sábado, 23 de julho de 2022

Fortaleza recebe oferta para levar jogo das quartas de final da Copa do Brasil para Brasília!

Sábado, 23 de julho de 2022.

Arena Castelão, em Fortaleza.

Por https://ne45.com.br 

Fortaleza tem proposta de R$ 800 mil para retirar jogo do Castelão; principal empecilho é a política de ingressos para sócios.

Após os problemas de iluminação recorrentes nas últimas semanas e as constantes reclamações sobre o gramado da Arena Castelão, o Fortaleza recebeu uma oferta para levar a partida com o seu mando de campo pelas quartas de final da Copa do Brasil, contra o Fluminense, para o Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Segundo apuração do jornalista Marcos Paulo Lima, do Correio Braziliense, o Tricolor do Pici tem em mãos uma proposta de R$ 800 mil livre de todas as despesas para jogar na capital federal, com a justificativa de evitar os desgastes devido aos problemas estruturais apresentados pelo equipamento que vem sediando seus jogos. Assim, partida em questão, que será realizada na próxima quinta-feira, às 20h30, segue com local “a definir” no site da CBF.

Nesta sexta-feira, a Arena Castelão recebeu uma vistoria feita pela CBF a pedido da Federação Cearense de Futebol. Na ocasião, apenas as condições do gramado foram verificadas. Antes do jogo do Fortaleza diante do Fluminense, o equipamento ainda receberá mais uma partida, novamente do Leão do Pici, mas dessa vez pelo Campeonato Brasileiro, quando enfrenta o Santos, domingo, amanhã, às 19h00.

Ainda de acordo com o repórter, o principal empecilho para a realização da transferência do local é a política de sócios do Fortaleza. Atualmente, o Leão do Pici conta com mais de 45 mil associados, que, em boa parte, possuem direito a ingressos para os jogos do tricolor alencarino.

Outra possibilidade cogitada para a sequência da temporada é que o Fortaleza passe a jogar algumas de suas partidas no estádio Presidente Vargas, que foi recentemente reformado. Contudo, mandatário do Tricolor do Pici, Marcelo Paz, estipulou a utilização do equipamento à liberação total de sua capacidade de aproximadamente 20 mil lugares, um do terço do que pode receber a Arena Castelão.

Presidente Vargas foi recentemente reinaugurado –Foto: Leonardo Studard/Prefeitura de Fortaleza

Nenhum comentário: