quarta-feira, 8 de janeiro de 2025

Quem é Juninho, cotado para substituir Gabigol no Flamengo!

Quarta-feira, 08 de janeiro de 2025.

Atacante de 28 anos se destacou no Campeonato Azerbaijano e surge como alternativa para suprir espaço deixado por ídolo.

Juninho tem 42 gols pelo Qarabag -  Divulgação / Instagram

O Flamengo está próximo de anunciar o atacante Juninho, do Qarabag, do Azerbaijão. Ele chegaria ao clube como substituto de Gabigol, que deixou o clube após não renovar contrato e seguir para o Cruzeiro.

Aos 28 anos, o alvo do Rubro-Negro iniciou sua carreira no Athletico Paranaense e teve passagens discretas por clubes como Figueirense/SC, Vila Nova/GO e Novorizontino/SP. Foi apenas quando se transferiu para Portugal, para defender o Estoril Praia e o Chaves, que sua carreira deslanchou.

Em 2023/24, Juninho foi contratado pelo Qarabag, onde assumiu a posição de titular em pouco tempoEm 80 jogos, já marcou 42 gols e anotou duas assistências, sendo oito participações em partidas da Liga Europa.

Pedra no sapato de grandes

Em agosto de 2022, Juninho marcou seu primeiro gol pela primeira divisão do Campeonato Português. À época, defendendo o modesto Chaves, recém-promovido, o brasileiro marcou contra o Sporting, de Portugal, consolidando o início de uma boa campanha de seu time.

Quase dois anos depois, já pelo Qarabag, voltou a “aprontar”, agora nas fases de playoffs da Liga Europa. Diante do tradicional Braga, marcou na partida de ida, ajudando o seu time a se classificar na competição.

Na fase seguinte, enfrentando o Bayer Leverkusen, de Xabi Alonso, Juninho marcou dois gols nas duas partidas da eliminatória. Apesar da eliminação do Qarabag, ele passou a receber mais atenção a nível internacional, o que o colocou na mira do Sevilla.

Nas últimas semanas porém, o Flamengo entrou na disputa com uma proposta de 5 milhões de euros (cerca de 31 milhões de reais). O valor supera o que os espanhóis gostariam de oferecer pelo brasileiro, o que pode representar a primeira contratação de José Boto, novo diretor esportivo do Flamengo, na gestão Bap. Fonte: Placar

Nenhum comentário: