ouro -  Com informações da AFI

Sporting de Braga cobra dívida do Botafogo referente à multa de Artur Jorge!

Sábado, 20 de setembro de 2025.

Artur Jorge durante partida do Botafogo (Foto: Vítor Silva-BFR)

O Sporting de Braga decidiu partir para cima do Botafogo e levou à Fifa a cobrança de uma dívida milionária. De acordo com a ESPN, o clube português ainda não recebeu a segunda parcela da multa rescisória referente à saída do técnico Artur Jorge. O valor chega a 1 milhão de euros (R$ 6,2 milhões na cotação atual).

O Braga alega que está sem resposta do Glorioso há mais de um mês. Diante do silêncio dos cariocas, o time português optou por buscar a esfera internacional para tentar garantir o recebimento do que falta.

Complicado!

Não é a primeira vez que o Botafogo atrasa pagamentos relacionados à contratação de Artur Jorge. Na ocasião da primeira parcela, em 2024, o clube também demorou para efetuar o depósito, mas acabou quitando o débito após pressão dos portugueses.

Agora, com a última parte da multa pendente, a situação esquentou e o Braga resolveu acionar oficialmente a Fifa, buscando uma solução rápida para o imbróglio. Por FI

Neymar tem lesão muscular e desfalca o Santos no clássico com o São Paulo

Sábado, 20 de setembro de 2025.

O jogador ficou fora do treinamento desta sexta-feira por causa de um problema físico e não vai enfrentar o São Paulo no clássico marcado para domingo, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão.

Neymar tem lesão muscular e desfalca o Santos no clássico com o São Paulo

O astro Neymar virou problema de última hora para o técnico Juan Pablo Vojvoda no Santos. O jogador ficou fora do treinamento desta sexta-feira por causa de um problema físico e não vai enfrentar o São Paulo no clássico marcado para domingo, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão.

Neymar deixou o treino da última quinta-feira no CT Rei Pelé com dores na coxa direita. Nesta sexta, ele foi submetido a exames de imagem que constataram lesão no músculo reto femoral da coxa direita.

Segundo o clube, o atacante iniciou tratamento no Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação de Atletas de Futebol (Cepraf) sob orientação do departamento médico.

O técnico argentino já começa a pensar em um substituto para encarar o rival da capital paulista. O meio-campista Victor Hugo, ex-Flamengo, é uma das opções.

O departamento médico do clube trabalha para tentar recuperar o craque em um momento em que o Santos precisa somar pontos para tentar sair das últimas colocações na competição.

Santos sem Neymar!

A equipe, que vem de duas derrotas e dois empates nos últimos quatro jogos, soma 23 pontos, e tem somente um de vantagem para o Vitória, 17º colocado e primeiro time que abre a zona de rebaixamento do Nacional.

Além do principal astro do elenco, Vojvoda tem ainda mais dois desfalques. O zagueiro Zé Ivaldo e o lateral-direito Igor Vinícius cumprem suspensão e estão fora. A dúvida está no gol, já que Gabriel Brazão se recupera de pancada na cabeça que sofreu no duelo com o Atlético-MG. Caso fique fora, Diógenes será escalado. Fonte: Agência Futebol Interior.

sexta-feira, 19 de setembro de 2025

Futebol do RN: América de Natal projeta 2026 e dá espaço para decisão de Souza sobre permanência.

Sexta-feira, 19 de setembro de 2025.

América projeta 2026 e dá espaço para decisão de Souza sobre permanência (Foto: Divulgação)

O América de Natal anunciou mudanças na gestão do futebol e no planejamento do clube para a próxima temporada. O CEO da SAF, Vitor Arteiro, informou a saída de Constantino Júnior do cargo de Executivo de Futebol e comentou sobre o futuro do meia Souza, capitão da equipe.

Questionado sobre a renovação de contrato do jogador, Arteiro afirmou que ainda não há definição, mas que as conversas seguem em andamento.

O dirigente destacou a importância de Souza para o clube, especialmente na temporada passada, e reconheceu a relevância do atleta mesmo sem a conquista do acesso.

“Ele foi artilheiro, líder de assistências, nosso capitão em 2024 e este ano ele repetiu, é um baita de um atleta. Mas a renovação não depende só da gente. Ele teve uma carreira consolidada e está repensando alguns rumos na vida. Como capitão foi muito cobrado por esse não acesso”, declarou.

Brasileirão: Vasco confia em Diniz para quebrar tabu contra Flamengo!

Sexta-feira, 19 de setembro de 2025.

Diniz. Foto: Matheus Lima/Vasco

Vasco entra em campo neste domingo buscando acabar com um incômodo jejum de vitórias diante do Flamengo. O clube de São Januário aposta em Fernando Diniz, treinador que mais vezes superou o rival desde 2019, para tentar mudar o roteiro no Brasileirão.

Diniz enfrentou o Flamengo 24 vezes nos últimos seis anos, passando por São Paulo, Fluminense, Santos e Cruzeiro. No período, somou sete vitórias, sete empates e dez derrotas, com aproveitamento de 38,89%. Só Maurício Barbieri tem índice superior entre técnicos com pelo menos dez jogos contra os rubro-negros, alcançando 40% de aproveitamento em dez confrontos.

RETROSPECTO DE DINIZ CONTRA FLAMENGO

Apesar da fama de pedra no sapato, Fernando Diniz atravessa seu pior momento contra o Flamengo, acumulando nove partidas sem vencer: são cinco derrotas e quatro empates. Sua última vitória aconteceu na decisão do Campeonato Carioca de 2023, quando comandava o Fluminense, ao vencer por 4 a 1 após ter perdido o duelo de ida por 2 a 0.

Outros triunfos marcantes de Diniz incluem a goleada do São Paulo por 4 a 1 no Maracanã, pela 19ª rodada do Brasileirão de 2020. Naquele mesmo ano, o Tricolor eliminou o Flamengo na Copa do Brasil ao vencer por 2 a 1 no Rio e 3 a 0 em São Paulo. Fonte: AFI

Futebol do RN: Potyguar Seridoense segue preparação com treinos intensos e novidades dentro e fora de campo

Sexta-feira, 19 de setembro de 2025.

Jogadores do Potyugar teimando no Estádio Municipal Coronel José Bezerra, em Currais Novos

Treino em dois períodos nesta quinta-feira

O Potyguar Seridoense trabalhou nesta quinta-feira (17) em dois períodos como parte da preparação para a disputa da Segunda Divisão do Campeonato Potiguar. Pela manhã, o elenco participou de um treino físico-técnico. Já à tarde, no Estádio Coronel José Bezerra (CJB), o time realizou atividades em campo reduzido durante a maior parte do treino.

Nos últimos 15 minutos, o técnico Alexandre Dantas liberou o campo todo para um treino específico de jogo. No coletivo, os titulares venceram por 1 a 0, com gol marcado por Alvinho, após boa jogada de Leozynho pela direita.

Folga nesta sexta-feira e jogo-treino à noite

Nesta sexta-feira (18), o elenco tricolor folga nos períodos da manhã e tarde. A equipe volta a campo às 19h, no CJB, para um jogo-treino com portões abertos, enfrentando uma seleção de base regional formada por jovens talentos de Currais Novos e região.

Zagueiro Moisés vira desfalque

O zagueiro Moisés sentiu uma fisgada na coxa esquerda no final do treino da tarde de quinta e foi encaminhado ao Departamento Médico. Está confirmado como desfalque para o jogo-treino desta sexta-feira, e será reavaliado nos próximos dias.

Daniel Morais participa do "Toque de Bola" e revela novidades

O presidente do Potyguar, Daniel Morais (Foto), foi o entrevistado especial do programa esportivo Toque de Bola nesta quinta-feira à tarde, na Rádio Currais Novos FM. Durante a conversa, Daniel trouxe informações importantes para o torcedor tricolor:

  • Na próxima semana, será anunciado o local e a data do lançamento dos uniformes 2025 e também dos passaportes da temporada, que incluem vantagens para os torcedores durante a competição que terá início em outubro.

  • Sobre o elenco, revelou que ainda chegarão reforços oriundos do sub-20, e que o clube poderá contratar mais duas peças pontuais para fechar o grupo.

  • Reforçou que "o Potyguar será do tamanho que o torcedor tricolor quiser", destacando a importância do apoio da torcida ao “Leão Forte”.

Situação dos laudos do CJB

Questionado sobre os laudos técnicos do Estádio Cel. José Bezerra, Daniel Morais disse acreditar que a situação já está em fase final de regularização, e que até o dia 26 de setembro — data-limite para entrega à FNF — tudo estará resolvido.

Ele também expressou confiança no trabalho do Secretário de Esportes, Sueid Rusk, lembrando que o estádio é municipal e que o apoio da gestão pública é fundamental.

Sub-20 pronto para a semifinal decisiva

Potyguar Sub-20 segue focado na grande semifinal do estadual da categoria, que será disputada neste domingo (20), às 09h, no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim, contra o América-RN.

A equipe seridoense vai com força máxima em busca de uma vaga na Copinha São Paulo 2026, o torneio mais importante das categorias de base no Brasil. Se vencer, será a segunda vez na história que o tricolor garantirá presença na competição.

Por: Terradaxelita

Libertadores: Flamengo 2 x 1 Estudiantes-ARG - Mengão tem início arrasador e final frustrante.

Sexta-feira, 19 de setembro de 2025.

Pedro e Varela fizeram os gols do Mengão.. Foto: CRF – Facebook

Nem o mais otimista flamenguista imaginaria um início tão arrasador do Flamengo nesta quinta-feira, no Maracanã, e nem o mais pessimista pensaria em um fim de jogo de certa forma frustrante. Com gol de Pedro aos 14 segundos e outro de Varela logo em seguida, o time carioca encaminhava uma boa vitória ainda antes dos 10 minutos.

Porém a postura foi totalmente diferente na segunda etapa e piorou após a expulsão de Plata, quando o Estudiantes conseguiu descontar e se manter vivo, fazendo com que o time carioca conquistasse somente a vantagem mínima com uma vitória por 2 a 1, no jogo de ida das quartas de finais da Libertadores.

GOLS RÁPIDOS DO FLAMENGO

Os gols relâmpagos e o ímpeto inicial empolgaram a torcida, que chegou a esperar uma goleada para deixar a classificação praticamente assegurada. No entanto, no segundo tempo, o Flamengo diminuiu o ritmo e ainda teve de lidar com um drama desnecessário: A expulsão de Plata, aos 36 minutos do 2º tempo, manteve o Estudiantes vivo na disputa, embora a sensação, pelo que foi no primeiro, seja de que o resultado foi barato para os argentinos no Maracanã, terminou com um final de certa forma frustrante. 

A renda da partida somou R$ 6.628.523,75. Público 71.977 torcedores.

Com o resultado, o Flamengo agora atua por uma empate na próxima quinta-feira, no estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata, que ainda assim avançará. Em caso de vitória por um gol de diferença do Estudiantes, a decisão será nos pênaltis. Fonte: FI

Libertadores: LDU/Equador 2 x 0 São Paulo - Tricolor joga bem, mas é superado em Quito.

Sexta-feira, 19 de setembro de 2025.

São Paulo é superado pela LDU em Quito. 18-09-2025.

O São Paulo deixa o Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, no Equador, com uma desvantagem de 2 a 0 contra a LDU pelas quartas de final da Libertadores. Os tricolores precisarão vencer na volta por três gols de diferença para avançar ainda nos 90 minutos. Se houver empate no agregado, a disputa vai para os pênaltis.

O time brasileiro até esboçou um vigor no começo da partida, mas sofreu com o gol de Bryan Ramírez aos 14 minutos e perdeu a tranquilidade para fazer seu jogo. Faltou ao time de Crespo uma saída mais qualificada entre meio de campo e ataque. A volta do intervalo recuperou o time, que pressionou e levou perigo. Porém, novamente quando era melhor, viu a LDU marcar, com Michael Estrada, aos 32 minutos e não conseguiu ser eficaz.

A partida de volta está prevista para quinta-feira, dia 25, às 19h (de Brasília), no MorumBis. Antes disso, o São Paulo visita o Santos, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão, no domingo. No mesmo dia, a LDU recebe a Universidad Católica pelo Campeonato Equatoriano. Fonte: AFI

quinta-feira, 18 de setembro de 2025

FNF realiza vistorias em estádios do Oeste Potiguar.

Quinta-feira, 18 de setembro de 2025.

Equipamentos foram indicados para participar do Campeonato Potiguar Segunda Divisão.

Representantes da Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol realizaram vistorias em estádios no oeste potiguar que foram indicados como mando de campo por clubes participantes do Campeonato Potiguar 2ª Divisão. As visitas foram realizadas durante esta semana no CT do Mossoró EC na cidade de Mossoró, no Estádio Francisco Antônio da Costa "O Fião" em Serra do Mel e no Antônio Lopes Filho, em Apodi.

Nos equipamentos novos, foram observados pontos como o estado dos gramados, dimensão dos campos e traves, área de escapes se atendem distâncias mínimas de lateral e linha de fundo, vestiários e acomodações das equipes e arbitragem. Em Apodi, foi verificado o estado atual da estrutura que já atende a jogos oficiais.

Após a conclusão das visitas, serão emitidos relatórios com o parecer da comissão avaliadora da FNF sobre a possibilidade da utilização ou não dos estádios em jogos do Campeonato Potiguar. Os documentos deverão ser emitidos na próxima semana.

Baraúnas, Mossoró e UNIVAP Apodi indicaram os estádios para a disputa do Campeonato Potiguar 2ª Divisão, que começa a partir de 5 de outubro.

Fonte: Assessoria da FNF

Copa Currais Novos de Futsal 2025 – Resultados da rodada desta quarta-feira (17).

Quinta-feira, 18 de setembro de 2025.

A noite desta quarta-feira, 17 de setembro, foi marcada por mais uma emocionante rodada da Copa Currais Novos de Futsal 2025, com disputas nas categorias Aberto Masculino e Aberto Feminino, no Ginásio de Esportes "O Geraldão" de Currais Novos. 

Confira os resultados:

Quarta-feira | 17/09/25

  • Aberto Masculino
    Sensassão 3 x 1 Bar Sem Lona

  • Aberto Feminino
    Grapetti 1 x 1 Independente
    (Grapetti venceu nos pênaltis por 5x4)

  • Aberto Masculino
    Magnos 2 x 2 Vênus
    (Magnos venceu nos pênaltis por 5x4)

    Por: Terradaxelita

Abel Ferreira não se empolga com vitória do Palmeiras

Quinta-feira, 18 de setembro de 2025.

"Eu demorei oito anos para fazer meu curso de treinador, não bastasse a experiência como jogador" - disse o técnico do Palmeiras.

O técnico Abel Ferreira está longe de acreditar que a vitória do Palmeiras por 2 a 1 sobre o River Plate aproxime o clube da semifinal da Libertadores. O treinador aponta o jogo de volta, na próxima semana, como crucial diante do gol sofrido no fim da partida de ida.

Por mais que o português tenha elogiado o primeiro tempo, em que o Palmeiras dominou as ações e abriu 2 a 0, ele limitou a dizer que a partida foi apenas “uma vitória importante”.

Não passa disso. Temos a segunda parte na nossa casa”, disse.

E ainda amenizou o gosto amargo pela vantagem diminuída no fim.

“Nosso adversário criou superioridade aí. Tivemos de sofrer um pouco, defender mais baixo. Futebol tem essas coisas. Tivemos de defender mais um pouco, era normal contra o River Plate na sua casa, estádio cheio”, concluiu.

Daniel Alves perde disputa e terá que pagar indenização ao Pumas, do México.

Quinta-feira, 18 de setembro de 2025.

Pumas, do México, anunciou nesta quinta-feira, que o Comitê Arbitral do Esporte (CAS), deu ganho de causa ao clube mexicano no processo contra Daniel Alves. Assim, o ex-lateral-direito da seleção brasileira terá que pagar uma indenização a sua ex-equipe devido à rescisão contratual entre as partes.

“O Club Universidad Nacional, A.C. (nome oficial do Pumas), informa que, em 1º de setembro de 2025, foi notificado da sentença arbitral proferida pelo (CAS) no contexto da disputa contratual entre o Clube e o jogador Daniel Alves da Silva”, diz texto da nota oficial emitida pela agremiação.

DEU RUIM

O valor a ser recebido não foi divulgado pela equipe mexicana. Entretanto, ao entrar com a ação em março deste ano, foi pedido o valor de US$ 5 milhões (algo em torno de R$ 26,5 milhões).

Daniel Alves iniciou a sua passagem pelo time do México em 2022. Em janeiro do ano seguinte, ele teve o contrato rescindido por justa causa pela diretoria do Pumas após ser preso na Espanha sob acusação de agressão sexual.

ENTENDA O CASO

Em meio ao escândalo que interrompeu sua trajetória na equipe, o ex-lateral-direito entrou com uma ação na Fifa cobrando uma indenização e teve ganho de causa. No entanto, o caso teve uma reviravolta com o Puma recorrendo ao CAS e vencendo o recurso em última instância.

“O CAS decidiu a favor do Clube, revogando a decisão de 15 de maio de 2024, proferida pela Câmara de Resolução de Disputas da Fifa, e proferindo uma nova decisão na qual, além de confirmar a validade da rescisão por justa causa do Clube, condenou o Sr. Alves ao pagamento de uma quantia superior à estabelecida pela Fifa, a título de indenização pelos danos causados à instituição”, divulgou o Pumas em seu site oficial.

Fonte: FI

Libertadores: River Plate 1 x 2 Palmeiras - Verdão decide no 1º tempo e abre vantagem na Argentina

Quinta-feira, 18 de setembro de 2025.

Eficiente, o Palmeiras vai voltando aos poucos a ser aquele time decisivo na Libertadores. Nesta quarta-feira, o time de Abel Ferreira mostrou tranquilidade e frieza na primeira etapa para construir a vantagem mínima por 2 a 1 sobre o River Plate, no estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, pelo jogo de ida das quartas de finais da competição continental.

Com gols de Gustavo Gómez e Vitor Roque, o Palmeiras agora joga pelo empate na próxima quarta-feira, no Allianz Parque, que mesmo assim avança às semifinais. Em caso de igualdade no placar agregado, a vaga será decidida nos pênaltis.


Botafogo toma empate inacreditável para o Mirassol após primeiro tempo perfeito.

Quinta-feira, 18 de setembro de 2025.

Savarino contra o Mirassol. Foto: Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo quase reviveu um fantasma de 2023 na partida contra o Mirassol nesta quarta-feira (17). Jogando no Estádio Nilton Santos, o Glorioso empatou em 3 a 3 com o clube do interior paulista. O que chateou os torcedores do Botafogo foi que o primeiro tempo foi perfeito, abrindo 3 a 0 no placar. No entanto, a etapa final foi um desastre e o Mirassol empatou com 15 minutos. Com esse resultado, o Davide Ancelotti balança no cargo de treinador do Botafogo.

Primeiro tempo avassalador

O jogo começou animado no Estádio Nilton Santos. Logos nos primeiros minutos, o Botafogo chegou rápido com Santi chutando por cima e em seguida teve um pedido de pênalti em cima do Chris Ramos. Aos 10 minutos, Alesson recebeu na intermediária e soltou um chutaço, obrigando Léo Linck a fazer uma bela defesa. No contra-ataque, Santi Rodríguez avançou pelo meio-campo, achou Savarino e o camisa 10 bateu rasteiro para vencer o goleiro Walter.

Nos minutos seguintes, o Mirassol se encontrou no jogo. Léo Linck recebeu um recuo, não podia defender e quase deu gol contra. Nos dois lances, Reinaldo chegou duas vezes e finalizou, obrigando o goleiro do Botafogo a defender. E o Botafogo abusava dos contra-ataques, levando muito perigo nessa transição em velocidade.

E mesmo assim o ritmo não diminuía. Todo mundo atacante, bola lá e bola cá na partida o tempo inteiro, com os goleiros sendo exigidos a todo momento. Aos 30, mais um gol do Botafogo. Dessa vez Alex Teles recebeu um rebote na entrada da área, bateu cruzado e Chris Ramos escorou para o gol para amplicar o placar. Minutos depois, Cristian fez uma jogadaça pelo Mirassol, com direito a caneta na entrada da área pra cima do Barboza, mas finalizou forte em cima do goleiro Léo Linck.

E mais uma vez, no contra-ataque após defesa do goleiro, o Botafogo saiu em velocidade e Savarino achou Chris Ramos em velocidade, o atacante finalizou bem, Walter defendeu à queima-roupa e no rebote Montoro marcou o terceiro do Glorioso. Com o placar folgado, o Glorioso foi pro  intervalo com muita tranquilidade.

Segundo tempo inacreditável

Na etapa final, o Botafogo voltou irreconhecível e o Mirassol retornou voando baixo. Chico da Costa entoru no intervalo e já na sua primeira jogada, diminuiu o placar. Recebeu dentro da área e bateu forte para vencer o goleiro Léo Linck, que fazia uma ótima partida. Com isso, o jogo ganhou mais vontade já que o visitante teria os 45 minutos restantes para complicar a vida do Botafogo.

Aos 12 minutos, o Mirassol aprontou de novo. Jemmes recebeu na entrada da área, girou e bateu forte no ângulo, marcando um golaço e deixando o placar em 3 a 2. Como se não bastasse, três minutos depois, o empate do adversário. Alesson chegou na linha de fundo, cruzou na segunda trave e Lucas Ramon cabeceou como manda o figurino para deixar o placar em 3 a 3. É isso mesmo, em 15 minutos o Mirassol empatou uma partida em que perdia por 3 a 0 na volta do intervalo.

Nos 30 minutos seguintes, o jogo perdeu a intensidade e ambos os times ficaram com medo de tomar o quarto. O Botafogo pelo vexame de tomar a virada e o Mirassol de se abrir demais e perder o empate que tinha garantido. Com isso, os goleiros não trabalharam tanto, por outro lado, as disputas ficaram mais tensas no meio-campo. Fonte: Tupi / Rio de Janeiro.