Sábado, 16 de agosto de 2025.
Vitinho e Piquerez no Mundial de Clubes (Foto: Vítor Silva-BFR) |
Da Redação da AFI
Uma das principais rivalidades do futebol brasileiro ao longo dos últimos anos volta a ser destaque neste domingo (17). Botafogo e Palmeiras, os últimos campeões nacionais, se enfrentam no Estádio Nilton Santos pela 20ª rodada do Brasileirão, em duelo que terá início às 20h30.
O Botafogo chega após vencer a LDU por 1 a 0, em casa, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. Em alta depois de três vitórias consecutivas, a equipe está em quinto lugar no Brasileiro, com 29 pontos, nove atrás do líder Flamengo.
O Palmeira chega embalado após vencer o Universitario no Peru por 4 a 0, também pela Libertadores. O time de Abel Ferreira venceu os últimos dois jogos que disputou e ocupa a terceira posição do campeonato nacional, com 36 pontos.
Onde assistir: Premiere. Início da partida: 20h30
BOTAFOGO
De olho na segunda partida contra a LDU, que acontecerá na próxima quinta-feira (21), na altitude de Quito, o Botafogo pode preservar alguns titulares e entrar em campo com um time misto.
O volante Newton e os atacantes Joaquin Correa e Matheus Martins, reservas no triunfo sobre o clube equatoriano, são cotados para aparecerem entre os onze iniciais. Danilo, Savarino e Montoro devem começar no banco.
O zagueiro Alexander Barboza e o volante Allan, que cumpriram suspensão na última rodada, são opções. O argentino deve ser titular e formar a dupla de zaga com Marçal, já que David Ricardo e Kaio Pantaleão estão no departamento médico. O segundo não tem sua presença garantida na escalação.
Anunciado nesta semana como reforço para disputar a titularidade com Arthur Cabral, o centroavante Chris Ramos ainda não está disponível. O espanhol começará em breve a sua preparação para aumentar as opções de Davide Ancelotti o quanto antes.
O treinador valoriza o rodízio do elenco para evitar o desgaste de olho na sequência da temporada e garantiu que o grupo também está motivado no Brasileirão.
“Pretendo oportunidade a outros jogadores para dosar bem o desgaste que vamos ter. Será um grande jogo, temos muita motivação no Brasileiro. Agora a cabeça é no Palmeiras.”
PALMEIRAS
O zagueiro Murilo, que não entra em campo desde o empate por 2 a 2 com o Inter Miami, pode voltar a entrar em campo. O jogador foi relacionado na Libertadores, mas ficou não chegou a ser acionado. Ele está recuperado de uma lesão na coxa esquerda e tem chance de atuar ao lado de Gustavo Gómez, enquanto Micael pode ser preservado.
Bruno Fuchs, outra opção para a zaga, voltou a treinar depois de ficar afastado para tratar um edema na coxa esquerda e deve voltar a lista de relacionados. A tendência é que ele seja opção no banco de reservas.
O lateral-direito Khellvenn, o volante Aníbal Moreno e o atacante Facundo Torres, reservas no triunfo sobre o Universitario, devem ser titulares nas vagas de Giay, Emiliano Martínez e Ramón Sosa, respectivamente.
O atacante Bruno Rodrigues, em transição depois de se recuperar de duas lesões seguidas nos joelhos direito e esquerdo, segue fora. A situação é tratada com cautela, haja vista que ele não entra em campo há mais de um ano.
A caminho do Grêmio, o lateral-direito Marcos Rocha não viajou com o restante do elenco para o Rio de Janeiro.
Prováveis equipes:
BOTAFOGO - John; Vitinho, Marçal, Barboza e Alex Telles; Newton, Marlon Freitas (Allan) e Joaquín Correa; Matheus Martins, Arthur Cabral e Montoro. Técnico: Davide Ancelotti.
PALMEIRAS - Weverton; Khellven, Murilo (Bruno Fuchs), Gustavo Gómez e Piquerez; Aníbal Moreno, Lucas Evangelista e Maurício; Facundo Torres, Flaco López e Vitor Roque. Técnico: Abel Ferreira
Nenhum comentário:
Postar um comentário