sexta-feira, 17 de fevereiro de 2023

Artilheiro do Brasil ao lado de Pedro, atacante exalta relação de amor com América-RN e Ronaldo; veja entrevista.

Sexta feira, 17 de fevereiro de 2023.

Wallace Pernambucano, 36 anos, é "intruso" em lista que tem goleadores como Pedro, Gabigol, Suárez e Hulk. "Tanque" foi homenageado com mosaico na Arena das Dunas.

Por Augusto César Gomes e Geraldo Jerônimo — GE / Natal

Com 10 gols, Wallace Pernambucano é um dos artilheiros do Brasil em 2023 - ao lado de Pedro, do Flamengo. O centroavante do América-RN não esperava estar à frente de nomes como Gabigol, Hulk e Suárez neste início de temporada, mas garante que vai manter o foco para seguir neste pelotão de elite.

- Não era expectativa, mas a gente sempre trabalha para isso. Trabalhei forte a pré-temporada inteira para ajudar o clube nos jogos, concluindo com gols, e, graças a Deus, os gols vêm saindo - comentou em entrevista ao ge.

- Não imaginei esse ano (estar à frente de atacantes renomados). Estou conseguindo esse ano, espero manter esse feito e estar ajudando a equipe também - completou.

Wallace Pernambucano concede entrevista especial ao ge — Foto: Augusto César Gomes

Com 36 anos, WP9 está na melhor forma desde que chegou ao América e é um dos "trintões" da lista dos maiores goleadores do Brasil em 2023.

- Hoje os atletas com a idade mais avançada, a partir dos 30, estão se dedicando mais do que os mais novos. Isto por conta do futebol que já mudou um pouco, e está olhando mais para essa rapaziada mais velha - admite.

Tabela do Campeonato Potiguar

Relação de amor

Natural de Escada, no interior de Pernambuco, Wallace iniciou a carreira tardiamente. Rodou por Cabense, Treze, Confiança, Sergipe e Ceará até chegar ao Náutico, em 2018, ano em que fez 11 gols. Em 2019, foram mais 12 gols pelo Timbu.

- Eu vim de uma família humilde, onde a gente plantava para comer, mas sempre tive o sonho de ser jogador. Não consegui na minha juventude, tive que trabalhar, mas depois recebi uma oportunidade e estou seguindo essa vida que é meu sonho, e espero que ainda dure por muitos anos - lembrou.

No ano seguinte, começou uma relação de amor com o América e teve a melhor temporada da carreira, com 19 gols. Marcou mais 14 em 2021, 18 em 2022 e já tem 10 em 2023. Com 61 gols, o "Tanque", como é chamado pelos torcedores, é o sexto maior artilheiro da história do Alvirrubro. Chegou a ter uma rápida passagem pelo Santa Cruz em 2021 para realizar o sonho do pai, mas logo retornou para o lugar onde se sente feliz.

- Foi naturalmente. O amor veio acontecendo naturalmente. É uma equipe grande do Brasil, com uma torcida apaixonada, e isso me motiva mais ainda a trabalhar forte todos os dias para colocar o América no lugar que ele merece - contou.

No último clássico contra o ABC, o atacante foi homenageado com um mosaico na Arena das Dunas e disse que foi difícil conter a emoção para focar apenas no jogo.

- Foi um momento único. Foi a primeira vez que vivi isso, ver a torcida fazer um mosaico para mim. Foi rápido ali porque tinha que me concentrar no jogo. Me emocionei um pouco, mas não podia demonstrar essa emoção por conta do jogo. Mas agradeço à torcida e ao clube por esse feito – declarou.

- Me sinto realizado, é um clube que aprendi a amar, que me respeita, por isso que me dedico bastante todos os dias – destacou.

Mais pontos da entrevista

Nesta entrevista especial ao ge, Wallace Pernambucano ainda falou sobre a maior alegria no América, da tatuagem que lembra sua origem, do momento que passou a ser centroavante e do ídolo Ronaldo Fenômeno.

Maior referência

"Ronaldo Fenômeno era fenomenal mesmo. O cara dentro da área, a força que ele tinha, me inspira muito esses lances que ele fez no futebol".


Nenhum comentário: