segunda-feira, 18 de março de 2024

Libertadores: confira os grupos de Botafogo, Flamengo e Fluminense...

Segunda-feira, 18 de março de 2024.

Estão definidos os caminhos de Botafogo, Flamengo e Fluminense na edição de 2024 da Copa Libertadores da América. O sorteio aconteceu na noite desta segunda-feira, em Luque, no Paraguai. Como nos outros anos, serão oito grupos com quatro clubes em cada. É a primeira vez que a competição chega na atual fase com três representantes do Rio de Janeiro desde 2012.

Atual campeão e cabeça de chave do Grupo A, o Fluminense enfrentará Cerro Porteño, Alianza Lima e Colo-Colo. Já o Flamengo, maior campeão entre os cariocas, terá Bolívar, Millionarios e Palestino como adversários. O Botafogo, de volta após estar ausente desde 2017, vai para o grupo que tem LDU, Junior e Universitario.

Confira os grupos de Botafogo, Flamengo e Fluminense...

Grupo A
Fluminense
Cerro Porteño (PAR)
Alianza Lima (PER)
Colo-Colo (CHI)

Grupo D

LDU (EQU)
Junior (COL)
Universitario (PER)
Botafogo

Grupo E

Flamengo
Bolívar (BOL)
Millionarios (COL)

Palestino (CHI).

A final da Libertadores, em jogo único desde 2019, em Buenos Aires, possivelmente no estádio do River Plate, em novembro. A Argentina vai receber o evento pela primeira vez. Antes, os países que receberam os jogos foram Peru (2019), Brasil (2020 e 2023), Uruguai (2021) e Equador (2022).

Além da sede da final, outra novidade é referente ao prêmio. O campeão levará 23 milhões de dólares, além das premiações acumuladas das fases anteriores. É a maior quantia da história da competição. As equipes vão se enfrentar dentro dos grupos em turno e returno. Ao fim das seis rodadas, as duas primeiras avançam às oitavas de final. Fonte: Super Tupi / RJ

Nenhum comentário: