popunder

sábado, 17 de agosto de 2019

ABC goleia e assume liderança do Campeonato Potiguar Sub-19! Foto: Diego Simonetti/@MajorFotografias


Sábado, 17 de agosto de 2019.
Sub 19 do América. Foto: Simonetti/@MajorFotografias.

A 6ª rodada do Campeonato Potiguar Sub-19 teve três goleadas nos quatro jogos disputados nesta quarta-feira, 14/08. América, ABC e Alecrim foram os vencedores da tarde. No Nazarenão, em Goianinha, o América fez 4 a 1 no Centenário de Parelhas. Sylas abriu o placar aos 25 segundos  de jogo, aproveitando saída errada do goleiro Edson Cândido. Na segunda etapa, o Centenário empatou com um gol contra de Everaldo, em lance que o jogador rubro tentou cortar a finalização do adversário e acabou acertando o canto direito do goleiro Daniel. Com dois jogadores a mais, o Mecão conseguiu a vitória com mais um gol de Sylas, de pênalti, um de Jadson, de cabeça, e outro de Fernando. Foi o segundo triunfo consecutivo do Alvirrubro na competição.
Time Sub 19 do ABC, líder após 6ª rodada.
Foto: Luciano Marcos/ABC
O líder é o ABC, que goleou o Atlético Potengi por 8 a 0, no Estádio Frasqueirão, em Natal. Os gols foram marcados por Jailton (2), Daniel (2), Walley, Marquinhos Taipu, Davi e Vitinho. O Alvinegro mantém os 100% de aproveitamento, agora com 15 pontos. No Juvenal Lamartine, o Alecrim goleou o Parnamirim por 3 a 0. Todos os gols foram marcados no segundo tempo. Alam abriu o placar e Joedson balançou as redes duas vezes. O Verdão está na quinta posição, com 10 pontos. Mais cedo, no Nazarenão, Força e Luz e Visão Celeste empataram sem gols. Com o resultado, o Time Elétrico é o segundo colocado, com 14 pontos, seguido pelo próprio Visão, com 13 pontos.

Confira os resultados da 6ª rodada:

Quarta feira – 14/08
No Nazarenão, em Goianinha, rodada dupla:
13h00 – Na preliminar: Força e Luz 0x0 Visão Celeste.
15h30 – Na principal: Centenário, de Parelhas 1x4 América, de Natal.
15h30 – No JL, em Natal: Parnamirim 0x3 Alecrim.
15h00 – No Frasqueirão, em Natal: ABC 8x0 Atlético Potengi.
Quinta feira – 15/08
15h00 – No Nazarenão, em Em Goianinha: Palmeira 2x0 Globo F.C

Veja a classificação após a realização da 6ª rodada:

1º - 15 pontos – ABC: 15 pontos.
2º – Força e Luz: 14
3º – Visão Celeste: 13
4º – Palmeira de Goianinha: 13
5º – Alecrim: 10
6º – América: 10
7ª – Potiguar de Mossoró: 06
8º – Centenário de Parelhas: 03
9º – Globo: 00
10 – Atlético Potengi: 00
11 – Parnamirim Sport Club: 00 ponto.  

Futebol do Seridó Potiguar: Catarinense Ariovaldo Leonardi é contratado para dirigir o CAP de Jardim de Piranhas!


Sábado, 17 de agosto de 2019.
Ariovaldo Leonardi, do meio da foto, ao lado de Cuca.
Na última terça feira (13/08), o Clube Atlético Piranhas (CAP), de Jardim de Piranhas/RN, acertou com o técnico catarinense Ariovaldo Leonardi, para dirigir a equipe jardinense no Seridosão de Futebol que começa no próximo dia 31 deste mês, e possivelmente para a disputa ao acesso à Primeira Divisão do estado. O mesmo já teve passagem por grandes clubes brasileiros.  
Treinador chegou ao clube quinta feira (15/08), acompanhado do ex-atleta do clube Marquinhos e do empresário Josivaldo PB que possivelmente fará parceria com o clube para o sonho da volta a Elite do nosso Futebol. Apresentação estava marcada para as 17h00. 
Fonte: CAP de Jardim de Piranhas


Futebol do RN: Diretoria do ASSU é recebida pelo presidente da FNF!


Sábado, 17 de agosto de 2019.
Pedro Cavalcante, José Vanildo, Dailson Machado e Willame Dantas.
Foto - Divulgação.
O Presidente da Federação Norte Rio-grandense de Futebol, José Vanildo, recebeu na última quinta feira 15/08), em Natal, a nova Diretoria eleita e empossada da Associação Sportiva Sociedade Unida (ASSU). A Comitiva assuense contou com a presença do presidente eleito Pedro Cavalcante, do vice Willame Dantas e do diretor de futebol e ex-presidente Dailson Machado. Na oportunidade foi entregue toda a documentação da nova diretoria e sua composição, o que significa na prática, o ato de reconhecimento da entidade gestora do futebol do RN com time do ASSU e a sua nova direção.
Por: L. Filho – Blog Tatutom Sports (Assu).


Futebol do RN: Entenda por que o retorno do Baraúnas de Mossoró aos gramados não tempo prazo!


Sábado, 17 de agosto de 2019.
Foto: Divulgação.
O time do Baraúnas não volta aos gramados este ano. E não há garantias, ainda, que isso ocorrerá em 2020. Dívidas travam o clube que vive dias de reconstrução. Em entrevista a TCM, o presidente Damásio Medeiros revelou o momento delicado por que passa o clube e que impede a reativação do departamento de futebol profissional tricolor neste momento. Ele disse que as dívidas não param de aparecer. Também em entrevista, a ex-presidente do clube, Izabel Montenegro revela que foi dirigente de fato, mas nunca de direito. Outros cartolas assinavam documentos por ela. Izabel também fez revelação grave ao afirmar que o clube descontava nos borderôs dos jogos, mas não repassava à Justiça do Trabalho valores que deveriam ser destinados ao pagamento de dívidas trabalhistas, uma das várias irregularidades detectadas por ela em sua curta gestão e que a fizeram deixar o posto no clube.
Fonte: Fábio Oliveira/Portal F9

Abertas as inscrições para a Corrida dos Mártires!


Sábado, 17 de agosto de 2019.
Estão abertas inscrições para a segunda edição da Corrida dos Mártires de Uruaçu. O evento será realizado no dia 03 de outubro, data que se comemora o Dia dos Santos Mártires, feriado estadual. A largada será às 08h30, com duração máxima de 01h30 e este ano contará com a modalidade de caminhada.
Foto: Reprodução.
A corrida terá um percurso de cinco quilômetros, entre o Monumento aos Mártires e o distrito de Uruaçu. A competição tem como objetivo incentivar a prática de uma das mais tradicionais e democráticas modalidades olímpicas, a corrida/caminhada de rua; gerando interação social e colaborando com uma melhor qualidade de vida e saúde dos participantes.
O evento contará com serviços de som e animação, segurança, assistência médica, batedores oficiais, seguro atleta, chip (transponder), arbitragem e staff’s profissionais, medalha aos atletas concluintes, kit reposição, hidratação durante e depois do percurso; além da premiação financeira ofertada de acordo com as categorias.
As inscrições podem ser feitas até o dia 23 de setembro através do site T Esportes (https://tesportes.com.br/index.fcgi/corridadosmartires2019/), onde também poderá ser consultado o regulamento da competição. O atleta que optar pela categoria são-gonçalense deverá comprovar, no dia da corrida, residência ou nascimento no município. O evento está incluso no calendário esportivo do município de São Gonçalo do Amarante.
Fonte: Esporteamador do RN.


sexta-feira, 16 de agosto de 2019

Série C: Sampaio com desfalques para enfrentar o ABC!


Sexta feira, 16 de agosto de 2019.
Atacante Salatiel desfalca o Sampaio que enfrenta o ABC.
Foto: Divulgação.
O Sampaio Corrêa que lidera o grupo A da Série C com 30 pontos e que neste sábado (17), por tanto amanhã, enfrenta o ABC no Frasqueirão tem dois desfalques importantes para o confronto. O volante Ferreira e o atacante Salatiel, cumprem suspensão automática, o que deve preocupar o treinador João Brigatti, pela qualidade dos dois jogadores. Em compensação voltam ao time maranhense o goleiro Andrey, o volante Lucas Hulk e o meia Rodrigo Andrade, que não jogaram contra o Náutico. A briga do Sampaio é para garantir a primeira ou segunda posição no grupo, o que garante vantagem na segunda fase da competição. Diferente do Sampaio, a briga do ABC é para escapar do rebaixamento. Time potiguar é o lanterna do grupo A e não depende mais apenas dele para garantir a permanência na Série C. Tem que vencer o Sampaio e torcer para que o Globo que joga no Arruda contra o Santa Cruz e o Treze que enfrenta o Confiança no Batistão não pontuem nesta penúltima rodada. Na última rodada, marcada para o dia 24, o ABC joga contra o Globo no Barrettão, em Ceará Mirim, e o Treze enfrenta o Botafogo no PV, em Campina Grande, jogo que deve ter torcida única. O ABC tem 14 pontos, Treze 15 e Globo 16. Só um escapa da degola para a Quarta Divisão do Campeonato Brasileiro. Por Marcos Lopes.

Vândalos atacam sede social do América e destroem porta de vidro!


Sexta feira, 16 de agosto de 2019.
Bomba ou pedra? Vândalos atacaram a sede do América.
Foto: Divulgação.
Uma imagem de estilhaços de vidro na sede social do América, no bairro do Tirol, em Natal, permitiu uma série de interpretações ao longo da manhã da última terça-feira (13/08). As primeiras informações são que um artefato explosivo teria sido jogado no local provocando a destruição de uma porta, outras que tinha sido uma pedra. O ataque aconteceu na madrugada. Em contato com assessoria do América, o blog foi informado que o fato foi registrado na Polícia Civil e que imagens de câmeras de segurança no entorno da sede social do clube, na Avenida Rodrigues Alves, serão verificadas pela Polícia para identificar os autores do ato de vandalismo, que provocou apenas danos materiais. Com o futebol profissional parado depois da eliminação do Brasileiro da Série D, o América tem atenções voltadas para a disputa do Estadual Sub-19 e para a eleição que acontece no próximo mês de outubro. Até o momento não surgiu nenhum nome para suceder o atual presidente Eduardo Rocha que já afirmou em várias oportunidades que não será candidato a reeleição.
Fonte: Blog do Marcos Lopes (Natal).

segunda-feira, 12 de agosto de 2019

Série A: Santos perde para o São Paulo, mas continua líder!

Segunda feira, 12 de agosto de 2019.
A Série A do campeonato Brasileiro chega a sua 14ª rodada com o Santos na liderança com 32 pontos. A equipe Santista perdeu para o São Paulo por 3 a 2, porém continua na liderança isolada. O Palmeiras, em casa, empatou com o Bahia em 2 a 2, e permanece em segundo lugar. Confira os resultados da 14ª rodada.

Sábado 10/08
Ceará 4x1 Chapecoense/SC
São Paulo 3x2 Santos/SP
Flamengo/RJ 3x1 Grêmio/RS
Atlético/MG 2x1 Fluminense/RJ
Domingo/11/08
Internacional/RS 0x0 Corinthians/SP
Palmeiras/SP 2x2 Bahia
Botafogo/RJ 2x1 Athletico/PR
Avaí/SC 2x2 Cruzeiro/MG
Goiás 0x1 Vasco/RJ
Segunda/12/08
CSA/AL 0x2 Fortaleza

Sub 19: Currais Novos vence jogo treino diante do Potyguar!


Segunda feira, 12 de agosto de 2019.
Foi realizado na noite da última sexta feira, 09/08, no estádio Coronel José Bezerra, em Currais Novos, um jogo amistoso entre as equipes Sub-19 do Potyguar e o Currais Novos Esporte Clube. Com um gol de Igor e outro de amarelo, o Currais Novos venceu por 2x1.

O jogo treino serviu de preparação para o "Azulão do Seridó”, que será o representante Currais-novense, no Seridoão de Futebol programado para começar no dia 31 deste mês. O CNEC tem como técnico o Yure Belarmino (ex-jogador do América de Natal e Potyguar de Currais Novos).
 
Equipe Sub 19 do Currais E.C.
Time Sub 19 do Potyguar de Currais Novos.
Crédito das fotos: Galeguinho Gás. 
Detalhe: O zagueiro Suelson do Potyguar, poderá vestir a camisa do Palmeira de Goianinha no estadual sub 19.

Futebol amador: Atlético vence campeonato municipal de Carnaúba dos Dantas.


Segunda feira, 12 de agosto de 2019.
Neste domingo (11/08) foi realizado no Estádio Municipal José Henrique Dantas, a grande Final do Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Carnaúba dos Dantas-RN, promovido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esporte local.
Na preliminar decidindo o 3º lugar, a equipe da Cerâmica JRA venceu o River Futebol Clube por 1 a 0, gol assinalado no 1º tempo por intermédio de Francimar, enquanto que no jogo principal o Atlético Carnaubense venceu o Lyon por 3 a 1, sagrando-se campeão da referida competição.
Os gols foram marcados por Henrique cobrando pênalti logo no 1º minuto de jogo, Flavinho e Ozivânio para o Atlético, enquanto que Wallas fazendo um golaço, diminuiu para o Lyon.
Árbitro: Isaías Jálisson com um bom trabalho.
Assistentes: Josemário Silva e Álisson Ranieri.
Atlético - Campeão Carnaubense 2019.
Lyon - Vice-campeão.
As equipes atuaram da seguinte maneira:
Atlético - Gueguel, Huguinho, Pabinha, Hugo e Bernardo Neto; Henrique, Flavinho,  Richardson e João Paulo; Ozivânio e Cimar. Jogaram ainda: Araidson, Paulo César, Nildo e Ronaldo.
O Lyon - Alex, Dênis, Netinho, Kleiton e Del; Jeferson, Max, Zé Lino e Picuí; Bruno e Deivid. Jogaram ainda: Juninho e Wallas. Técnico: Basto.
O principal artilheiro do campeonato foi Bruno, do Lyon com 05 gols marcados, enquanto que o melhor goleiro foi Gueguel do Atlético.
Fonte: Blog do Toscano Neto

sexta-feira, 9 de agosto de 2019

Neste sexta tem amistoso entre Currais Novos E.C e Potyguar!


Sexta feira, 09 de agosto de 2019.

Acontecerá nesta sexta-feira (09/08), às 19h00, no Estádio Municipal Coronel José Bezerra, aqui em Currais Novos, um importante amistoso preparativo para o Seridosão de Futebol 2019, entre as equipes de base do Currais Novos E. Clube e  Potyguar, clássico local. A equipe do "Azulão do Seridó", estreia no Seridosão no dia 1º de  agosto, em Caicó, diante do Palma. 

Detalhe:
Este amistoso de hoje à noite será observado pelo técnico João Paulo,  do Palmeira de Goianinha. 

Centenário de Parelhas é o 7º colocado no Campeonato Potiguar Sub-19!


Sexta feira, 09 de agosto de 2019.
Centenário de Parelhas - Equipe Sub 19.
O Centenário de Parelhas-RN, na Categoria Sub-19, estreou bem no Campeonato Potiguar Sub-19 vencendo o Parnamirim por 3 a 1, mais infelizmente vem de duas derrotas consecutivas: Perdeu para o Palmeira de Goianinha por 2 a 0 e nesta quarta-feira (07) perdeu para o Potiguar de Mossoró por 4 a 2.
O Centenário de Parelhas em 03 jogos, marcou 05 gols e sofreu 07 gols, tem um saldo negativo de 02 gols.
Eis a classificação até o presente momento:
1º lugar: ABC com 12 pontos, 04 jogos, 04 vitórias.
2º lugar: Força e Luz com 10 pontos, 03 jogos, 03 vitórias e um empate.  
3º lugar: Visão Celeste com 09 pontos, 04 jogos, 03 vitórias.
4º lugar: Palmeira de Goianinha com 06 pontos, 03 jogos, 02 vitórias.
5º lugar: Potiguar de Mossoró com 06 pontos, 04 jogos, 02 vitórias.   
6º lugar: Alecrim com 04 pontos, 04 jogos, 01 vitória, 01 empate e duas derrotas.  
7º lugar: Centenário de Parelhas, 03 pontos, 03 jogos e uma vitória.
8º lugar: América, 03 pontos, 03 jogos e uma vitória.
9º lugar: Globo de Ceará-Mirim, zero ponto, 02 jogos e duas derrotas.
10º lugar: Atlético Potengi, zero ponto, 02 jogos e duas derrotas.
11º lugar: Parnamirim, zero ponto, 03 jogos, 03 derrotas.
Fonte: Blog do Toscano Neto

quinta-feira, 8 de agosto de 2019

Neymar posta foto com Zidane e vira notícia em jornal espanhol!


Quinta feira, 08 de agosto de 2019.
Reprodução.
Mundo Deportivo repercutiu imagem do craque com o treinador do Real. Merengues sonham com a contratação do brasileiro
FOX Sports
Ainda sem definir se fica ou deixa o PSG, Neymar segue sendo notícia nos jornais espanhóis. Nesta quinta-feira (8 de agosto), o craque repostou uma foto antiga com Ronaldo e Zidane e virou notícia no diário Mundo Deportivo.

Especulado no Real Madrid e Barcelona, o craque agitou ao replicar uma foto postada por Falcão, rei das quadras, com Zidane e Ronaldo. Recentemente, ele viu seu nome ser ligado ao time merengue em uma troca por Luka Modric. Além disso, os madrilenhos pagariam 120 milhões, cerca de R$ 533 milhões. Confira abaixo.

Neymar chegou ao PSG para ser a estrela da companhia, mas não rendeu o esperado. Apesar de ter feito 51 gols em 58 jogos, ele não conseguiu levar o time ao título da Champions.

Além disso, conviveu com muitas lesões neste período e problemas pessoais, como a acusação de estupro feita por Najila Trindade. No entanto, Neymar foi absolvido pela Justiça.
Fonte: Foxsports

Inter de Milão quer emprestar Gabigol a clube europeu e pode frustrar Flamengo!


Quinta feira, 08 de agosto de 2019.
Em entrevista ao jornal espanhol Mundo Deportivo, o empresário do atacante reafirmou o desejo do atleta de voltar à Europa.
Inter de Milão quer emprestar Gabigol a clube europeu e pode frustrar Flamengo
Gabigol pode deixar o Flamengo.
Um dos grandes destaques do Flamengo neste ano, Gabriel Barbosa pode estar de saída da Gávea até o final da atual temporada brasileira. Jogador da Inter de Milão, ele está sendo especulado no Sevilla, da Espanha, e seu próprio empresário revelou que é desejo de Gabigol voltar a atuar na Europa.
“Ele (Gabriel Barbosa) gostaria muito de voltar para a Europa, e a La Liga o atrai muito. Ele se adapta perfeitamente ao seu estilo de jogo. Sevilla? É um grande time”, disse Junior Pedroso, representante do camisa 9 Rubro-Negro, em entrevista concedida ao site espanhol Estadio Deportivo.

Além dessa afirmação, o jornalista italiano Tancredi Palmeri publicou informações de que a Internazionale, clube que detém os direitos do jogador, desejar mesmo fazer o empréstimo. Até o momento, porém, nenhuma proposta foi feita, mas o nome vem sendo fortemente especulado na Espanha. O contrato de Gabigol com o Flamengo vai até dezembro deste ano.

É importante lembrar, também, que a janela de transferências na Espanha fecha no dia 2 de setembro, enquanto na Itália vai até o dia 25 de agosto. Até lá, os representantes do Flamengo, que também estudam fazer uma proposta pela permanência do jogador, cruzarão os dedos.
Gabriel Barbosa chegou ao Rubro-Negro no início de 2019 e, até o momento, é o artilheiro do Brasil e do clube com 22 gols marcados em 33 partidas disputadas na temporada. O clube anunciou e contratou reforços de peso para o segundo semestre, como Rafinha, Filipe Luís, Pablo Marí e Gerson, mas também perdeu nomes importantes, casos de Léo Duarte, Trauco e Pará.

Fonte: Gazeta Press

Jornalista italiano vê Flamengo perto de acordo por Balotelli e revela quanto atleta vai receber!


Quinta feira, 08 de agosto de 2019. 
Segundo Gianluca Di Marzio, clube carioca pretende assinar até 2021, com um salário anual que pode checar a R$ 22 milhões.
Jornalista italiano vê Flamengo perto de acordo por Balotelli e revela quanto atleta vai receber
Crédito da foto: Divulgação Olympique de Marslha/França.
Gazeta Press
O Flamengo está perto de acertar com Mario Balotelli. De acordo com o jornalista Gianluca di Marzio, da rede britânica Sky Sports, o clube carioca e o italiano estão próximos de um acordo e o anúncio pode acontecer nesta quinta-feira.

Segundo o repórter, que foi o primeiro noticiar as tratativas do Flamengo com o atacante, as conversas tomaram um rumo próspero e o Rubro-Negro Carioca pode confirmar a contratação pagando entre 4 e 5 milhões de euros (R$ 17,8 milhões e 22 milhões, respectivamente) anuais a Balotelli.

O jornal italiano Gazetta Dello Sport ainda publicou que o centroavante deve firmar vínculo até o final de 2021. O jogador está sem clube desde que deixou o Olympique de Marselha ao término da última temporada.

Para contar com “Super Mario”, o Flamengo aposta em alguns aspectos. O primeiro deles é o técnico Jorge Jesus, que tem emprestado a sua credibilidade para que o jogador possa aceitar um convite dos brasileiros.

Outro fator que o Mengão vem usando é mostrar a Balotelli que alguns atletas brasileiros em um bom momento e com mercado no futebol europeu aceitaram voltar ao Brasil para jogar no clube. São os casos do lateral-direito Rafinha, ídolo no Bayern de Munique da Alemanha, e o lateral-esquerdo Filipe Luís, que encerrou contrato em maio com o Atlético de Madri, da Espanha.

Leia também!




Fonte: https://www.foxsports.com.br/news  Gazeta Press.

quarta-feira, 7 de agosto de 2019

Futebol amador do RN: Seridosão 2019 começa dia 31 deste mês!

Quarta feira, 07 de agosto de 2019.

No último sábado, (03/08), no Centro Administrativo em Caicó, foi realizada uma reunião para tratar de assuntos sobre o Seridozão de Futebol de campo adulto masculino deste ano. Ficou definido que a Competição terá início no próximo dia 31/08. Irão participar do campeonato: CAP e Independente, de Jardim de Piranhas; Palma e Barbosa, de Caicó, Londrina, de Santana do Seridó, CNEC, de Currais Novos; Cachos, de São João do Sabugi, e Seleção de Carnaúba dos DantasA primeira Fase foi dividida em dois Grupos:

Grupo A
1 – Independente (Jardim de Piranhas).
2 - Londrina (Santana do Seridó).
3 - Cachos (São João do Sabugi).
4 – Seleção de Carnaúba dos Dantas.
Grupo B
1 – CAP (Jardim de Piranhas).
2 - Palma (Caicó).
3 - Barbosa (Caicó).
4 – CNEC (Currais Novos).

Jogos da primeira rodada:

Dia 31/08 – Sábado.
Grupo B
16h30 - No CAP, em Jardim de Piranhas: CAP x Barbosa.

Dia 1º/09 – Domingo.
Grupo A:
15h30 - Em Santana do Seridó: Londrina x Cachos.
16h30 – Em Jardim Piranhas: Independente x  Seleção de Carnaúba dos Dantas.
Grupo B:
16h00 – No Marizão, em Caicó: Palma x CNEC, de Currais Novos.

Fonte: Antônio Marcos (Merica) – Adaptação: Escrete de Ouro.

terça-feira, 6 de agosto de 2019

Série C: ABC F.C se mantém com 18 pontos, diz pesquisador!

Pesquisador Marcos Trindade.

Terça feira, 06 de agosto de 2019.
Para o pesquisador do Futebol Potiguar, Marcos Trindade, o ABC com 18 pontos se mantém. Com a vitória de ontem diante do Ferroviário, em Fortaleza, o Mais Querido alcançou 14 pontos.

Na avaliação de Trindade, mais uma vitória e um empate são suficientes para manter o Alvinegro na 3ª Divisão do Futebol Brasileiro.

Os jogos restantes do ABC:

Imperatriz/MA, fora.
Sampaio Corrêa/MA, em casa.
Globo F. C, fora

Do Escrete de Ouro.


7º - Santa Cruz/PE: Tem 21 pontos, pode alcançar 30 pontos.
Jogos:
11/08 – Santa Cruz x Confiança/SE – Fora.
17/08 – Santa Cruz x Globo – Em Casa.
25/08 – Santa Cruz x Náutico – “Fora”

8º - Globo F.C: Tem 16 pontos e pode chegar a 25 pontos.
Jogos:
10/08 – Globo x Botafogo/PB – Em casa.
17/08 – Globo x Santa Cruz – Fora
25/08 – Globo x ABC – Em casa.

9º - ABC: Tem 14 pontos, pode chegar a 23.
Jogos:
10/08 – ABC x Imperatriz/MA, fora.
17/08 – ABC x Sampaio Corrêa/MA, em casa.
25/08 – ABC x Globo F. C, fora.

10º - Treze F.C: Tem 12 pontos e pode chegar a 21.
Jogos:
11/08 – Treze x Ferroviário – Em Casa
18/08 – Treze x Confiança – Fora.
25/08 – Treze x Botafogo/PB – Em casa.

ABC vence Ferroviário-CE em Fortaleza e deixa lanterna do Grupo A da Série C!

Terça feira, 06 de agosto de 2019. 
Ferroviário, ABC, Castelão
Ferroviário/CE 1x2 ABC/RN, na Arena Castelão, em Fortaleza.
Foto: Kid Jr. / SVM
Na briga contra o rebaixamento dentro do Campeonato Brasileiro da Série C foram disputados, nesta segunda-feira à noite, (05/08) três jogos que fecharam a 15.ª rodada. No Grupo A, os representantes do Rio Grande do Norte, ABC e Globo venceram. O ABC derrotou o Ferroviário-CE, por 2x1, em Fortaleza, e deixou a lanterna, enquanto o Globo respirou ao vencer o Náutico/PE por 2x0, no Barretão, em Ceará Mirim. No Grupo B, Boa Esporte/MG e Luverdense/MT empataram sem gols.

O ABC, em recuperação sob o comando do técnico Roberto Fernandes, foi até Fortaleza e venceu o Ferroviário, por 2 a 1.
Lohan marcou o primeiro do visitante. Hiltinho deixou tudo igual. Mas Wallyson fez o do triunfo. Com este resultado o time potiguar chegou aos 14 pontos, deixou a lanterna, mas ainda está na penúltima posição do Grupo B. O último colocado agora é o Treze-PB, com 12 pontos.

Próximos confrontos
No próximo domingo (11), o Ferroviário encara o Treze no Amigão, às 16 horas. O ABC encontra o Imperatriz no sábado (10), no Frei Epifânio, em Imperatriz/MA, às 17 horas.

Confira todos os resultados da 15ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

GRUPO A:
Santa Cruz/PE 3x2 Imperatriz/MA.
Sampaio Corrêa/MA 2x0 Treze/PB.
Botafogo/PB 2x0 Confiança/SE.
Globo/RN 2x0 Náutico/PE
Ferroviário/CE 1x2 ABC/RN.
GRUPO B:
Remo/PA 0x2 Tomben/MG
Ypiranga/RS 2x0 Volta Redonda/RJ.
São José/RS 1x1 Payssandu/PA
Atlético/AC 0x2 Juventude/RS
Boa Esporte/MG 0x0 Luverdense/MT.


Fonte: AFI. 

Série C: Globo FC vence, mantém distância do Z-2 e breca arrancada do Náutico!


Terça feira, 06 de agosto de 2019. Foto: Léo Lemos/Náutico.


Em casa, Águia de Ceará-Mirim faz jogo seguro e consegue vitória com gols de Max e do artilheiro Negueba. Timbu Pernambucano tem dificuldade, erra muito, mas segue na segunda posição.
Náutico foi derrotado pelo Globo
Foto: Léo Lemos/Náutico
Globo FC valente e eficiente
Pressionado pelo risco de rebaixamento, o Globo FC fez valer o mando de campo nesta segunda-feira (05/08) e venceu o Náutico por 2 a 0. O resultado mantém a Águia de Ceará-Mirim na oitava colocação, com dois pontos de vantagem para o ABC, primeiro time do Z-2. Os gols da vitória potiguar foram marcados pelos atacantes Max e Negueba, um em cada tempo. O Náutico queria a quarta vitória consecutiva para se aproximar da classificação para o mata-mata. Apesar da derrota, a equipe de Gilmar Dal Pozzo segue na segunda colocação do Grupo A, com 24 pontos, beneficiado pelo revés do Ferroviário para o ABC.

Primeiro tempo
O Náutico até começou melhor o jogo, mas o Globo tratou de abrir o placar na primeira oportunidade. Jean Natal deu toque por cima da defesa pernambucana para encontrar Max, que, em um voleio improvisado, mandou para as redes. Sem Thiago, lesionado, Gilmar Dal Pozzo montou o ataque do Náutico com Jefferson Nem, que até tentou algumas investidas pela esquerda, mas os cruzamentos não deram resultado. Rafael Oliveira, bem marcado, não conseguia espaço na área do Globo. O Timbu ainda teve uma nova chance com Jean Carlos, em chute de primeira que assustou o goleiro Rafael. Pouco depois, a Águia encaixou contra-ataque e quase ampliou com Max.

Segundo tempo
Na segunda etapa, as duas equipes caíram de produção e erraram muito. A primeira finalização efetiva veio aos 26 minutos, quando Hereda entrou bem na área e soltou a bomba para a defesa de Rafael. No mais, o Náutico ficou mandando a bola para a área do Globo e a zaga tricolor salvando. Dal Pozzo colocou Álvaro, Neto Pessoa e Wallace Pernambucano em campo, mas as mudanças não surtiram efeito. Os donos da casa já administravam a vitória quando ganharam um pênalti de presente, aos 40 minutos. Negueba cobrou com categoria e marcou o oitavo gol dele na Série C, fechando o placar.

Ficha técnica da partida:
GLOBO/RN 2x0 Náutico/PE.
Local: Estádio Barretão, em Ceará Mirim/RN.
Árbitro: Diego da Costa Cidral (SC).
Assistentes: Clair Dapper e Gizeli Casaril (ambos de SC).
Cartões amarelos: Max, Glaubinho, Ramon, Jackinha e Jardel (Glogo); Willian, Camutanga e Wallace (Náutico).
Data do jogo: 05/08/19 – Início: 20 horas.
15ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro 2019.
Renda: R$ 9.930,00. Público: 517.
Gols: Max (aos 17 do 1ºT) e Negueba (aos 42 do 2ºT)
Equipes:
Globo F.C - Rafael; Glaubinho, Alexandre, Victor e Jackinha; Ramon, Jardel e Jean Natal (Erick); Negueba, Max e Bam Bam (Radames). Técnico: Higor Cesar.
Náutico - Jefferson; Hereda (André Krobel), Camutanga (Wallace Pernambucano), Diego Silva e Willian Simões; Josa, Jiménez e Jean Carlos (Alvaro); Jefferson Nem (Neto), Matheus Carvalho e Rafael Oliveira. Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Próximos jogos
O Globo tem mais um compromisso em casa na próxima rodada. A Águia recebe o Botafogo-PB no Barretão, no sábado, às 19h15. O Náutico volta aos Aflitos na segunda-feira, quando encara o líder Sampaio Corrêa. O jogo começa às 20h.
Com informações GE/RN - Blog Escrete de Ouro.

FNF começa trabalhar a Segunda Divisão do Campeonato Potiguar!


Terça feira, 06 de agosto de 2019.

A FNF começa trabalhar a Segunda Divisão do Campeonato Potiguar, e na próxima terça-feira (13) reúne o Conselho Técnico para discutir os detalhes da competição. A Segunda Divisão 2019, não vai contar o Baraúnas e nem Mossoró. O Tricolor que pretendia disputar a competição, recuou depois que uma nova dívida no valor de 100 mil reais “estourou” nas mãos do atual presidente Damásio Medeiros.
Ao blog do Marcos Santos, de Mossoró, o dirigente  informou que  não há como planejar a volta do time às atividades diante das dívidas. “Agora apareceu uma cobrança de R$ 100 mil referente a empréstimo na gestão de Josirene. É um ‘tsunami’ de contas, impressionante isso, faz até a gente desanimar, e assim não temos como, de momento, projetar o futuro”. O Mossoró também deve ficar fora, já que a prioridade do MEC é a construção do Centro de Treinamento.

Participantes
A partir da reunião do próximo dia 13, é que o cenário da Segunda Divisão vai começar ficar claro. Alguns clubes já manifestaram interesse em buscar a vaga de aceso para 2020, casos do Parnamirim e Visão Celeste (Ambos de Parnamirim); Força e Luz, Alecrim e Atlético Potengi (Os três de Natal); e Centenário de Parelhas.
Fonte: Blog do Marcos Lopes