segunda-feira, 21 de julho de 2025

Joia do Atlético-MG tem multa de R$ 390 milhões e nome em homenagem a ídolo do ABC

Segunda-feira, 21 de julho de 2025.

Mosquito, de 17 anos, é uma grande promessa da base do Galo. Natural de Natal, ele leva o nome de Wallyson, que foi artilheiro da Libertadores no Cruzeiro em 2011.

Mosquito assina contrato profissional com o Atlético-MG — Foto: Divulgação

Por Augusto César Gomes — GE / Natal

Apontado como uma joia das categorias de base do Atlético-MG, o atacante Mosquito assinou o primeiro contrato profissional com o clube e a multa rescisória para clubes europeus é de aproximadamente R$ 390 milhões. Wallyson Breno Freitas da Silva, o Mosquito, tem 17 anos e é natural de Natal.

Seu nome é uma homenagem ao atacante Wallyson, ídolo do ABC e que teve passagem por clubes como São Paulo, Athletico-PR, Botafogo/RJ, Bahia e Cruzeiro, pelo qual foi artilheiro da Copa do Libertadores em 2011. O Wallyson "original" foi revelado em 2007 e, hoje, com 36 anos, disputa a Série C pelo próprio ABC. Mosquito nasceu em 2008.

Os primeiros passos da trajetória de Mosquito foram no futsal, sob os cuidados do professor Roberto Pereira, referência na modalidade no Rio Grande do Norte.

— Ele foi meu atleta desde os 7 anos, no colégio Expansivo e no URV, em Natal. Ele já demonstrava um potencial grande. Sempre jogou nas categorias acima da idade dele. Wallyson é de uma geração que tem outros destaques como Carlos Miguel, camisa 10 do Fluminense, e Emmanuel, camisa 10 do Bahia — comentou Roberto.

Mosquito já chamava atenção desde criança; time de Roberto Pereira também revelou Carlos Miguel e Emmanuel — Foto: Cedida

Mosquito saiu de Natal quando tinha 13 anos. Ele foi descoberto por um empresário que o levou para o São Paulo, onde permaneceu por cinco meses antes de seguir para o Atlético, onde está desde 2022.

No Galo, o atacante, além de ganhar o apelido por conta do porte físico franzino, provou seu talento em campo, evoluiu e passou a colecionar títulos em competições nacionais e internacionais, sendo considerado uma das maiores promessas das categorias de base do clube.

Mosquito não esconde a felicidade em ter assinado o primeiro contrato como profissional - válido por três temporadas.

Mosquito é destaque do time sub-17 do Atlético-MG — Foto: Fabio Pinel

Como todo garoto, o atacante tem sonhos para o futuro da carreira e deseja jogar na Europa.

— Meu sonho é chegar no futebol europeu, jogar no Real Madrid. Estou trabalhando para isso e tenho certeza que um dia chego lá — destacou.

Nenhum comentário: