segunda-feira, 26 de setembro de 2022

Patu ganha estádio de futebol e tem dia de festa com ‘Jogo das Estrelas’

Segunda feira, 26 de setembro de 2022.

Estádio Clisman Soares Rodrigues, em Patu/RN

Por Marcos Santos / Repórter do JORNAL DE FATO

O futebol da cidade de Patu esteve em festa no sábado, 24/09. Um jogo envolvendo atletas de renome nacional e jogadores da região marcou a inauguração oficial do Estádio Clisman Soares Rodrigues.

Nomes de renome nacional como Júnior Baiano e Ibson, ex-Flamengo/RJ, confirmados. Outros ex-jogadores da região potiguar, como Marcão e Sandro, que fizeram história defendendo a camisa do ABC e do Cruzeiro/BH, respectivamente, também estiveram em ação.

O “Jogo das Estrelas” também teve participação de atletas locais e outros convidados.

Foi um dia de festa e um marco importante para o desenvolvimento do futebol da nossa cidade e região”, disse o prefeito Rivelino Câmara (MDB).

O estádio possui arquibancada, vestiários, iluminação e gramado especial. Custou R$ 500 mil, sendo parte de recursos advindos do Governo Federal e a outra parte proveniente da própria Prefeitura de Patu. Tem capacidade para 2 mil pessoas, equivalente a 15,62% sobre o número total de habitantes da cidade.

A obra foi concluída na temporada passada, mas devido à pandemia de Covid-19 a sua inauguração precisou ser adiada. Além do estádio, um campo de areia para a prática de vôlei e futevôlei também foi construída.

ESCOLINHA E COMPETIÇÕES

O estádio puxa o progresso, pois o prefeito anunciou a criação de uma escolinha de futebol para atender a 200 crianças. Além de esculpir futuros atletas, o projeto também tem objetivo de formar cidadãos.

O campeonato municipal virá na sequência, envolvendo equipes da zona rural e urbana, sendo oito no total.

QUEM É CLISMAN

O nome do estádio municipal é uma homenagem a Clisman Soares Rodrigues, um jovem patuense que faleceu em acidente automobilístico em junho de 2018. Era desportista nato, fazia faculdade. Era chamado de Pio.

Nenhum comentário: