quinta-feira, 29 de janeiro de 2026

Flamengo sai na frente, mas São Paulo vira e estreia com vitória no Brasileirão.

Quinta-feira, 29 de janeiro de 2026.

O São Paulo venceu o Flamengo por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (28), pela primeira rodada do Brasileirão. No MorumBis, na capital paulista, o time visitante saiu na frente, com gol de Plata, em jogada que contou com uma bonita assistência de Pedro, de peito. O Tricolor Paulista virou com Luciano e Danielzinho. 

Luciano marcou o 1º gol do São Paulo.

Como foi São Paulo x Flamengo

O Flamengo teve o controle da bola no primeiro tempo no Morumbis. O time carioca buscou pressionar os donos da casa desde o início da partida, e teve grande chance aos 13 minutos. Carrascal, após passe magistral de Cebolinha, um dos destaques da primeira etapa, chutou para fora na saída de Rafael. O São Paulo deu a resposta cinco minutos depois, com Luciano. Com 68% de posse de bola, o Rubro-Negro teve oito finalizações, contra três do Tricolor Paulista.

Pelo lado do time visitante, Plata contou com uma sequência de erros no primeiro tempo. Na bronca, o técnico Filipe Luís reclamou com o equatoriano.

Segundo tempo

O Flamengo voltou do vestiário ditando o ritmo. Assim, chegou ao gol aos nove minutos, com uma jogada trabalhada. Alex Sandro cruzou para Pedro que, de peito, ajeitou a bola para Plata. O atacante matou a bola e, na pequena área, concluiu na saída de Rafael. O técnico Filipe Luís então chamou Arrascaeta e Jorginho, que estrearam na temporada.

A felicidade rubro-negra, no entanto, durou pouco tempo. Dez minutos depois, Luciano deixou tudo igual, ao levar a melhor em jogada aérea contra Léo Pereira. Foi o oitavo gol do atacante em duelos do São Paulo contra o time carioca.

O gol da virada tricolor saiu aos 25 minutos. No cruzamento de Marcos Antônio, que está na mira do Rubro-Negro, Pulgar errou na interceptação. A bola sobrou para Danielzinho, livre, marcar. O São Paulo, em vantagem, se fechou para segurar o resultado.

No último lance da partida, Plata e Arrascaeta tiveram grandes chances de deixar tudo igual. O equatoriano acertou a cabeçada, mas Rafael defendeu. No rebote, Arrascaeta concluiu para fora e caiu, pedindo pênalti de Luciano.

O árbitro Wilton Pereira Sampaio nada marcou e não atendeu aos pedidos do time rubro-negro para rever o lance no VAR. Após o apito final, o time do Flamengo foi reclamar com o juiz e Jorginho recebeu cartão vermelho.

Próximos jogos!

A próxima partida do São Paulo é pelo Campeonato Paulista. O Soberano encara o Santos no sábado, às 20h30 (de Brasília). Já o Flamengo vai até Brasília, no domingo, enfrentar o Corinthians pela Supercopa do Brasil. Fonte: lance.com

Nenhum comentário: