Quinta-feira, 17 de julho de 2025.
Agora é oficial. Nesta quinta-feira (17), o Fortaleza oficializou Renato Paiva como novo técnico. O português, recém-demitido do Botafogo, assinou com o Laion até o dia 31 de dezembro de 2026.
Como antecipou a ESPN, Paiva chegou a Fortaleza nesta quinta. O clube cearense informou que o novo comandante já dará o seu primeiro treino, além de conhecer as instalações e os funcionários.
O treinador de 55 anos chega acompanhado dos auxiliares Ricardo Dionísio e Miguel Santos, além do treinador de goleiros Rui Tavares.
CEO da SAF do Fortaleza, Marcelo Paz justificou a contratação de Renato Paiva e destacou a recente participação do treinador no Mundial de Clubes com o Botafogo, atuando na "primeira prateleira".
"A escolha do Renato Paiva atende alguns critérios: primeiro, é um treinador que tem muito conteúdo, de uma escola muito boa de futebol, que tem um método de trabalho, variação de treinamentos, de forma de jogar, um profissional que de fato tem conteúdo e repertório de trabalho. O fato dele conhecer o futebol brasileiro foi muito importante também, queríamos um profissional que já conhecesse a Série A, adversários, logísticas, arbitragem e forma de disputa. O fato dele ter trabalhado no Nordeste foi um fator também que teve uma influência, já conhece a região, o clima das cidades, um pouco da logística que é mais distante e o calor do povo nordestino. Um treinador que estava atuando no mais alto nível, na primeira prateleira, que foi o Mundial de Clubes, onde o Botafogo fez uma boa campanha vencendo o Campeão da Europa e fazia também uma boa campanha no Campeonato Brasileiro", disse ao site oficial do clube.
Esta será a terceira passagem do português por um clube brasileiro, depois de comandar o Bahia em 2023 e o Glorioso em 2025. Paiva ainda acumula passagens por Benfica B, Independiente del Valle, León e Toluca, esses dois últimos do México.
Paiva chega a um Fortaleza recém-eliminado da Copa do Nordeste e que neste momento é o vice-lanterna do Brasileirão, com 10 pontos somados. Fonte: ESPN
Nenhum comentário:
Postar um comentário