sábado, 30 de agosto de 2025

Brasileirão: ABC 0 x 1 Itabaiana - Tremendão se salva e degola Elefante potiguar na Série C.

Sábado, 30 de agosto de 2025.

Dione marcou gol da permanência do Itabaiana na Série C. (Foto: Paulo José)

O Itabaiana/SE fez bem seu papel e rebaixou o ABC/RN no confronto de despedida da Série C do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, 30/08, na Arena das Dunas, em Natal o Tremendão derrotou o Mais Querido pelo placar mínimo em jogo da 19ª rodada: gol importantíssimo de Dione.

Com o resultado positivo, o Tricolor da Serra fica na 16ª posição, somando 23 pontos, um à frente do Z-4, enquanto o Elefante encerra na 18ª colocação, totalizando 18 pontos ganhos. Os times voltam a jogar só em 2026, pois não terão mais competições a disputar em 2025.

O ABC jogou com um a menos o jogo praticamente todo (Foto: Rennê Carvalho – ABC F.C.)

Tricolor em vantagem.

O confronto direto contra a queda teve início tenso e intenso, com o ABC criando a primeira boa chance logo aos cinco minutos. Ronaldy cruzou pela direita e Bruno Leite cabeceou perigosamente. Logo depois, o Itabaiana ficou em vantagem numérica pela expulsão do goleiro Pedro Paulo, fazendo Ronaldy deixar o campo para a entrada de Felipe Garcia que, no primeiro lance, fez defesaça em falta cobrada por Dione.

Superior numericamente, o Tremendão teve a chance de abrir o placar em chute de Karl, porém o lateral-direito Matheus Rocha estava atento e afastou em cima da linha. No último lance do primeiro tempo, por outro lado, Dione acertou cobrança de falta, sem dar qualquer possibilidade de defesa a Felipe, que nada pôde fazer para evitar a abertura do placar.

Na volta para a segunda etapa, o Itabaiana não teve novidades, já o ABC teve Windson no lugar de Bruno Bispo. Ainda assim, os tricolores quase fizeram o segundo gol quando Leilson tentou de fora da área, mas o arqueiro adversário defendeu. Depois, foi a vez de Dione pegar a sobra da meia-lua e parar na trave; na sequência, Leilson voltou a parar em grande intervenção do arqueiro abecedista.

Os potiguares não se mostraram abatidos e também conseguiram assustar: Alisson Taddei arrematou de longe e acertou o poste. Num contra-ataque, Leilson cruzou na medida para Jackson, que desperdiçou a oportunidade mais clara. O jogo ainda ficou lá e cá, porém as equipes pecaram nas finalizações e o placar não sofreu nenhuma nova alteração.

A renda do jogo somou R$ R$ 46.034,00 – Público pagante: 6.162 (3.408 pagantes)

Por Escrete de Ouro - Informações do FI / RN

Nenhum comentário: