quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024

ABC mantém tabu, empata com o Treze e avança para a segunda fase da Copa do Brasil.

Quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024.

Gol do atacante Wallysson garantiu uma premiação de R$ 945 mil aos cofres do ABC

Não faltou emoção no choque entre nordestinos no Amigão, pela primeira fase da Copa do Brasil. Em casa, o Treze buscou tirar a vantagem do ABC e até chegou a ficar na frente no placar, com gol marcado por Roberto. Contudo, o Elefante buscou o empate em 1 x 1 com o ídolo Wallyson e conquistou a vaga na segunda fase da Copa do Brasil.

Com o resultado, o Alvinegro potiguar aguarda o resultado da partida entre Sampaio-RR e Brusque para conhecer o seu adversário na fase seguinte do torneio. Além disso, o ABC manteve o Tabu de não ser derrotado pelo Galo da Borborema desde 2010.

O jogo – Treze x ABC

Jogando em casa, o Treze fez valer o apoio de sua torcida no Amigão diante do ABC durante o primeiro tempo. Precisando da vitória, uma vez que os times de melhor ranking se garantem na próxima fase com o empate, o Galo tomou as iniciativas do jogo e com bom volume de jogo abriu o placar logo nos primeiros minutos.

Aos 8, o Treze levantou bola na área, que foi mal cortada pela defesa do ABC. Assim, o volante Roberto recebeu na intermediária, avançou e bateu rasteiro para abrir o placar para os donos da casa.

Mesmo em vantagem, o Alvinegro da Borborema continuou pressionando e criando chances, exigindo boas intervenções do goleiro Carlos Eduardo em finalizações de Lucas Mineiro e Higor.

O ABC, por sua vez, só cresceu a partir da reta final do primeiro tempo, quando conseguiu criar duas boas chances. Aos 36, Daniel Cruz recebeu cruzamento e cabeceou firme para defesa de Igor Rayan. Onze minutos depois, o duelo voltou a acontecer, dessa vez em chute rastreiro, mas com nova defesa do arqueiro do Galo.

Na volta do intervalo, o técnico Rafael Lacerda decidiu fazer mudanças em atacado no ABC, entre os jogadores acionados, estava o atacante Wallyson, que precisou de apenas seis minutos para empatar o placar. Após cruzamento de Walfrido, a zaga do Treze afasta mal e a bola chega para o ídolo alvinegro, que precisou de duas finalizações para balançar as redes.

Com o empate, o Treze voltou ao jogo e passou a pressionar a saída de bola do ABC, que por sua vez, se posicionou para aproveitar o contra-ataque. Assim, o que se viu no Amigão a partir dos 10 minutos foi uma trocação franca entre os dois times nordestinos.

Nos minutos finais, o Treze se mandou todo para o campo do ataque buscando vencer a partida. Contudo, o ABC conseguiu segurar o empate, resultado que lhe deu a vaga na segunda fase da Copa do Brasil. Agora, o Elefante aguarda o resultado entre Brusque e Sampaio-RR para conhecer o seu adversário na sequência do torneio.

Ficha do jogo

Treze 1 x 1 ABC/RN

Local: Estádio Amigão, em Campina Grande (PB)
Árbitro:  Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Assistentes: Tiago Gomes da Silva e Hugo Sávio Xavier Corrêa (CBF-GO)
Gols: Roberto aos 8/1ºT (Treze), Wallyson aos 6/2ºT (ABC)
Cartões amarelos: Juninho, Vitão (Treze); Romário, Richardson, Amaral, Walfrido, Carlos Eduardo (ABC)

Equipes:

TREZE Igor Rayan; Guilherme Lucena (Léo Cereja), Luís Fernando, Rafael Castro e Higor (Rubens Carvalho); Juninho, Roberto (Vitão) e Edmundo; Will Viana, Xandy (Thiaguinho) e Lucas Mineiro (Ryckelme). Técnico: William de Mattia.

ABC - Carlos Eduardo; Yuri Ferraz, Richardson, Wesley e Romário; Walfrido (Vinícius), Randerson (Amaral) e Diego Jardel; Ruan (Douglas Skilo), Daniel Cruz (Gustavo) e Búfalo Parraguez (Wallyson). Técnico: Rafael Lacerda. Fonte: NE45

Nenhum comentário: