domingo, 4 de junho de 2023

BRASILEIRÃO: Líder cai na Arena, Hulk resolve clássico e Corinthians perde em BH

Hulk marcou de falta o gol da vitória

A nona rodada do Campeonato Brasileiro foi aberta neste sábado com derrota do líder Botafogo, clássico mineiro com Hulk se redimindo e Corinthians passando vergonha.

O Fortaleza empatou sem gols com o Bahia e Santos e Inter também ficaram no empate.

LÍDER CAI

Três dias depois de terem se enfrentado pela Copa do Brasil, Athletico e Botafogo se reencontraram, agora pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, e mais uma vez quem saiu com o sorriso no rosto foi o time paranaense. Na noite deste sábado, o Athletico venceu o líder da competição por 1 a 0, gol de Alex Santana, ainda na primeira etapa, em partida realizada na Arena da Baixada.

A vitória neste sábado à noite coloca fim em uma sequência de quatro derrotas seguidas do time paranaense – para Atlético-MG (Libertadores), Bragantino (Série A), Grêmio (Série A) e Botafogo (Copa do Brasil). No Brasileirão, o Athletico pula para a quarta colocação, com 15 pontos.

Mesmo com a derrota, o Botafogo continua líder do Campeonato Brasileiro, com 21 pontos somados, quatro a mais do que o vice-líder Atlético-MG. O time carioca pode ver hoje a distância para o Palmeiras ficar em apenas dois pontos, caso o time paulista vença o Coritiba em casa.

CLÁSSICO

Com um gol de falta no primeiro tempo marcado pelo seu principal jogador, o Atlético-MG derrotou o Cruzeiro por 1 a 0 neste sábado, em jogo realizado no Parque do Sabiá, em Uberlândia. Com o resultado, o time dorme na vice-liderança do Campeonato Brasileiro. O triunfo coloca os atleticanos na segunda colocação da competição com 17 pontos, atrás somente do líder Botafogo (21). Já o Cruzeiro segue com 13 pontos e ocupa a parte intermediária da tabela.

CORINTHIANS EM BH

A reação do Corinthians na atual temporada foi interrompida, neste sábado à noite, com a derrota por 2 a 0 para o América-MG, na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG), em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

O time paulista perdeu uma posição, indo para 15.º lugar, com os mesmos oito pontos, correndo o risco de terminar a rodada dentro da zona de descenso. O América, que se preocupou em se defender, ganhou pela segunda vez, tem sete pontos e ocupa a 18.ª posição, ainda dentro do Z-4.

NA VILA

Santos e Internacional fecharam o sábado à noite com um empate por 1 a 1 . Luiz Adriano marcou para o time gaúcho e Lucas Lima empatou para o Santos.

O Peixe soma agora 12 pontos, na 12º colocação, enquanto o time gaúcho tem um ponto a menos, na 13ª colocação.

TUDO IGUAL

Em jogo com várias lesões, o Fortaleza perdeu a oportunidade de entrar no G-4 do Campeonato Brasileiro ao ficar no 0 a 0 com o Bahia, neste sábado, na Arena Castelão, pela nona rodada.

Com o resultado, o Fortaleza chegou aos 14 pontos e segue brigando por vaga na Libertadores. O Bahia, que conheceu o quinto jogo sem vitória, tem oito, ainda próximo da zona de rebaixamento. Fonte: AFI

Nenhum comentário: