segunda-feira, 28 de novembro de 2022

COPA DO MUNDO DO CATAR: Brasil 1 x 0 Suíça - Casemiro marca e a seleção está classificada para as oitavas!

Segunda feira, 28 de novembro de 2022.

Brasil 1 x 0 Suíça - Casemiro marca e a seleção está classificada para as oitavas! O Brasil é líder do Grupo G, com seis pontos após duas vitórias consecutivas. O Brasil vence a Suíça e está classificado para as Oitavas de Final da Copa do Catar.

Casimiro marcou o gol do Brasil contra a Suíça (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Por: Agência Futebol Interior

Brasil venceu a Suíça pela segunda rodada da fase de grupos e garantiu a classificação às oitavas da Copa do Mundo do Catar. A seleção de Tite fez 1 a 0 sobre os adversários e soma mais três pontos nos gramados do Estádio 974, em Doha.

O Brasil é líder do Grupo G, com seis pontos após duas vitórias consecutivas. Os suíços, por outro lado, ficam na segunda posição, com 3. 

Nos primeiros 45 minutos, as duas equipes protagonizaram um jogo contido, com algumas tentativas de criar oportunidades, mas sem conseguir se aproximar da grande área.

A ausência do machucado Neymar, que permaneceu na sala de fisioterapia em tratamento de sua torção no tornozelo, dificultou a missão da seleção brasileira. Vini Jr se destacou com dribles e até chegou a balançar as redes, mas seu gol não valeu. Até que Casemiro, um volante firme, mas técnico, apontado como o melhor do mundo na sua posição há alguns anos, garantiu a vitória que deixa o time na liderança do Grupo G e já classificado ao mata-mata do Mundial catariano.

Brasil marcou no segundo tempo!

No segundo tempo, o treinador Tite optou por Rodrygo para o lugar de Lucas Paquetá. Apesar de vir bem na partida, o meio-campista do West Ham saiu para que o time mantivesse a marcação forte em cima do setor onde os adversários pressionaram com mais perigo. 

Aos 37, finalmente a comemoração. Marquinhos toca para Vinicius Jr pelo lado esquerdo, o atacante encontra Rodrygo no meio que toca para Casemiro. O camisa 5 pega de trivela e manda com força para balançar as redes do goleiro Sommer. 

Nos minutos finais da partida, Rodrygo recebeu de Vini Jr e bateu firme, mas a zaga suíça conseguiu brecar a chance do segundo gol brasileiro. 

O Brasil, além dos seis pontos, ainda conta com a vantagem de 3 gols de saldo. Suíça e Camarões competem pela segunda vaga na próxima fase do Mundial. 

Relaxado, o Brasil encerra a fase de grupos contra Camarões, sexta-feira, às 16h (de Brasília) no Estádio Lusail. Basta um empate para terminar na liderança do Grupo G. Tite deve até preservar alguns de seus titulares.

Jogo Brasil 1x0 Suíça

Local: Estádio 974, em Doha, no Catar.

Árbitro: Ivan Arcides Barton Cisneros, de El Salvador.

Segunda rodada da fase de Grupos da Copa do Mundo.

Público pagante: 43.649

Cartões amarelos: Fred (Brasil) e Rieder (Suíça).

Gol: Casemiro, aos 37 minutos do segundo tempo.

O time do Brasil venceu com Alisson; Éder Militão, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro (Alex Telles); Casemiro, Paquetá (Rodrygo), Fred (Bruno Guimarães); Raphinha (Antony), Richarlison (Gabriel Jesus), Vini Jr. Técnico: Tite

Nenhum comentário: