quinta-feira, 19 de fevereiro de 2026

Flamengo joga mal e perde para o Lanús no jogo de ida da Recopa.

Quinta-feira, 19 de fevereiro de 2026.

 Rodrigo Castillo fez o único gol da partida 

A Recopa Sul-Americana não começou bem para os rubro-negros. O Flamengo perdeu por 1 a 0 para o Lanús nesta quinta-feira (19), no Estádio Ciudad de Lanús, pelo jogo de ida da decisão continental. Rodrigo Castillo fez o único gol da partida e colocou a equipe argentina em vantagem para a volta, que acontece na próxima semana, no Maracanã.

Lanús x Flamengo: como foi o jogo?

Lanús e Flamengo fizeram um primeiro tempo de baixa produção ofensiva. A etapa inicial foi marcada por disputa concentrada no meio de campo, pouca aceleração pelos lados e dificuldade das duas equipes em transformar posse de bola em finalizações claras.

Os donos da casa chegaram a balançar a rede com Castillo aos 10', mas em posição irregular. A principal oportunidade para valer surgiu em combinação rubro-negra por dentro. Arrascaeta encontrou Cebolinha na área, e o atacante finalizou de canhota para defesa de Losada. Fora esse lance, o confronto teve ritmo fragmentado, muitas disputas físicas e pouca criatividade no terço final, mesmo com o domínio da posse do Flamengo.

O Lanús voltou a assustar no segundo tempo. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Castillo empurrar para o gol, mais uma vez em impedimento. Desta vez, o semiautomático precisou entrar em ação para confirmar a posição irregular.

Arrascaeta em ação em Lanús x Flamengo pela Recopa Sul-Americana (Foto: Juan Mabromata/ AFP)

Sete minutos depois, porém, não houve VAR para salvar os rubro-negros: o camisa 19 subiu entre Léo Ortiz e Léo Pereira e cabeceou sozinho para abrir o placar e fazer o gol da vitória.

O Flamengo volta a campo no próximo domingo (22), às 20h30, e enfrenta o Madureira pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Carioca. A volta da decisão da Recopa acontece na quinta-feira (26), também no Maracanã, às 21h30.

 Por Escrete de Ouro -Informações do lance.com.br

Nenhum comentário: