Domingo, 08 de fevereiro de 2026.
Em noite que teve do susto a alegria, o Flamengo aplicou uma goleada por 7×1 no Sampaio Corrêa no Maracanã e vai disputar as quartas de final do Campeonato Carioca, destaque para Pedro que anotou dois gols e Samuel Lino que marcou um gol e deu duas assistências, Bruno Henrique e Cebolinha completaram a goleada do time do técnico Filipe Luís. Além do triunfo, para avançar no torneio e não disputar o playoff contra o rebaixamento, o Rubro-Negro contou com uma ajuda do Nova Iguaçu, que perdeu para o já eliminado time da Portuguesa por 1 x 0. Botafogo será o adversário do time Rubro Negro na próxima fase.
O jogo estava 0 x 0 quando foi paralisado aos 10 minutos do primeiro tempo, por um susto com o volante Alexandre, do Sampaio, que teve uma convulsão no gramado e precisou deixar o estádio de ambulância. Aos 15 minutos, Pedro em jogada individual abriu o marcador. A vantagem quase não durou muito. No lance seguinte, Rodrigo Andrade igualou a partida, mas o lance foi anulado por impedimento de Matheus Goiano na origem do lance. O Fla ampliou aos 30 minutos em lance com bonito passe de Paquetá para Samuel Lino, que serviu Pedro na grande área, o matador não perdoou. Aos 51, o Sampaio Corrêa reduziu com um belo gol de Rodrigo Andrade que aproveitou a falha do lateral esquerdo Ayrton Lucas.
O Flamengo voltou pro segundo tempo com a mesma fome que terminou o primeiro, foi pra cima do Sampaio pra nocautear o adversário e de fato o nocaute veio. Aos 12 minutos Bruno Henrique recebeu passe de Samuel Lino e marcou o terceiro, aos 21 mais um golpe rubro negro, Samuel Lino deixou de ser garçom pra marcar o seu, aos 24 Cebolinha que havia acabado de entrar deixou sua marca, aos 37 foi a vez do menino Douglas Telles anotar seu gol e aos 46 minutos após duas batidas de pênalti, Bruno Henrique fechou caixão e deu números finais ao massacre no Maracanã.
Próximos compromissos
O Flamengo na próxima quarta-feira (10) vai a Salvador enfrentar o Vitória no estádio Barradão, o Sampaio Corrêa vai disputar o quadrangular do rebaixamento do Campeonato Carioca, ainda sem adversário definido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário