Segunda-feira, 16 de fevereiro de 2026.
Em uma manhã repleta de emoção e simbolismo, Abel Braga foi eternizado com uma estátua diante do mar de Atlântida.
Internacional homenageia Abel Braga. (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)
A cerimônia contou com a presença de torcedores apaixonados e ex-dirigentes do Internacional, celebrando o legado do técnico que conquistou a Libertadores e o Mundial de 2006 (em 17 de dezembro foi a conquista do título mundial).
ABELBRAGA ETERNIZADO
Abel, que se tornou um verdadeiro ícone colorado, agradeceu emocionado pela homenagem, destacando sua conexão com o clube e a torcida.
“Meu coração, sangue e alma sempre serão vermelhos. Agradeço pelo carinho, pela homenagem”, declarou antes de revelar a estátua.
A escultura retrata o ex-treinador sentado com uma camisa do Inter e uma taça de vinho, sua bebida favorita.
A homenagem foi idealizada pelos conselheiros Cláudio Bier e Carlos Marun, que lideraram o projeto ao lado de outros torcedores.
A estátua foi concebida pelo escultor Luiz Henrique Mayer e financiada por uma vaquinha entre os apaixonados pelo clube.
TORCIDA COLORADA PRESENTE
A cerimônia reuniu figuras importantes do passado e presente do clube, como Fernando Carvalho, Newton Drummond e outros ex-dirigentes.
Além disso, a atual gestão marcou presença através do vice-presidente Miguel Dagnino. A obra de 90 kg foi finalizada em 30 dias e é feita de fibra de carbono, pó de mármore e pó de bronze.
Com a promessa do presidente Alessandro Barcellos, o Inter planeja outra homenagem a Abelão no Beira-Rio, prevista para este ano, em comemoração aos 20 anos da conquista do Mundial.
O legado de Abel Braga segue vivo no coração dos colorados.
Por Escrete de Ouro - Informações da AFI
Nenhum comentário:
Postar um comentário